vanitik escreveu:1º Como funciona a magia procrastinar ferimentos com o talento Magia duradoura? Pode ser feito essa combinação?
Funciona. É uma combinação muito forte, embora tenha suas limitações —
dissipar magia, um campo de antimagia, dano de habilidade, outras formas de parar o mago (como prendê-lo, paralisá-lo, petrificá-lo...), etc. De qualquer maneira o mestre pode proibi-la na mesa de jogo.
vanitik escreveu:2º Se na duração da magia procrastinar ferimentos eu levar uma quantidade de dano que ultrapasse meus pvs totais e ao fim da duração da magia utilizar o talento duro de matar anula o dano por completo? Como exemplo eu tendo meus 80 pvs e durante a magia recebo mas de 200 de dano o talento anularia tudo ao termino dela?
Claro que não. Tu leva todos os danos ao mesmo tempo, mas continuam sendo vários danos. Poderia anular
um deles, mas nesse exemplo continuaria morrendo!
vanitik escreveu:3º Caso possa utilizar procrastinar ferimentos com magia duradoura como ficaria essa combinação com o talento Duro de matar? Poxa um dia inteiro levando dano e anular com um talento...
Como disse acima, não funciona. No fim da duração da magia, todos os ferimentos acontecem ao mesmo tempo, mas ainda são vários ferimentos. Imagina que todos os cortes, queimaduras, ossos quebrados e tudo o mais que o mago levou aparecem ao mesmo tempo. Não é só
um grande ferimento.
Essa história de
procrastinar ferimentos com Magia Duradoura é forte, mas lembrem que é um combo que provavelmente mata o mago! É até algo legal em termos de história: o mago faz algo sabendo que vai terminar morrendo. Um último sacrifício heroico para concluir uma missão importante... Tem uma coisa importante nessa história: se o mestre permitir esse combo e o jogador usá-lo, o mestre
não pode ter pena de matá-lo! Não estou dizendo que tem que forçar a barra para que isso aconteça, mas também
não pode protegê-lo. Muitos combos só são realmente fortes porque o mestre fica com pena e passa a mão na cabeça do jogador. O jogador quer combar? Ok. Mas tem que estar disposto a arcar com as consequências. E nesse combo, a consequência é (provavelmente) perder o personagem.