Dúvidas de regras (tópico oficial)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Guilherme
Administrador
Mensagens: 131
Registrado em: 06 Dez 2013, 11:32
Localização: Tiberus, Império de Tauron
Contato:

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 09 Abr 2014, 19:33

Lord Seph escreveu:Isso é mais uma pergunta, quais seriam os poderes da Centelha Divina de um Abençoado de Glórienn?
+1 nas jogadas de ataque e dano com arcos ouespadas.

Agora a pergunta:
Lord Seph escreveu:Depois do Manual das Raças, os talentos Acelerar Habilidade e Potencializar Habilidade do Manual de Criação de Monstros podem ser usados em habilidades ou ataques raciais? Ou são exclusivamente para as habilidades especiais de monstros ainda? Depois da Medusa ser inclusa como raça jogadora, é comum aos jogadores usarem habilidades raciais que seguem uma lógica idêntica à das habilidades especiais de monstros, então... Posso usar Potencializar Habilidade no veneno das Medusas, e coisas do tipo?
Sim. Habilidade de monstro nada mais é do que uma habilidade racial.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

Avatar do usuário
KamuiKisaragui
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Jan 2014, 19:24
Localização: Distrito Federal

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por KamuiKisaragui » 09 Abr 2014, 19:47

Arcos e outras armas de distancia podem receber materiais especiais?
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

Projeto Tormenta RPG Wikia: viewtopic.php?f=13&t=388
Tormenta RPG Wikia: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki
Manual do Devoto na Wikia - 5%
Magias do Manual do Arcano na Wikia - 20%

Avatar do usuário
Guilherme
Administrador
Mensagens: 131
Registrado em: 06 Dez 2013, 11:32
Localização: Tiberus, Império de Tauron
Contato:

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 09 Abr 2014, 22:41

Podem. É só seguir o bom senso. Não faz sentido um arco de adamante, por exemplo. Já flechas de adamante sim.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Necross » 09 Abr 2014, 22:41

1 - Como fica o cálculo do CA de um personagem que tenha níveis da CdP Amazona e 5 níveis de Ginete Namalkah?
Exemplo, 10 níveis de amazona, 5 de Ginete de Namalkah e 5 de ranger(e com uma montaria de nível 20)?

2 - Como fica os cálculos de multiplicadores de dano quando há um acúmulo: Exemplo: Investida com lança e crítico mais algum multiplicador x2(x3/x3/x2)
Tem a regra da 3.5, vale a mesma aqui?

3 - Qual é o tamanho das armas projéteis de 1 mão como a besta de mão e a pistola. E o das armas de arremesso como a shuriken e a rede. Quero saber se precisa comprar Arma Secundária Grande pra usa-las na mão inábil.

4- Como um clérigo de Kallyadranoch poderia se aproveitar do talento Companheiro Dracõnico, já que um dos pré-requisitos é ter animal companheiro ou familiar(não tem nem a opção montaria sagrada, ao menos ele teria a opção de ter com o talento Vínculo com Cavalo)

5 - Rajada de Golpes e Golpe relâmpagos são acumulativos?
Editado pela última vez por Necross em 10 Abr 2014, 16:18, em um total de 1 vez.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Guilherme
Administrador
Mensagens: 131
Registrado em: 06 Dez 2013, 11:32
Localização: Tiberus, Império de Tauron
Contato:

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 16 Abr 2014, 00:11

Necross escreveu:1 - Como fica o cálculo do CA de um personagem que tenha níveis da CdP Amazona e 5 níveis de Ginete Namalkah?
Exemplo, 10 níveis de amazona, 5 de Ginete de Namalkah e 5 de ranger(e com uma montaria de nível 20)?
Que combinação, hein? Hehehe. Vamos lá. O ginete de Namalkah tem a habilidade "couraça de orgulho", que faz o nível dele se somar com o nível do cavalo dele para determinar a CA de ambos. A amazona tem a habilidade "armadura amazona", que faz ela somar o nível inteiro dela na CA dela. Bom, nada no texto indica que elas se acumulam. O que acontece é que tu vai somar o nível da personagem mais metade do nível do cavalo para a CA da personagem, mas metade do nível da personagem mais metade do nível do cavalo para a CA do cavalo. Digamos que o personagem seja de 20º nível e a montaria seja de 10º nível. A CA base da personagem vai ser +25 (+20 do nível dela, mais +5 de metade do nível da montaria); a CA base da montaria vai ser +15 (+10 de metade do nível da amazona, +5 de metade do nível da montaria).
Necross escreveu:2 - Como fica os cálculos de multiplicadores de dano quando há um acúmulo: Exemplo: Investida com lança e crítico mais algum multiplicador x2(x3/x3/x2)
Os multiplicadores se somam, não se multiplicam. Então x2 com x2 vira x3, não x4; x2 com x3 vira x4. x3 com x3 vira x5 e assim por diante.
Necross escreveu:3 - Qual é o tamanho das armas projéteis de 1 mão como a besta de mão e a pistola. E o das armas de arremesso como a shuriken e a rede. Quero saber se precisa comprar Arma Secundária Grande pra usa-las na mão inábil.
Besta leve, besta de mão, pistola, shuriken, etc., são armas leves. Besta pesada, rede, são armas de uma mão.
Necross escreveu:4- Como um clérigo de Kallyadranoch poderia se aproveitar do talento Companheiro Dracõnico, já que um dos pré-requisitos é ter animal companheiro ou familiar(não tem nem a opção montaria sagrada, ao menos ele teria a opção de ter com o talento Vínculo com Cavalo)
O talento pode ser usado por um feiticeiro devoto de Kallyadranoch. Ou por um multiclasse clérigo/feiticeiro (ou mago). Nem todos os poderes concedidos são para clérigos. E se o clérigo tiver uma habilidade que permita a ele ter um familiar ou companheiro animal, também tá valendo.
Necross escreveu:5 - Rajada de Golpes e Golpe relâmpagos são acumulativos?
Que eu me lembre, nada diz que não são. Ainda que monge/lutador seja uma combinação estranha, não é impossível...
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

Avatar do usuário
vanitik
Mensagens: 73
Registrado em: 10 Dez 2013, 17:59

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por vanitik » 16 Abr 2014, 00:47

1º Como funciona a magia procrastinar ferimentos com o talento Magia duradoura? Pode ser feito essa combinação?


