E essas magias são acumulativas? Precisa saber disso! Se são, sem problemas!SFergad escreveu: ↑23 Fev 2022, 13:11Oi gente!!! Surgiu uma discussão na mesa em que eu faço parte.
No capítulo de combate, diz que uma FD é H+A+1d6, correto?
No caso, um alvo indefeso perde o H e o dado, defendendo apenas com a armadura.
Supondo que haja um personagem com itens encantads com magias que dão bônus na FD, como Marcha de Batalha e Barreira de vento, possui um equipamento com melhoria que dá +4 na FD e ao ser atacado, é protegido pela vantagem ESCUDO de um de seus aliados, dando seu valor em armadura como bônus de FD.
Nesse cenário, sua FD será A+1(Marcha de Batalha)+10(Barreira de Vento)+4(Bônus da melhoria)+Bônus de FD dado pelo escudo do aliado?
Dúvidas 3D&T
Re: INDEFESO + BÔNUS DE FD
- Narutoluap
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Re: Dúvidas 3D&T
Um aliado Horda pode ativar Torcida?
E outra coisa, hordas são afetadas por magias que afetam um alvo?
E, se for, uma horda pode ser agarrada?
E outra coisa, hordas são afetadas por magias que afetam um alvo?
E, se for, uma horda pode ser agarrada?
Re: Sobre aliado item magico
Mesmo que ele seja um personagem com ficha, por ser um Artefato ele é protegido desses efeitos.JOTMK001 escreveu: ↑17 Jan 2022, 20:22Aliado item magico: criado pela vantagem regional de Zakharov / equilibrada melhoria vantagem única magia inerente/retornável encantamento vantagem única magia inerente/força +1 bônus magico kit portador do item/FD +5 encantamento kit portador do item. material dente de dragão adamante, minha duvida este item é uma espada e foi criado por um amigo meu da mesa em que jogo ele possui 4 encantamentos e em regras ele é considerado artefato mas pela vantagem única ele é um construto vivo, eis a pergunta, antimagia ou verme da ferrugem afetam este item?
Sim, quaisquer bônus na FD final contam quando o personagem está Indefeso/Surpreso. Eles são bônus passivos.SFergad escreveu: ↑23 Fev 2022, 13:11Oi gente!!! Surgiu uma discussão na mesa em que eu faço parte.
No capítulo de combate, diz que uma FD é H+A+1d6, correto?
No caso, um alvo indefeso perde o H e o dado, defendendo apenas com a armadura.
Supondo que haja um personagem com itens encantads com magias que dão bônus na FD, como Marcha de Batalha e Barreira de vento, possui um equipamento com melhoria que dá +4 na FD e ao ser atacado, é protegido pela vantagem ESCUDO de um de seus aliados, dando seu valor em armadura como bônus de FD.
Nesse cenário, sua FD será A+1(Marcha de Batalha)+10(Barreira de Vento)+4(Bônus da melhoria)+Bônus de FD dado pelo escudo do aliado?
Não tem nada em regras a respeito e eu não lembro de algum autor ter respondido a respeito, mas imagino que seria assim:Narutoluap escreveu: ↑16 Mar 2022, 01:35Um aliado Horda pode ativar Torcida?
E outra coisa, hordas são afetadas por magias que afetam um alvo?
E, se for, uma horda pode ser agarrada?
1) como a Horda está lutando, ela não contaria para Torcida. Me parece que a vantagem é voltada para espectadores. Outro exemplo seria um Aliado Exército; seria muito conveniente se eles pudessem lutar e dar o bônus da vantagem.
2/3) A própria vantagem diz que mais e mais deles vão aparecendo, então mesmo que tu agarasse de alguma forma TODOS os indivíduos presentes (com uma rede por exemplo), mais iriam aparecer para substituir aqueles. Dessa forma eu imagino que efeitos que não sejam de área (como a magia Nevasca) não funcionam contra uma Horda, mas como sempre vai depender do mestre.
