CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 28 Fev 2021, 20:05

Dafirus escreveu:
28 Fev 2021, 17:49
Boa Tarde!

Vou começar a jogar com um pessoal pela internet, e na "pré-sessão, decidiram que os personagens seriam multi-classes e por sorteio... para mim caiu: raça: humano e classes: nobre/duelista (T_T). Lendo sobre o duelista, deu para perceber logo de cara, que ele é uma porcaria! E o pior é que eu sou o único personagem de corpo-a-corpo da mesa. Por favor, pode me ajudar ? Uma das classes começa no lvl 4 e a outra no lvl 1. Pretendo deixar o Duelista no lvl 1... Como faço um personagem que preste e aonde me foco nos próximos níveis? Help!!
Respondido no tópico correto: viewtopic.php?f=7&t=1343&p=159237#p159237
Imagem

Avatar do usuário
Mercúrio
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2021, 14:12

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Mercúrio » 01 Mar 2021, 12:18

Bom dia, boa tarde e boa noite personas.

Estou atualmente jogando a campanha Coração de Rubi e meu bardo veio a falecer em 5 minutos quando começamos uma das nossas sessões... Infelizmente tive que fazer uma ficha nova na mega correria para podermos continuar jogando e resultou no personagem ficar ruim.

Agora que finalizamos uma aventura o mestre me permitiu tomar um pouco mais de tempo e reformular meu personagem, no momento ele está nível 8 (Com 8 níveis de nobre), minha ideia por trás do personagem seria alguém com uma defesa alta que lidera a equipe e "tanka" os inimigos enquanto dá suporte com os poderes de nobre.

A única restrição é que eu preciso manter a minha raça (Quareen), Magia Ilimitada e a magia "toque chocante". O resto eu estou livre para mudar como eu quiser, gostaria de saber dicas para poderes e se o que eu fiz está bom, eu percebi como Nobre é uma classe complexa e eu sou bem novato no mundo do RPG.

Poderes: https://ibb.co/1TGYxkd

Atributos: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/Inqeua8

Aceito dicas e qualquer opinião sobre deuses, poderes, origem, perícias e etc... Teoricamente estou construindo ele novamente, e também vou pedir no tópico Análises de classes.
Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 01 Mar 2021, 20:32

Mercúrio escreveu:
01 Mar 2021, 12:18
Poderes: https://ibb.co/1TGYxkd
Esse link não está abrindo pra mim. Dá página não existe. :geek:
Imagem

Avatar do usuário
Mercúrio
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2021, 14:12

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Mercúrio » 01 Mar 2021, 21:25

Khrjstjano escreveu:
01 Mar 2021, 20:32
Mercúrio escreveu:
01 Mar 2021, 12:18
Poderes: https://ibb.co/1TGYxkd
Esse link não está abrindo pra mim. Dá página não existe. :geek:
Eta, lol... Obrigado por me avisar, agora vai funcionar: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/AohwFPk

Acho que eu sem querer botei pro site de hospedagem pra deletar depois de um tempo. :T
Imagem

Avatar do usuário
DiegoPaja
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2014, 16:20
Contato:

Lutador nvl 6

Mensagem por DiegoPaja » 01 Mar 2021, 22:06

Olá pessoal.
Qual seria o melhor caminho para fazer um Lutador em T20 pra campanha Coração de Rubi? Qual raça, origem, poderes, equipamentos? Qualquer coisa ajuda.
Meu Bucaneiro critudo morreu e vou poder começar com um PJ nível 6.
Gostaria de montar com Anão, mas seria mais pelo BG, entretanto, posso adaptar para qualquer outra raça, só desapegar da questão visual.

Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Re: Lutador nvl 6

Mensagem por Dafirus » 04 Mar 2021, 14:43

DiegoPaja escreveu:
01 Mar 2021, 22:06
Olá pessoal.
Qual seria o melhor caminho para fazer um Lutador em T20 pra campanha Coração de Rubi? Qual raça, origem, poderes, equipamentos? Qualquer coisa ajuda.
Meu Bucaneiro critudo morreu e vou poder começar com um PJ nível 6.
Gostaria de montar com Anão, mas seria mais pelo BG, entretanto, posso adaptar para qualquer outra raça, só desapegar da questão visual.
Olá Diego, você poderia colocar a ficha inicial e a final desse seu personagem Bucaneiro para referência? Eu ia pedir aqui agora uma Build de Bucaneiro. :roll:

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 06 Mar 2021, 12:49

Eu tô sem nada de tempo para ajudar aqui, no momento. Quando estiver mais sussa, vejo o que posso indicar.
Imagem

MauricioPC
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Fev 2021, 21:41

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por MauricioPC » 06 Mar 2021, 18:03

Como que funciona o poder AO SABOR DO DESTINO?
Pq os benefícios todos podem ser substituídos por outros poderes, equivalentes não podem?
Tipo, se estou no 5º, ao invés de escolher AO SABOR DO DESTINO posso pegar habilidade da classe para aumentar +2 em um atributo; se estou no 6º, ao inves de escolher AO SABOR DO DESTINO (e pegar +1 defesa) pode procurar algum poder de combate que me dê bonus de defesa etc.

Não entendi muito bem a aplicação dele

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 06 Mar 2021, 21:00

MauricioPC escreveu:
06 Mar 2021, 18:03
Como que funciona o poder AO SABOR DO DESTINO?
Pq os benefícios todos podem ser substituídos por outros poderes, equivalentes não podem?
Tipo, se estou no 5º, ao invés de escolher AO SABOR DO DESTINO posso pegar habilidade da classe para aumentar +2 em um atributo; se estou no 6º, ao inves de escolher AO SABOR DO DESTINO (e pegar +1 defesa) pode procurar algum poder de combate que me dê bonus de defesa etc.

Não entendi muito bem a aplicação dele
Respondido no tópico correto: viewtopic.php?f=7&t=2607&p=159377#p159377

Este tópico é apenas para dicas sobre como construir bons personagens ou personagens específicos, esse tipo de coisa. Verifique o título dos tópicos antes de postar para manter o fórum organizado. ;)
Imagem

Lucas Savieto
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Fev 2021, 16:55

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Mensagem por Lucas Savieto » 07 Mar 2021, 10:47

Comecei uma mesa onde vou de Osteon Paladino de Tanna-Toh. Vou fazer multiclasse com Arcanista Feiticeiro, linhagem Draconiana.

Atributos F 18, Des 12, Con 12, Int 12, Dab 10, Car 18.

Ele será mais voltado para o combate, usando magia para dar suporte no combate. Vou postar a projeção até o 12°.
Poderes de Osteon e Origem Amnésico (Mestre liberou dois poderes)
Proficiente- Armas exóticas
Foco em arma Espada larga (+2 de ataque)
Estilo espada escudo +2 em escudo.


Serão 6 níveis de Paladino e 6 de Arcanista

Poderes escolhidos de Paladino, não necessariamente na ordem:
Oração- escolhe uma magia Divina de 1° Circulo- Infligir Ferimentos

Julgamento Divino Iluminação- Escolhe um alvo, cada acerto ganho 2pm extras.

Aumento de atributo, +2 em força

Virtude Paladinesca Humildade: Gasto uma ação Rezando, ganho o equivalente ao carisma de PM extra.

Oração 2° Vez - Arma Espiritual, como reação a cada golpe que me acerta, o atacante toma 2d6 de dano.

Poderes Arcanista Feiticeira, não necessariamente na ordem.

Familiar- ganho o equivalente ao atributo chave nós Pv's

Poder Mágico 2 vezes, ganho 2 vezes o nível de arcanista de PM

Poder Mágico, magia acelerada

Conhecimento mágico- Aprende duas magias extras (Velocidade e outra que ainda não escolhi, mas será para suprir a falta de magias).

No 12° ele terá 74 pv's e 84 PM, se eu estiver certos nas contas.

Magias escolhidas

1° Círculo:
Concentração em Combate jogo dois dados e uso melhor resultado no ataque

Armadura Arcana

Seta Infalível de Talude

2° Circulo

Invocar Mortos vivos- para me curar

Bola de fogo- Vou acelera, e ainda atacar, no mesmo turno, com golpe divino.

Gostaria de sugestões, sem mexer em classe ou raça, pois a essência do personagem é essa. E tb outras magias que possam ajudar, em combate. E o poder de paladino ou geral que ainda não decidi.

Responder

Voltar para “Tormenta”