Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6452
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 21 Dez 2018, 15:09

NyxUlric escreveu:
21 Dez 2018, 07:34
Umas duvidas sobre o Talento Forma de Enxame e sua utilização na forma selvagem.

Ele conta como uma das habilidades da forma selvagem, ou é uma a mais?
Nem um, nem outro. Você gasta 2 usos da habilidade pra usar o efeito do talento. E é isso.
Ele diz que não posso atacar, mas causo dano do meu ataque corpo-a-corpo.

se eu tiver mais de um ataque, por exemplo: Piças e Ferrão, vão ser os ataques de todas as armas naturais ou só um ataque?
Ataques Adicionais é a ação para fazer mais de um ataque, mas você nem pode atacar, então não rola. Golpe Com Duas Mãos e uma arma bem grande de adamante é melhor para esse personagem. Multiclasse que permita usar Aumentar Pessoa (ou humano com Conhecimento Mágico Amplo) também ajuda.
Agarrar instantâneo, Veneno, Atropelar e Espinhos funcionam com forma de Enxame?
Agarrar Instantâneo: não. Você precisa fazer um ataque pra usar essa habilidade, mas não pode fazer ataques em forma de enxame.

Veneno: sim. O texto da habilidade não ajuda muito bem a entender como ela interagem com Forma de Enxame em regras conforme escritas se você ler bem ao pé da letra, mas a intenção do texto fica clara se você pensar sobre ela um pouco.

Atropelar: essa é escorregadia, mas acredito que sim. O "passar por cima" não é um termo de regras específico, só uma descrição do que acontece, então me parece que mesmo que Forma de Enxame te permita ocupar o mesmo espaço que outras criaturas, ainda dará para usar a habilidade. Pensando na narração pode parecer que não, mas como Atropelar só funciona com criaturas de 2 categorias menores que você, me parece que a narração correta levará em conta que os insetos são grandes o suficiente para causar o dano de Atropelar ao passarem rapidamente se chocando contra a criatura. Em último caso, só perguntando aos autores para ter certeza absoluta, mas eu acho que é uma questão razoavelmente segura de responder que não requer tal coisa.

Espinhos: se você usar Forma de Enxame e Planta juntos, sim. Não sei se é a intenção que essas duas coisas possam ser usadas juntos (embora creia que sim), mas pelas regras não tem problemas. Será um enxame de insetos vegetais, coisa bem doida, haha. De qualquer forma, essa será uma combinação fraca, perto do que dá pra dar de dano com Golpe Com Duas Mãos e uma arma bem grande de adamante. Não há boas formas de aumentar o dano de um ataque de pancada.
da para fazer manobras enquanto ta na forma de enxame?
Manobras são ataques e você não pode atacar nessa forma.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 22 Dez 2018, 15:46, em um total de 1 vez.
Imagem

Vhpenteriche
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Dez 2018, 23:48

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Vhpenteriche » 22 Dez 2018, 09:21

Olá, boa noite/tarde/dia p geral. Estou pensando em montar um monge/ladino/dançarino das sombras e estou com duvida se funciona essa mistura. Sou meio novato, procurei bastante sobre essa multiclasse e não encontrei. Queria saber tbm se o rajada de golpes funciona com ataque furtivo. E confirmar q o ataque furtivo do ladino soma com o do dançarino das sombras. E se tem algumas dicas sobre essa multiclasse. Obrigado pela ajuda e atenção.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6452
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 22 Dez 2018, 16:39

Vhpenteriche escreveu:
22 Dez 2018, 09:21
Olá, boa noite/tarde/dia p geral. Estou pensando em montar um monge/ladino/dançarino das sombras e estou com duvida se funciona essa mistura.
Monge ladino fica um negócio meio ninja, se você montar direito. É bem divertido de usar.
Sou meio novato, procurei bastante sobre essa multiclasse e não encontrei.
Muito difícil que encontre, eu acho. Ela é bem incomum.
Queria saber tbm se o rajada de golpes funciona com ataque furtivo.
Ao flanquear, vai dar pra usar normalmente. Para usar furtivo, dá mais trabalho. Você precisa de valores cavalares de Furtividade e Ataque em Movimento, além de Mimetismo (que o Dançarino te dá) e uma fonte de Camuflagem para ficar se escondendo entre um ataque e outro e dar conta do -20 de penalidade por se esconder numa rodada em que atacou. 1 nível de Escapista te dá isso e acho que é a forma mais fácil de ter a coisa o tempo todo, apesar dos requisitos da classe pesarem na construção do personagem.
E confirmar q o ataque furtivo do ladino soma com o do dançarino das sombras.
Soma.
E se tem algumas dicas sobre essa multiclasse.
Vou postar no tópico correto. Segue o link: viewtopic.php?f=7&t=1416&p=146777#p146777
Imagem

Avatar do usuário
Gachimaru
Mensagens: 120
Registrado em: 19 Mai 2017, 07:30

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Gachimaru » 22 Dez 2018, 17:12

Galera. Sabemos que o Familiar do mago adquiri metade dos seu PV correto... A questão é se um mago ganha mais pv através de magia ou item magico. Esses PV também influencia os pv do familiar ? (Familiar. Animal 1, N; Mínimo, desl. 9m; PV (metade dos PV do mago))

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6452
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 22 Dez 2018, 19:16