- Narutoluap
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Re: Dúvidas 3D&T
Tempestade de golpes mas membros elásticos teria o mesmo efeito de amplo de ataque especial?
Re: Dúvidas 3D&T
Quase. Ele é melhor, porque atinge apenas os inimigos dentro do alcance.
Re: Dúvidas 3D&T
Olá. Se eu usar o regra alternativa de testes contra a dificuldade, do Manuel do Defensor, como ficariam os testes para resistir a magias e outros efeitos? Por exemplo, Asfixia.
Outra questão: o termo vulnerável, na manobra Fuga, quer dizer vulnerável como na desvantagem Vulnerabilidade?
Outra questão: o termo vulnerável, na manobra Fuga, quer dizer vulnerável como na desvantagem Vulnerabilidade?
Re: Dúvidas 3D&T
Para efeito de bônus de torcida é preciso que o aliado (seja qual for o tipo) pare de lutar e só torça pelo jogador.
Os demais jogadores podem fazer isso de torcer para o outro jogador também, gastando suas ações para isso.
Os demais jogadores podem fazer isso de torcer para o outro jogador também, gastando suas ações para isso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Dúvidas 3D&T
Olá. Se eu usar o regra alternativa de testes contra a dificuldade, do Manuel do Defensor, como ficariam os testes para resistir a magias e outros efeitos? Por exemplo, Asfixia.
Outra questão: o termo vulnerável, na manobra Fuga, quer dizer vulnerável como na desvantagem Vulnerabilidade?
Outra questão: o termo vulnerável, na manobra Fuga, quer dizer vulnerável como na desvantagem Vulnerabilidade?
Re: Dúvidas 3D&T
Eu uso assim: testes com bônus de +1 ou mais serem fáceis (dificuldade 6), de +0 a -2 serem médios (10) e com redutor de -3 ou mais serem difíceis (14). Se achar que é pouco dá pra aumentar em um passo os bônus; +2 ou mais pra fácil, +1 a -1 pra médio e -2 ou mais pra difícil, mas eu não iria mais longe que isso.
Que eu saiba, quando em Fuga o personagem fica Indefeso. É estranho que nas versão anterior o texto era similar mas dizia que o personagem fica 'vulnerável' (talvez Cassaro misturando linguagem de outro sistema?) e era considerado Indefeso, contando apenas a A na FD, mas no Alpha parte do texto foi removido e não explica tão bem.Outra questão: o termo vulnerável, na manobra Fuga, quer dizer vulnerável como na desvantagem Vulnerabilidade?
Se foi pra mudar de Indefeso pra Vulnerabilidade eu não sei dizer com certeza, mas eu ficaria com Indefeso (já que ele não está ativamente tentando desviar de ataques, e sim correndo com as costas voltadas pros inimigos).
Re: Dúvidas 3D&T
Quando eu luto com meu Parceiro (Eu com R2, ele R3), e tomamos 10 de dano, eu (Na hora do combate)....
A - Tiro 5 PVS dos meus 10 PVS (R2) e 5 PVS dos 15 PVs (r3) do meu parceiro?
Ou
B - Tiro 5 PVS dos 15 PVS da junção? (Parceiro pega as características mais altas, logo, no exemplo, R3), 15 PVS.
Ai
Se for a B... Terminou a luta. Perdemos 10 pvs. Ficou 5 PVS. Agora eu divido 5 pra cada. Não?!
Ou é a letra A msm. Já tiro dividido dos dois durante o combate?
A - Tiro 5 PVS dos meus 10 PVS (R2) e 5 PVS dos 15 PVs (r3) do meu parceiro?
Ou
B - Tiro 5 PVS dos 15 PVS da junção? (Parceiro pega as características mais altas, logo, no exemplo, R3), 15 PVS.
Ai
Se for a B... Terminou a luta. Perdemos 10 pvs. Ficou 5 PVS. Agora eu divido 5 pra cada. Não?!
Ou é a letra A msm. Já tiro dividido dos dois durante o combate?