Guerreiros: Como melhorar?

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RoenMidnight
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por RoenMidnight » 22 Abr 2014, 23:09

"Armas de Lamina", "Armas de Haste", "Armas Exóticas", "Armas de Fogo"...

Realmente cara ficaria bem maleavel e interessante =)
Sei lá, ainda acho que o guerreiro ficaria bacanudo com alguns ganhos de habilidade a cada 5 niveis.
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Cavaleiro Morto
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Cavaleiro Morto » 23 Abr 2014, 09:31

Aldenor escreveu:O Foco em Arma para o Guerreiro poderia ser para um "grupo de armas" e não para uma arma só. Seria um bom diferencial para o Guerreiro.
Tipo como estes talentos eram no D&D 3.5 :)

Acabei de descobrir que o Guerreiro de Tormenta RPG não sabe usar Escudo de Corpo, precisa pegar um talento para isso :(
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Khrjstjano
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Khrjstjano » 23 Abr 2014, 10:16

Escudo de Corpo não constava no sistema até bem pouco tempo, então é claro que nenhuma classe anterior ao MdC saberá usá-lo sem comprar o talento. :ugeek:
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Cavaleiro Morto » 23 Abr 2014, 17:39

Khrjstjano escreveu:Escudo de Corpo não constava no sistema até bem pouco tempo, então é claro que nenhuma classe anterior ao MdC saberá usá-lo sem comprar o talento. :ugeek:
Eu estou me referindo a origem dele. O Tower Shield sempre existiu no D20/OGL e o guerreiro sempre soube usar este tipo de escudo. Como ele não foi incluído no modulo básico de Tormenta, não colocaram ele nas regras, alteraram o talento usar escudo que englobava escudo pequeno, grande e escudo de corpo e agora que incluíram o equipamento no sistema optaram por criar outro talento.

Uma escolha ruim.....era só ter incluído ele no talento usar escudo.....
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Ziderich » 23 Abr 2014, 17:58

Gente, é proposital. O Escudo de Corpo em TRPG não é igual ao do d20: ele dá +4 de CA. Se não custasse um talento ninguém usaria escudo grande. Além disso, no background do cenário também seria incoerente todos os exércitos usando escudos normais quando o de corpo tá ali e nem precisa de treino.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Khrjstjano » 23 Abr 2014, 20:09

Isso que tu falou da incoerência no cenário não tem nada a ver, ao meu ver. Mas o que importa é que o Escudo de Corpo de D&D 3.5 também dá +4 de CA. O que ele tem de diferente é que não pode ser usado para atacar e impõem -2 de ataque, ao passo que o de TRPG só impõem essa penalidade para ataques com o próprio escudo, o qual pode sim ser usado para atacar.

De qualquer forma, pelo que lembro o Guerreiro Colosso (não larga o osso) ganha Usar Escudo de Corpo. E acho que fica legal esta opção.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Cavaleiro Morto » 24 Abr 2014, 09:42

Khrjstjano escreveu:Isso que tu falou da incoerência no cenário não tem nada a ver, ao meu ver. Mas o que importa é que o Escudo de Corpo de D&D 3.5 também dá +4 de CA. O que ele tem de diferente é que não pode ser usado para atacar e impõem -2 de ataque, ao passo que o de TRPG só impõem essa penalidade para ataques com o próprio escudo, o qual pode sim ser usado para atacar.

De qualquer forma, pelo que lembro o Guerreiro Colosso (não larga o osso) ganha Usar Escudo de Corpo. E acho que fica legal esta opção.
Concordo que o argumento incoerência nas regras por conta do cenário é forçado :)

O que eu achei ruim na parte do Escudo de Corpo, é abrir precedente para exigir um talento especifico para cada tipo de escudo ou pior armadura nova.

Comparando as duas versões, o antigo impõem -2 nas jogadas de acerto e não pode ser usado para atacar, mas pode ser usado para lhe conceder cobertura total se você abrir mão dos seus ataques, exceto contra magias.

O de Tormenta RPG fica no +4 na CA, não impõem redutor para ataques e pode ser usado para atacar. Não achei nada referente a este -2 para acerto em ataques com escudo de corpo e também nada sobre o seu dano. Alguém poderia me dizer onde eu encontro estas informações?

