Com a derrota do druida, o círculo mágico finalmente se acendeu. O grupo tivera tempo de se reagrupar, tiveram quase nenhum ferimento e os efeitos do banquete mágico de Klaire ainda estavam ativos. Descansaram o bastante, comeram e Bulgrimm pôde rezar ao seu deus. Quando finalmente avançaram para o portal, Kalamar parou.
Suspirou e indicou o caminho. Pararam sobre o círculo, ele brilhou e uma luz morna envolveu o grupo. De repente não estavam mais nas florestas tranquilas e frescas de Allihanna. Imediatamente o fedor de carniça atinge todos com força. Se viram numa pequena câmara, com um único corredor. As paredes pareciam ser revestidas de costelas enegrecidas e crânios. Pelas frestas era possível observar infinitos vermes se remexendo, produzindo um murmurio contínuo e perturbador. O chão era pastoso, ensopado de sangue e miolos e excrementos.
- Meus amigos, reiterando o que disse anteriormente... A próxima masmorra pertence a Ragnar, O Deus da Morte dos Goblinóides. Ele exige que lutemos todos os combates que surgirem em nosso caminho até o fim, sem nunca fugir ou nos render, não podemos aceitar pedimos de rendição e misericórdia também.
A caverna não oferecia nenhuma forma de iluminação, por isso Klaire mais uma vez conjurou o feitiço capaz de dar essa dádiva a quem precisasse. Caminharam pelo único caminho possível. Em alguns pontos, pareciam haver estátuas do deus da morte, em outros cenas de batalhas de goblinoides e outras raças. Daemon não pôde deixar de notar a morte de muitos elfos em diversas delas.
Bulgrimm acabou pisando em uma pedra solta e liberando um gás venenoso contra si próprio, porém o banquete de Klaire o protegeu. Avançaram, encontraram um corredor sem saída e tiveram que voltar, indo agora em direção ao norte. Mais uma sala vazia com apenas uma saída, Bulgrimm, entretanto, detectou uma passagem secreta ao norte e por lá avançaram. Andaram durante mais um tempo, quando se depararam com o caminho que continuava para o leste e outro que voltava ao sul.
Para onde iriam?
Notas do Mestre:
É possível caminhar normalmente, porém para Investidas ou Corridas, é necessário um teste de Acrobacia CD 18, caso contrário, o personagem escorrega e cai no chão.
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+1 PA para todos e +2 PF
Fichas e Inventário:
Klaire Ishtall: <> PV: 110/117; CA: 21/21; PM: 45/45; PE: 0/0; PA: 1; PF: 12 <> Condição: Banquete de Heróis [2038]; Visão no Escuro em Massa [600 rodadas];
Katarina Minsk: <> PV: 134/124; CA: 31/31; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 2; PF: 11 <> Condição: Banquete de Heróis [2038]; Visão no Escuro em Massa [600 rodadas]
Daemon Vaecaesin: <> PV: 79/69; CA: 29/27; PM: 27/27; PE: 6/6; PA: 1; PF: 12 <> Músicas de Bardo: 13/13 <> Condição: Roupa Encantada [3856]; Banquete de Heróis [2038]; Visão no Escuro em Massa [600 rodadas]
Bulgrimm Deepforge: <> PV: 118/108; CA: 28/28; PM: 0/41; PE: 0/0; PA: 1; PF: 12 <> Canalizar Energia: 2/2 <> Condição: Banquete de Heróis [2038]; <> Nível 2° - Augúrio, Restauração Menor x2; Nível 3° - Curar Ferimentos Graves, Oração x2; Nível 4° - Curar Ferimentos Críticos x2, Cólera da Ordem; Nível 5° - Comandar Maior; Nível 6° - Cura Completa (acelerada).
Fen: <> PV: 85/75; CA: 27/27; PM: 0/0; PE: 0/0; PA: 1; PF: 10 <> Condição: Banquete de Heróis [2038]; Visão no Escuro em Massa [600 rodadas]