O que você está lendo?

Espaço para conversas sobre literatura.
Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Alexandre Lancaster » 27 Nov 2016, 16:05

Lendo O Último Comando, o livro final da trilogia de Thrawn em Guerra nas Estrelas.

Eu ia emendar com outra coisa, mas acabou de chegar meu "Esquadrão Rogue" do Stackpole...
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
ithan windslasher
Mensagens: 147
Registrado em: 16 Fev 2014, 00:31
Localização: Portsmouth

Re: O que você está lendo?

Mensagem por ithan windslasher » 17 Dez 2016, 15:00

Livros que li de Junho desse ano até agora :

- A trilogia dos espinhos, de Markh Lawrence.

-Fantasmas, vampiros,demônios e histórias de outros monstros, de Henry Alfred Bugalho.

- O Mundo das Trevas (Storytelling).

- Drácula, de Bram Stocker.

- Invasão Alienígena (contos).

- O exorcista, de William Peter Blatty.

- Eram os deuses astronautas, de Erich Von Däniken.

- Tormenta RPG módulo básico (edição de 2010).

- Os símbolos místicos Vol.2, de Brenda Mallon.

- It A Coisa, de Stephen King.

- Crônicas da Tormenta Vol.1.

- O inimigo do mundo, de Leonel Caldela.
Tudo é lefeu.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Rick » 22 Jan 2017, 14:36

Estou entrando no universo de Warhammer 40k. Comecei hoje o terceiro livro da trilogia Eisenhorn, Hereticus. Dan Abnett manda muito bem.
Imagem
Imagem

miguelpeters
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:33
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que você está lendo?

Mensagem por miguelpeters » 22 Jan 2017, 19:45

Vou começar essa semana o Homens Elegantes, de Samir Machado de Machado. Minha irmã me deu de natal depois que a gente ficou conversando sobre como a gente conhecia pouca ficção histórica nacional.
Espero que seja bom.
E tô re-lendo Enterre meu Coração na Curva do Rio. Sensacional. Pego pra ler pelo menos uma vez por ano...

Avatar do usuário
mikemwxs
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:49
Localização: De Fortaleza-CE em Belém-PA
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por mikemwxs » 08 Fev 2017, 15:09

De literatura no momento estou me dividindo na leitura de O Homem Duplicado (Saramago) e Grande Sertão: Veredas (Guimarães Rosa).

Quanto ao primeiro, acho que o excesso de propaganda das pessoas que o recomendaram fez que eu tivesse muitas expectativas quanto à obra... Acabou que a leitura se tornou difícil porque não gostei e estou meio que me arrastando esperando acontecer alguma coisa na história que cative meu interesse.

Já Grande Sertão acabei gostando mais do que esperava, apesar da ausência de algo que divida o texto em partes ou capítulos cansar um pouco, o tema me cativa o suficiente para eu seguir na leitura.

De RPG, no momento estou lendo Mutant Chronicles da Modiphius.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

Avatar do usuário
ithan windslasher
Mensagens: 147
Registrado em: 16 Fev 2014, 00:31
Localização: Portsmouth

Re: O que você está lendo?

Mensagem por ithan windslasher » 18 Fev 2017, 07:58

Recentemente finalizei pela segunda vez a leitura da trilogia da tormenta, lendo O crânio e o corvo em dezembro de 2016, e o Terceiro Deus foi iniciado em janeiro e finalizado dia 14 de fevereiro.
Tudo é lefeu.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por BURP » 06 Mar 2017, 19:50

Tava lendo Knights of Breton Court, uma trilogia que reinventa o mito arturiano num contexto de briga de gangues na Indianapolis atual - COM elementos fantásticos. Li só o primeiro livro, na verdade, King Maker, apesar de ter comprado o omnibus em epub. É legal, apesar de um pouco pesado (quando eu falo em contexto de briga de gangues, eu falo a sério - a história fala de tráfico e uso de drogas com bastante crueza, e tem umas cenas de violência bem fortes).

Avatar do usuário
Leister OAnãoBardo
Mensagens: 55
Registrado em: 08 Mai 2017, 00:52

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Leister OAnãoBardo » 25 Out 2018, 17:31

Eu acabei de reler O Temor do Sábio do Patrick Rothfuss, é o segundo livro da trilogiaA Crônica do Matador do Rei. Eu realmente indico muito essa trilogia, principalmente pra quem gosta de bardo ou tem um gosto a mais por música/arte. O autor consegue ser bem sagaz ao escrever o personagem principal e muito sensível em pintar suas emoções.

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Armageddon » 01 Nov 2018, 21:11

Estou lerdo esse ano, li uns três livros só. =\
Imagem

Avatar do usuário
Bunitim
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Dez 2018, 20:34
Localização: Distrito Federal
Contato:

Re: O que você está lendo?

Mensagem por Bunitim » 23 Dez 2018, 00:34

Peguei para ler as trilogias literárias de alguns jogos de XBOX 360 que estou começando a jogar, os livros são "Mass Effect: Revelação" e "Fable: The Balverine Order". Esse tipo de literatura é tão bom para ambientar o jogador de um jogo eletrônico quanto os livros de Dragonlance ou de Shadowrun o são para o jogador destes RPGs. O primeiro livro de um jogo eletrônico que li foi "Stars of Oportunity", prequel do ótimo jogo antigo de DOS "Space Rogue".

Também estou no meio da leitura de "O Triste Fim de Policarpo Quaresma", muito bom, relacionado à minha própria vida de burocrata idealista. Quando terminá-lo, pegarei para ler "O Processo", de Kafka, relacionado à falta de sentido de minha vida de burocrata idealista.

Ithan windslasher, tenho uma recomendação para você. Caso tenha gostado de "Eram os Deuses Astronautas?", sugiro que pegue para ler a série das Crônicas da Terra do autor Zecharia Sitchin que começa com o livro "O 12º Planeta".
RPGs eletrônicos da vez: Fable III, Worlds of Ultima: The Savage Empire, Fallout (1997)
RPG de mesa preparando para mestrar: DEMOS Corporation
RPGs de mesa como jogador: FATE Gods and Monsters, GURPS Space 4ª Edição
RPG de mesa preparando para lançar: Mequetrefes
Meu blog: https://estudiolabrpg.blogspot.com.br

Responder

Voltar para “Literatura”