Achei as duas versões equilibradas, como disse antes, o meu problema é na maneira em que ele foi colocado em regras.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Khrjstjano » 24 Abr 2014, 10:05

Cavaleiro Morto escreveu:Comparando as duas versões, o antigo impõem -2 nas jogadas de acerto e não pode ser usado para atacar, mas pode ser usado para lhe conceder cobertura total se você abrir mão dos seus ataques, exceto contra magias.
Já discutimos sobre isso uma vez e, apesar dele não dizer isso, a manobra ainda é possível conforme as regras básicas para cobertura. Ele é um objeto grande, atrás do qual você pode se esconder, então se você conhecer as regras para cobertura e cobertura total, não ficam dúvidas.
Cavaleiro Morto escreveu:O de Tormenta RPG fica no +4 na CA, não impõem redutor para ataques e pode ser usado para atacar. Não achei nada referente a este -2 para acerto em ataques com escudo de corpo e também nada sobre o seu dano. Alguém poderia me dizer onde eu encontro estas informações?
Perguntamos isso ao Guilherme no tópico de dúvidas, se não me engano. Ele dá o mesmo dano do Escudo Pesado, mas tem -2 de acerto ao ser usado para ataques.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por Nume Finório » 24 Abr 2014, 10:52

Ziderich escreveu:Gente, é proposital. O Escudo de Corpo em TRPG não é igual ao do d20: ele dá +4 de CA. Se não custasse um talento ninguém usaria escudo grande. Além disso, no background do cenário também seria incoerente todos os exércitos usando escudos normais quando o de corpo tá ali e nem precisa de treino.
Só pra dar uma esclarecida sobre escudos de corpo e exércitos. O motivo de eles não serem usados como padrão por forças militares é relacionado com o peso, não com treinamento. Sobre o peso, é preciso saber que um soldado comum pode carregar no máximo 30kg de equipamento, mais do que isso e eles se cansam demais para lutar com eficácia imediatamente após a marcha para o campo de batalha. Tanto é que os únicos exércitos da história humana a usarem escudos de corpo como equipamento básico eram os romanos e os espartanos. Os últimos lutavam nus, utilizando apenas o escudo de corpo, o elmo, a espada e uma lança, que no total não ultrapassavam os 30 quilos, enquanto os romanos usavam um escudo de corpo especial, que era modificado para pesar apenas 5 kg. Fora eles, há também os besteiros genoveses, que utilizavam o escudo de corpo como cobertura móvel para recarregar suas bestas, mas de maneira nenhuma usavam ele em combate próximo, preferindo abandonar o escudo e sair correndo.
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Re: Guerreiros: Como melhorar?

Mensagem por ISMurff » 24 Abr 2014, 11:41

Nume Finório escreveu:
Ziderich escreveu:Gente, é proposital. O Escudo de Corpo em TRPG não é igual ao do d20: ele dá +4 de CA. Se não custasse um talento ninguém usaria escudo grande. Além disso, no background do cenário também seria incoerente todos os exércitos usando escudos normais quando o de corpo tá ali e nem precisa de treino.
Só pra dar uma esclarecida sobre escudos de corpo e exércitos. O motivo de eles não serem usados como padrão por forças militares é relacionado com o peso, não com treinamento. Sobre o peso, é preciso saber que um soldado comum pode carregar no máximo 30kg de equipamento, mais do que isso e eles se cansam demais para lutar com eficácia imediatamente após a marcha para o campo de batalha. Tanto é que os únicos exércitos da história humana a usarem escudos de corpo como equipamento básico eram os romanos e os espartanos. Os últimos lutavam nus, utilizando apenas o escudo de corpo, o elmo, a espada e uma lança, que no total não ultrapassavam os 30 quilos, enquanto os romanos usavam um escudo de corpo especial, que era modificado para pesar apenas 5 kg. Fora eles, há também os besteiros genoveses, que utilizavam o escudo de corpo como cobertura móvel para recarregar suas bestas, mas de maneira nenhuma usavam ele em combate próximo, preferindo abandonar o escudo e sair correndo.
Acho que tu tá assistindo muito filme...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

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