Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Nordostlich
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Abr 2020, 12:28

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Nordostlich » 03 Set 2020, 15:55

Alem de "Golpes precisos" do Duelista, existe outra forma de usar o modificador de destreza em jogadas de dano corpo-a-corpo?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 04 Set 2020, 19:38

Só com a versão de Ataque Preciso do Império de Jade ou Acuidade do T20.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Buiu66
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Nov 2019, 18:38

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Buiu66 » 10 Set 2020, 12:19

Venho com algumas dúvidas aqui após revirar esse fórum e não encontrar nada relacionado à pergunta:

1- A magia Desejo tem em sua descrição que pode criar ou receber um item mundano de até 25.000 TO, aí vem a pergunta. Onde diabos se consegue um item mundano de 25k? Posso criar mais de um item até totalizar 25k? Posso considerar uma fortaleza/castelo/torre como um item mundano?

2- A magia Conjuração das sombras e suas respectivas versões melhoradas não especificam em lugar algum sobre a origem das magias conjuradas através das mesmas (principalmente Sombras), como proceder? Posso simplesmente lançar a Braba e conjurar qualquer magia arcana dos manuais até oitavo círculo?

3- A Alta Arcana Domínio da modelagem do Arquimago diz que você pode alterar magias de área ou efeito que usem forma de cilindro, cone, dispersão, emanação ou explosão. Porém tem um trecho que diz o seguinte: ''A alteração consiste em criar espaços dentro da área ou efeito que não são afetados pela magia.'' Alguém pode me explicar melhor? Porque não dá pra entender muito bem e fica parecendo que você pode simplesmente ignorar as limitações de alcance e efeito da magia podendo usar uma bola de fogo com até 3km de raio, me corrijam se interpretei errado, por favor.

4- Armas maiores tem seu alcance de fato aumentados ou não? Por exemplo, uma espada bastarda enorme, seu alcance vai continuar sendo 1,5m ou vai ser 4,5m?

5- Como funciona a progressão de dano para armas cada vez maiores???? Me ajudem com isso pelo amor de Thyatis.

P.S.: Links não estão funcionando, pelo menos não comigo, quando clico neles dá direto pra erro 404, halp.

No mais, talvez ajudem uma Maga Kitsune e um Humano Berserker com seu parceiro Sprite Clérigo, agradeço desde já.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 10 Set 2020, 14:43

1 - É um item de até 25 mil e não um item de 25 mil. Barcos são caros em todo caso.

2 - Conjuração das Sombras Maior é só até 6° Nivel, em todo caso é uma ilusão.

Proceda como estivesse conjurando a magia normalmente com seus respectivos efeitos como se a conhecesse.

3 - Pelo que entendo tem o mesmo efeito do talento Esculpir Magia do Manual do Arcano.

4 - Armas maiores não tem alcance maior, precisa que o usuário da Arma tenha aumentado de tamanho para isso.

5 - Não existe progressão para armas acima de colossal, mas aqui mesmo no fórum tem a tabela completa.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por leosilva7 » 11 Set 2020, 18:37

Boa noite. Bônus de defesa do poder Encouraçado acumula com bônus de defesa do poder Estilo de de Arma e Escudo?! Obrigado.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 11 Set 2020, 21:13

Acumula.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Black Wolf
Mensagens: 104
Registrado em: 12 Dez 2013, 22:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Black Wolf » 13 Set 2020, 17:10

Tem algum Manual de Criação de Monstros pro T20 ou algo assim ?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 13 Set 2020, 20:47

Black Wolf escreveu:
13 Set 2020, 17:10
Tem algum Manual de Criação de Monstros pro T20 ou algo assim ?
Ainda não, só o material que consta no manual básico.

Aghasi
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mar 2017, 23:04

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Aghasi » 17 Set 2020, 02:52

Galera, umas dúvidas que me ocorreram sobre o osteon:

1. Caso chegue a 0 PVs, um osteon é destruído (que seria o equivalente a morto para as demais raças) ou ele leva dano negativo normalmente para ser destruído?

2. Caso ele seja destruído, ao utilizar nele uma magia de cura para mortos, como inflingir ferimentos, ele levantaria normalmente?

É isso, grato desde já.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 17 Set 2020, 15:47

1 - Fica inconsciente como um personagem normal, só não precisa fazer teste para impedir sangramento. Idem para o Golem.

2 - Se ele for destruído (imagino que chegou aos limite de PVs negativos) não tem como voltar a vida, mas se ainda tiver no limite dá para curar ele.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”