Durnnon escreveu:Na verdade o guerreiro só não ganha habilidades relevantes que o ajudem diretamente, mesmo ele ganhando Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Fortitude Maior , uma classe que deveria ser versátil e customizada deveria ter mais opções, manteria estes talentos iniciais e só modificar a técnica de luta, para todos os níveis, no caso seriam 20 talentos do 1 º -20º + os dos nível 1, 3...
ou mudar um pouco deixando ele mais viável a qualquer jogador, sem perder a característica da classe.
poderia ser assim :
Talentos iniciais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Tolerância, Casca grossa, Fortitude Maior e Reflexos rápidos.
1º técnica de luta, foco em arma ( a escolha do jogador), ataque poderoso ou acuidade com arma, conhecimento de golpes
2º técnica de luta, trespassar ou combater com duas armas
3ºchance de ignorar acerto critico ou furtivo 25%
4ºtécnica de luta, Especialização em arma
5ºconhecimento de posturas
6ºtécnica de luta, segundo folego 1/dia ( gastando uma ação padrão recupera : nível na classe x mód de constituição) /ou/ cura acelerada igual ao mód de constituição por rodadas igual ao mód de constituição uma vez ao dia
7ºBônus de +2 em manobras de combate
8º técnica de luta
9º trespassar aprimorado ou combater com duas armas aprimorado
10ºtécnica de luta, chance de ignorar acerto critico ou furtivo 50%
11ºespecializa em armadura ou esquiva, foco em escudo
12ºtécnica de luta, Especialização em arma aprimorado
13ºfoco em arma aprimorado, bônus de +4 em manobras
14ºtécnica de luta, até você cair ( continua a agir mesmo com PV menos que 0, ainda morre se chegar a metade do seu total)
15º segundo folego 2/dia
16º técnica de luta, Ataque duplo ou combater com duas armas maior
17º chance de ignorar acerto critico ou furtivo 75%
18ºtécnica de luta
19º bônus de +6 em manobras
20º técnica de luta, Guerreiro veterano ( RD 20, ataque e dano +4, margem de ameaça e critico +1 para armas que possui foco em arma e especialização em arma), imunidade acerto critico e furtivo.
(desculpem os erros fiz de cabeça em 3minutos) totalmente desbalanceado, mas, dá para exemplificar a diferença do guerreiro para o monge que ganha muitos mais habilidades e autoperfeição.
Do nível 1-20º ele deveria dar talentos ou habilidades que suprisse a necessidade de sobrevivência em níveis mais baixos e de suporte e dano nos mais altos.
ou
somente incluir na classe básica já existente mais 6 -8 habilidades de suporte, ignorar dano, recuperar PV, causar dano, melhorar acerto, lidar com mais de um inimigo de forma eficiente, deslocamento ( malditas armaduras que reduzem deslocamento).
todo guerreiro deveria ter na verdade também a pericia estratégia, duro de matar ( todo mundo tem duro de matar e duro de ferir ), se usasse armadura: tolerância , se não usar armadura: casca grossa, foco em arma, usar arma exótica( por que não ?).
muita gente pensa no guerreiro com armas em mãos , mas esquecem que estas armas podem ser a distância, arcos, bestas, armas de fogo , etc, os talentos ajudam, mas a classes peca neste requisito, de ser voltada também ao combate a distância.
Sabe porque isso não adianta?
Vamos considerar os talentos como habilidades de classe ok? Independente de ser ganho por nível ou por habilidades como técnica de luta. Só para simplificar.
Deste modo, Combatentes tem acesso apenas a Habilidades de Classe enquanto Conjuradores tem acesso a Habilidades de Classe e Magias (que são recursos extras). Fazendo uma conta simples, os Combatentes evoluem de maneira linear e os Conjuradores evoluem exponencialmente. E aí é onde está o desequilíbrio.
Não seria o suficiente encher o Combatente de Talentos, porque a desvantagem vai continuar. A solução é dar habilidades extras, fora as de classe, para esta classe. A justificativa para tais habilidades dependeria do cenário. Poderiam ser mágica, sobrenaturais, naturais, técnicas de combate, etc. E não só com o objetivo de aumentar o dano, de dar versatilidade. E não estou falando de invadir o nicho dos outros personagens como o Mago faz.