2º Se na duração da magia procrastinar ferimentos eu levar uma quantidade de dano que ultrapasse meus pvs totais e ao fim da duração da magia utilizar o talento duro de matar anula o dano por completo? Como exemplo eu tendo meus 80 pvs e durante a magia recebo mas de 200 de dano o talento anularia tudo ao termino dela?

3º Caso possa utilizar procrastinar ferimentos com magia duradoura como ficaria essa combinação com o talento Duro de matar? Poxa um dia inteiro levando dano e anular com um talento...

Avatar do usuário
Guilherme
Administrador
Mensagens: 131
Registrado em: 06 Dez 2013, 11:32
Localização: Tiberus, Império de Tauron
Contato:

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 17 Abr 2014, 12:09

vanitik escreveu:1º Como funciona a magia procrastinar ferimentos com o talento Magia duradoura? Pode ser feito essa combinação?
Funciona. É uma combinação muito forte, embora tenha suas limitações — dissipar magia, um campo de antimagia, dano de habilidade, outras formas de parar o mago (como prendê-lo, paralisá-lo, petrificá-lo...), etc. De qualquer maneira o mestre pode proibi-la na mesa de jogo.
vanitik escreveu:2º Se na duração da magia procrastinar ferimentos eu levar uma quantidade de dano que ultrapasse meus pvs totais e ao fim da duração da magia utilizar o talento duro de matar anula o dano por completo? Como exemplo eu tendo meus 80 pvs e durante a magia recebo mas de 200 de dano o talento anularia tudo ao termino dela?
Claro que não. Tu leva todos os danos ao mesmo tempo, mas continuam sendo vários danos. Poderia anular um deles, mas nesse exemplo continuaria morrendo!
vanitik escreveu:3º Caso possa utilizar procrastinar ferimentos com magia duradoura como ficaria essa combinação com o talento Duro de matar? Poxa um dia inteiro levando dano e anular com um talento...
Como disse acima, não funciona. No fim da duração da magia, todos os ferimentos acontecem ao mesmo tempo, mas ainda são vários ferimentos. Imagina que todos os cortes, queimaduras, ossos quebrados e tudo o mais que o mago levou aparecem ao mesmo tempo. Não é só um grande ferimento.

Essa história de procrastinar ferimentos com Magia Duradoura é forte, mas lembrem que é um combo que provavelmente mata o mago! É até algo legal em termos de história: o mago faz algo sabendo que vai terminar morrendo. Um último sacrifício heroico para concluir uma missão importante... Tem uma coisa importante nessa história: se o mestre permitir esse combo e o jogador usá-lo, o mestre não pode ter pena de matá-lo! Não estou dizendo que tem que forçar a barra para que isso aconteça, mas também não pode protegê-lo. Muitos combos só são realmente fortes porque o mestre fica com pena e passa a mão na cabeça do jogador. O jogador quer combar? Ok. Mas tem que estar disposto a arcar com as consequências. E nesse combo, a consequência é (provavelmente) perder o personagem.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Necross » 17 Abr 2014, 12:13

Um monge usando uma espada com uma mão e a outra mão livre, e com o talento combater com duas armas, pode usar a habilidade rajada de golpes?
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Guilherme
Administrador
Mensagens: 131
Registrado em: 06 Dez 2013, 11:32
Localização: Tiberus, Império de Tauron
Contato:

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 19 Abr 2014, 17:40

Pode. Mas o ataque extra da rajada de golpes tem que ser obrigatoriamente com um ataque desarmado ou com arma de monge (e todas as penalidade se acumulam).
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Andrew Kaninchen » 19 Abr 2014, 17:54

Algumas questões sobre a habilidade de classe Metido Versátil, do Improvisador de Lena:

Como funciona a habilidade Metido Versátil para habilidades de classe que evoluem com o nível? Um Improvisador de nível 4, por exemplo, que pegasse Técnica de Luta de um Guerreiro, ganharia apenas um talento ou ganharia 3, como se ganhasse os benefícios da habilidade nos níveis 1, 2 e 4?

Seria possível pegar a mesma habilidade mais de uma vez, no caso de habilidades que te permitam fazer escolhas, como Vínculo Arcano do Mago, que te permite escolher entre um Familiar e um Item de Poder? Se possível, isto validaria também pegar mais de uma vez habilidades que te dão talentos? E no caso de isso não valer, Classes Básicas Variantes contam como classes diferentes para isto, permitindo que um personagem pegue a mesma habilidade mas de classes diferentes?

As classes variantes de mago têm várias habilidades diferentes para pegar com Mistérios Arcanos. Um Improvisador usando esta habilidade poderia adquirir alguma destas habilidades com pré-requisito de nível utilizando seu nível na CdP para isto?
Por exemplo: um Improvisador 5, querendo pegar a habilidade "Lentidão Maior", do Cronomante.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Trancado

Voltar para “Tormenta”