Gachimaru escreveu:
22 Dez 2018, 17:12
Galera. Sabemos que o Familiar do mago adquiri metade dos seu PV correto... A questão é se um mago ganha mais pv através de magia ou item magico. Esses PV também influencia os pv do familiar ? (Familiar. Animal 1, N; Mínimo, desl. 9m; PV (metade dos PV do mago))
Se é a intenção, não sei, mas pelo que está escrito aumentou os PV máximo do Mago, aumenta os dele também.
Imagem

Avatar do usuário
Bardiel
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Jun 2017, 16:35

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Bardiel » 23 Dez 2018, 03:16

Caso eu lance Esfera Flamejante Maior Potencializada, ok, ela causará 4d6+ metade do nível + Mod de Int (Considerando que eu tenha Mago de Batalha) em um inimigo se estiver no mesmo quadrado... Minha pergunta é a seguinte, essa mesma esfera causará os 4d6+bonus novamente? Ou passará a aplicar apenas os 4d6? Assim como eu li em uma parte do manual arcano se não me engano, onde dizia que magias as quais causam dano contínuo só aplicam os bônus na primeira vez que atingem o alvo.
Fiquei em dúvida quanto a isso, pois fiz uma pergunta parecido tempo atrás sobre Choque Estático e que me responderam que sim, o choque estático manteria os bônus e também o efeito de potencializado.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6452
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 23 Dez 2018, 21:09

Bardiel escreveu:
23 Dez 2018, 03:16
Caso eu lance Esfera Flamejante Maior Potencializada, ok, ela causará 4d6+ metade do nível + Mod de Int (Considerando que eu tenha Mago de Batalha) em um inimigo se estiver no mesmo quadrado... Minha pergunta é a seguinte, essa mesma esfera causará os 4d6+bonus novamente? Ou passará a aplicar apenas os 4d6?
Só 4d6.
Assim como eu li em uma parte do manual arcano se não me engano, onde dizia que magias as quais causam dano contínuo só aplicam os bônus na primeira vez que atingem o alvo.
Correto.
Fiquei em dúvida quanto a isso, pois fiz uma pergunta parecido tempo atrás sobre Choque Estático e que me responderam que sim, o choque estático manteria os bônus e também o efeito de potencializado.
Choque Estático não causa dano contínuo, o conjurador tem que gastar ação para usar seu efeito toda vez que quiser causar dano. Magias de dano contínuo são as que dão dano toda rodada pura e simplesmente porque foram inicialmente conjuradas.
Imagem

primatasrpg
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Dez 2018, 17:21

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por primatasrpg » 25 Dez 2018, 15:19

Dúvida longa.
1- Como funcionam as guerras em massa? No volume de Guerras Tauricas só encontrei o trecho de Unidades Milirares ( Vida x 5 e BBA +10).
2- Como calcular o poderio militar de um Reino?
3 - O que impede o PJ da mesa ( alguns estão no nível 17 ja) de acabar com um exército todo? Por exemplo, Yuden tem 25mil guerreiros de ND 2(DB137). Existem regras específicas ou cabe ao mestre maximizar as regras de Unidades para que estas acertem os PJ?

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Janus » 25 Dez 2018, 18:59

primatasrpg escreveu:
25 Dez 2018, 15:19
Dúvida longa.
1- Como funcionam as guerras em massa? No volume de Guerras Tauricas só encontrei o trecho de Unidades Milirares ( Vida x 5 e BBA +10).
As regras foram apresentadas no Guia da Trilogia e atualizadas na DB 130. Em resumo: é uma análise do tamanho dos exércitos, qualidade das tropas, terreno, testes de estratégia etc. Cada turno de batalha (que duram cerca de 30 minutos) vai gerar pontos de vitória e o exército que alcançar 10 pontos vence (é bem resumo mesmo)
2- Como calcular o poderio militar de um Reino?
Um amigo meu Andresson que é viciado nisso, mas tem as regras na DB 136 (que eu não estudei, pra ser sincero)
3 - O que impede o PJ da mesa ( alguns estão no nível 17 ja) de acabar com um exército todo? Por exemplo, Yuden tem 25mil guerreiros de ND 2(DB137). Existem regras específicas ou cabe ao mestre maximizar as regras de Unidades para que estas acertem os PJ?
Exatamente os números. Digamos que os PJs tenham capacidade de derrotar 250 inimigos em um turno. Isso equivale a 1% (só desses soldados rasos). Agora durante o turno, eles podem serem engolidos pela maré gigante de soldados inimigos. Por mais forte que um guerreiro seja, em números, um 20 sempre acerta. Isso equivale a 5% de chance de tomar golpes. Imagine eles sendo atacados por unidades em massa. Cada um cercado por 5 delas (sendo bonzinho, poderiam ser 8 usando um tabuleiro normal). Em algum momento eles cairão. Mas personagens tão poderosos dão bônus nos testes de estratégia dos exércitos.

Kazein
Mensagens: 102
Registrado em: 20 Jul 2018, 17:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Kazein » 26 Dez 2018, 06:36

-Furtividade pode ser usada se estiver invisível msm sem cobertura? invisibilidade no combate não é suficiente para ficar furtivo automaticamente, eu precisaria ficar invisível e então rolar o teste de furtividade, certo?

-Se por exemplo, um mago de combate combinar ataque com espada longa+ataque certeiro, essas combinações arcanas funcionariam com golpes marciais de reação? tipo ripostar ou aparar?

-O golpe mágico do arcanista e o talento combater com duas armas pode ser usado em ataques de oportunidade ou de reação, como os citados acima?

Responder

Voltar para “Tormenta”