DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
-
- Mensagens: 40
- Registrado em: 24 Jun 2019, 00:40
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Existe algum motivo mecânico para flechas e virotes não estarem na lista de itens que podem ser feitos de Madeira de Tollon?
Eu entendo que a dureza de flechas é um fator importante na arquearia no mundo real. Entretanto, mecanicamente, eu não vejo muita diferença entre uma arma de madeira, como a lança, e uma munição de madeira, como uma flecha.
Eu entendo que a dureza de flechas é um fator importante na arquearia no mundo real. Entretanto, mecanicamente, eu não vejo muita diferença entre uma arma de madeira, como a lança, e uma munição de madeira, como uma flecha.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Simplificação, os materiais especiais são aplicados nas armas que afetam as setas/flechas.
Esse é o caso de conversar com seu mestre.
Esse é o caso de conversar com seu mestre.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
- Khrjstjano
- Mensagens: 6442
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
A lista só contém armas.Netinho Burato escreveu: ↑08 Jul 2022, 00:58Existe algum motivo mecânico para flechas e virotes não estarem na lista de itens que podem ser feitos de Madeira de Tollon?
As regras para fazer itens modificados só fala de armas.
Somente no Apêndice há regras para fazer munições, ao invés da arma.
Dessa forma, você pode fazer flechas de madeira Tollon, porque arcos estão na lista e o Apêndice permite munições.
Virotes, não, pois bestas não estão.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 11 Jul 2022, 19:11, em um total de 1 vez.
-
- Mensagens: 40
- Registrado em: 24 Jun 2019, 00:40
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Outra dúvida que me surgiu é com relação a magia Queda Suave. Ela diz:
"Lançada sobre um projétil — como uma flecha ou uma rocha largada do alto de um penhasco —, a magia faz com que ele cause metade do dano normal, devido à lentidão.
Queda Suave só funciona em criaturas e objetos em queda livre ou similar; a magia não vai frear um golpe de espada ou o mergulho rasante de um atacante voador."
Quando ela menciona a flecha, ela se refere, especificamente, a uma flecha largada do alto de um penhasco? É dito que só funciona em objetos em queda livre ou similar, o disparo de uma flecha através de um arco ou o de uma munição através de um mosquete se enquadra como algo similar a queda livre para ativar os efeitos da magia ou ataques de armas de ataque à distância não são afetados?
"Lançada sobre um projétil — como uma flecha ou uma rocha largada do alto de um penhasco —, a magia faz com que ele cause metade do dano normal, devido à lentidão.
Queda Suave só funciona em criaturas e objetos em queda livre ou similar; a magia não vai frear um golpe de espada ou o mergulho rasante de um atacante voador."
Quando ela menciona a flecha, ela se refere, especificamente, a uma flecha largada do alto de um penhasco? É dito que só funciona em objetos em queda livre ou similar, o disparo de uma flecha através de um arco ou o de uma munição através de um mosquete se enquadra como algo similar a queda livre para ativar os efeitos da magia ou ataques de armas de ataque à distância não são afetados?
-
- Mensagens: 40
- Registrado em: 24 Jun 2019, 00:40
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Eu tava com essa dúvida devido aos fatos de que a regra para fazer munições apenas dizem respeito sobre valores, ao mesmo tempo em que a FAQ diz que madeira de Tollon é o único material especial que determina em quais itens pode ser aplicado e, entre esses itens determinados, não havia flechas ou munições, Além disso, na FAQ também é dito que outras armas que tenham partes de madeira não se beneficiavam do material especialKhrjstjano escreveu: ↑09 Jul 2022, 16:07Somente no Apêndice, há regras para fazer munições, ao invés da arma.
-
- Mensagens: 57
- Registrado em: 31 Mar 2021, 09:11
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
O bônus em Inteligência concedido pela Tiara da Sapiência aumenta o limite de Engenhocas que um inventor pode ter?
- Khrjstjano
- Mensagens: 6442
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Regras conforme escritas, sim.Kuro'McDowell escreveu: ↑21 Jul 2022, 19:55O bônus em Inteligência concedido pela Tiara da Sapiência aumenta o limite de Engenhocas que um inventor pode ter?
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Eu como inventor (ou pedindo para um armeiro construir) poderia fazer uma arma de madeira tollon sem ser uma que está citada no livro? — arcos, bordões, clavas, lanças e tacapes — um chicote de espinhos de madeira tollon por exemplo? ou uma Espada Longa/Katana com a lâmina de madeira
- Khrjstjano
- Mensagens: 6442
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Por regra, não.
Mas tente conversar com seu mestre. Vai que, né?
- Chapéu Preto
- Mensagens: 266
- Registrado em: 17 Fev 2014, 10:37
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Pessoal, a magia conjurar monstro e conjurar mortos vivos são ruins? Eu quero fazer um invocador ou necromante, mas achei tão fraco...
Usa a magia e elas só podem fazer algo no próximo turno. Conjurar Monstro praticamente é uma magia de custo 2pm sendo do círculo 1.
E parece que nenhum poder comba com este tipo de magia...
Usa a magia e elas só podem fazer algo no próximo turno. Conjurar Monstro praticamente é uma magia de custo 2pm sendo do círculo 1.
E parece que nenhum poder comba com este tipo de magia...
Bando do Chapéu Preto:
All dead.
All dead.