Tenzi e Cecilia
No exato momento em que a rajada gelada química de Kain atingiu Cecilia e Tenzi, ambos sentiram um mal-estar estranho. O ataque de cosmo fora inferior às próprias defesas dos cavaleiros, mas havia algo mais. Duas camadas da aura de Kain piscaram escuro, e algo pareceu atacá-los de dentro para fora.
Tenzi sofreu –3 PVs e Cecilia sofreu –5 PVs.
Apesar do mal-estar, Tenzi captou a energia do ataque e a controlou, invertendo a polaridade e intenção. Contando com a surpresa de Kain, redirecionou o golpe de volta, que o atingiu em cheio. Kain recuou dois passos, mas não parecia ferido. A aura multicamada que o circulava, porém, sumiu.
— Ma-maldito!
Cecilia fez um teste de
Arte: Atuação para fazer Kain perder sua ação. Ela rolou:
Kain tinha direito a um teste resistido, ao qual rolou:
Graças à
Genialidade e à
Magia Irresistível de
Cecilia, Kain falhou e perdeu sua ação.
Cecilia elevou seu cosmo, preparando um ataque. Instintivamente movimentou os braços e o corpo como se conjurasse cosmo para um disparo circular, ao que Kain apontou uma mão, cruzando o outro braço à frente do rosto como proteção. Mas o ataque nunca veio…
Confuso, surpreendeu-se com um Tenzi na sua cola, mais ou menos à frente de Cecilia. Trazia os o cosmo pulsante, energias iluminando e se confundindo à correnteza das águas. O turbilhão que se formou da combinação dos dois cosmos, a água e o ar de Tenzi, direcionou-se fulminantemente a Kain, lançando-o do chão.
O turbilhão de Tenzi era uma verdadeira tromba d'água. Cecilia teve de se abaixar para não ser arrastada, e mesmo Misha só parecia firme porque estar segurando onde a parede do antigo lugar deveria estar. O capitão caiu no chão, mas segurou-se com firmeza após escorregar cerca de meio metro.
Kain subiu, seu cosmo diminuindo, e ele quicou contra o teto violentamente. Na mesma hora, a água sumiu como se inicialmente escorresse e, num passe de mágica, não estivesse mais lá. O quarto voltou ao normal, a aparência de fundo do mar tendo parecido ser uma ilusão.
O cavaleiro negro inimigo bateu contra o chão, onde ficou, inerte. Sua armadura rachada, e o portador, inconsciente. Misha suspirou, podendo finalmente falar.
— … Acho que você falhou na sua primeira missão, Kain.
Carlos
— Ah, sim. Há alguns bosques aqui na região, mas difícil saber qual seria o da sua amiga. Espero que ela esteja bem!
A mulher descruzou as pernas e as cruzou para o outro lado, suspirando.
— Estou viajando de férias, mas nunca pensei que esta região fosse tão… hostil. Não é como se não acompanhasse os noticíários, mas é bem pior do que pensei. Estou em busca de uma forma de voltar para casa. Perdi o último ônibus há horas, e até agora nada. Me pergunto se agora, só amanhã… Você é livre para me ajudar, se quiser, quando ele chegar.
A mulher sorriu, divertida. Então inclinou o rosto, tendo notado algo curioso.
— Mas que roupas são essas? Você estava em algum… evento fantasiado, ou algo assim?
Amaretsu
Amaretsu usou
Ataque Total (está indefesa no turno seguinte, mas atacará nesta com PdF×2) com
Corpo Elemental: Fogo (FA+1 por F, Voo, PdF+5, 3 PMs por turno) e Tiro à Queima-Roupa (aumenta a chance de crítico em 1, 1 PM). Rolou:
Como Serpus usa uma postura que aumenta a chance e o multiplicador de crítico do inimigo, ela atingiu
FA 31 (PdF6×4+H3+4).
Serpus rolou
em sua
FD e
em seu teste de
Armadura Suprema. Recebeu 45 pontos de dano.
Os ataques de Serpus eram poderosos, mas a defesa de cosmo e a transformação faziam Amaretsu ainda mais resistente. Após sua oração, Amaretsu sentiu um rompante de poder, um pulso, como se tivesse sido respondida. Investiu num instante, deixando um rastro de fogo no ar que só surgiu depois, incapaz de acompanhá-la, e antes mesmo de Serpus chegar à margem, cuspiu uma rajada de fogo que iluminou o bosque inteiro.
O fogo chegou ao outro lado da margem do lago, queimando árvores próximas. Talvez se tratasse agora de um incêndio em potencial.
Quando o disparo finalmente terminou, a amazona pôde ver o corpo do oponente sendo lançado para trás, ainda na forma lupina, queimado. Quicou na água e semiafundou próxima da margem contrária, inerte. Uma sensação de vitória, semelhante ao primeiro ataque que desferira, tomou conta de si.
Serpus espasmou do outro lado, até parecer perder a consciência. De repente, a luz da lua pareceu brilhar mais forte sobre ele por um instante, e voltou ao normal. Talvez fosse impressão. Mas, ao olhar novamente o outro lobo, Amaretsu percebeu que suas queimaduras sumiram. Ele se levantou, bateu a poeira do corpo e se virou, reativando a capa e escudo de energia, assim como a clava, mas não o arco.
"Insiste em vomitar baboseiras enquanto ostenta esta forma com orgulho, mas é minha deusa que lhe dá este poder…", ele apontou para a lua.
Órion Negro, o caçador, caminhou arrastando a clava pela água, como se fosse o chão. A guarda mais aberta do que antes, parecia apostar num último trunfo.
"E sob ela sucumbirá, desrespeitosa."
Órion saltou, deixando uma onda circular longa no lago. Ao topo do salto, iniciou uma descida na direção de Amaretsu numa cambalhota contínua, como se seu corpo fosse um cometa. Bolas de cosmo surgiram ao seu lado, caindo junto como uma chuva de detritos celestes.
Serpus rolou
em
Ataque Total, para uma
FA 119!
Amaretsu defendeu-se
indefesa com
FD 4, recebendo, pela diferença de escala e
Invulnerabilidade,
–7 PVs.
O impacto principal afundou Amaretsu contra a margem, fazendo um buraco na parte mais mole do solo molhado. Em seguida as bolas de cosmo todas golpearam a amazona num movimento ordenado. Como se fosse uma ilusão, Amaretsu finalmente percebeu que não era um cometa ou meteoros, mas sim Serpus que batia repetidas vezes com sua clava de cosmo.
***
Dados:
Amaretsu: 11/20 PVs, 4/20 PMs; 18/20 cargas; CE3: Fogo, FA+1 por fogo, Voo, PdF+5. Kiodai 4/8.
Tenzi: 12/15 PVs, 16/35 PMs; 14/15 cargas; R6, A11, Sugoi. +1 PD.
Cecilia: 20/25 PVs, 32/25 PMs; 12/15 cargas; Sugoi. PD: Pontos de Magia Extras e Anfíbio.
Carlos: 20/30 PVs, 11/40 PMs; 20/25 cargas; Sugoi.
Próxima atualização: dia 31.08.2022, quarta.