O Vale das Sombras
Parte 1 - Conhecendo o Inimigo
Aldeia de Beorna - Norte de Fortuna
Anoitecer de Tirag 19 Sob Altossol - 1410
Kyösti
Você está no telhado da estalagem, observando a escuridão da noite enquanto recupera o fôlego, depois da escalada rápida que precisou realizar pela parede da chaminé.
O vento da noite sufoca os ruídos abafados que vem das ruas logo abaixo, criando uma sensação de solitude parecida com a que se sente quando se está no cume de uma montanha, mas você sabe que não está totalmente seguro, pois de onde está é possível ver as ameias da velha muralha que cerca a aldeia, e as silhuetas dos guardas que a patrulham.
Não fosse pela neblina que sobe do Rio Umber, a oeste, e pela sombra criada pela lua crescente, os guardas o teriam visto assim que você alcançou o telhado instável da estalagem - as grossas telhas de pedra suportariam até mesmo uma corrida, você percebe assim que sobe no telhado, mas o limo e a umidade da noite o deixam traiçoeiramente escorregadio.
Mas você não tem tempo a perder imaginando a resistência do prédio. Logo a sombra criada pela lua vai desaparecer, e as chances de ser descoberto aumentarão muito, então você se põe em movimento, seguindo para o outro lado da estalagem, usando as mãos para aumentar o equilíbrio.
Um bando de pássaros levanta voo quando você se aproxima do outro extremo da estalagem, atraindo a atenção dos guardas na muralha, que agora estão a não mais do que trinta metros de onde você está. Você se encolhe na sombra do telhado, os olhos fixos nos guardas, ficando imóvel por um momento que parece durar uma eternidade, mas felizmente eles logo voltam sua atenção para os campos escuros que cercam a aldeia. Assim que eles desviam o olhar, você avança os passos finais até alcançar a segurança da chaminé do quarto onde a garota está alojada.
A chaminé o protege do vento frio da noite, mas logo fica claro que você não conseguirá ouvir nada se ficar perto do calor agradável que emana da pedra. Assim, com cuidado, você se aproxima da borda do telhado, sentindo os pés escorregando na pedra desgastada, até que apenas seu equilíbrio o protege de uma queda de quase seis metros.
Você fica parado no limite do telhado por alguns minutos, tentando discernir as vozes encobertas pelo uivo do vento, sentindo seus músculos enregelarem, considerando a cada momento que essa pode não ter sido uma boa ideia, até que a voz de Gaunter o sobressalta.
- ... assim que recebi a mensagem - você escuta o mercenário dizer, a voz abafada pela janela fechada.
- Não, isso não está certo... - você escuta a voz de Britannia pouco depois, detectando uma leve perturbação. - Não foi o combinado...
- O que houve, senhora?
- Ele está vindo buscá-la...
- Ele quem, senhora... Espere... quer dizer... ele? E-ele mesmo? M-mas como...? Pessoalmente? P
or quê...?
- Importa? Pode perguntar para ele quando o encontrar, se tiver coragem... Edith, prepare a garota para viajar. Agora! Não interessa se ela está fraca. Prepare-a para viajar. Não, não, roupas de frio... Vou lhe dar uma poção para ajudar a resistir, mas prepare-a para o frio... Reúna seus homens... Ele vai pegá-la na torre arruinada, perto da meia-noite...
Dados dos Personagens