Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILERS]

O RPG oficial da série de romances As crônicas de gelo e fogo e do seriado de televisão Game of Thrones.
Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por BardoRobô » 22 Jun 2014, 11:05

BURP escreveu: Sobre o Bran, tem uma teoria correndo há tempos de que ele se transformaria no líder dos "Outros," e que essa era a função dele ter que viajar até o norte. Com isso, o grande plot twist da série seria o de que todos os Starks que sobrevivem meio que virariam vilões no fim das contas (com a Sansa se transformando na sra. Littlefinger e a Arya uma assassina). De novo, saberemos com certeza nos próximos livros =P

Eu nunca tinha olhado por esse lado com relação aos Starks. Bran se tornando o líder dos Outros seria algo bastante interessante de se ver, mas ele aceitaria isso de boa? Conhecendo as histórias contadas pela velha ama? A não ser que a visão dele sobre eles mudassem.

Eu quero muito que Arya volte tocando o terror, mas acho que ela não completa o treinamento. Penso que ela vá fugir quando perceber que aprendeu o que queria.

E Sansa, eu quero ver ela se vingando de Cersei de maneira maestral. E essa semana eu estava pensando se tudo o que está acontecendo, de certa maneira, fizesse parte dos planos de Mindinho.
BURP escreveu: No mais, terminei esses dias de ler O Cavaleiro dos Sete Reinos, que tem as primeiras histórias do Dunk and Egg, que se passa 90 anos antes de A Guerra dos Tronos. Muito legal, e uma visão bem diferente do cenário - eu diria até que dá mais inspiração pra jogar RPG nele, inclusive. E claro, tem as referências curiosas, tipo uma aparição do Walder Frey... Aos 4 anos de idade =P
Estou adorando o livro, estou no último conto, e realmente é outra visão de Westeros que ajuda muito em como imaginar aventuras para CdGeF RPG.
Eu ouvi falar que neste livro tem uma referência ao Corvo de Três Olhos, ele seria o Corvo de Sangue apresentado no último conto.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por BURP » 22 Jun 2014, 15:05

Até onde se sabe é isso mesmo, o velho na árvore que o Bran encontrou no Dança deixa umas dicas muito fortes de que ele seria o Corvo de Sangue mesmo.

E fiz uma resenha d'O Cavaleiro no blog: http://rodapedohorizonte.wordpress.com/ ... te-reinos/

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por BardoRobô » 24 Jun 2014, 11:56

Após terminar de ler O Cavaleiros dos Sete Reinos fiquei com algumas ideias na cabeça. por exemplo:

- Não existem apenas 3 ovos de dragão. São 5, os outros dois foram parar onde? Perdidos? Destruídos? Escondidos?
- Como Corvo de Sangue se tornou o vidente verde? Os Targaryen também possuem ligação com os Filhos da Floresta? Pelo que entendi só casas que possuem ligações com os Filhos da Floresta podem gerar videntes verdes.
- Sobraram Blackfyre no mundo após A Rabelião, então pode ser que ainda existam descendentes dessa casa em Essos?
- Será que o jovem Aegon (o filho de Rhaegar, sobrinho de Daenerys) é um descendente dos Blackfyre ao invés de filho de Rhaegar? Mas se isso for verdade, Jon Connington foi enganado? Lembrando que ele serviu na Companhia Dourada que foi fundada por Açoamargo.
- Não é sobre o Cavaleiros dos Sete Reinos mas acho que cabe aqui: há grandes evidências de que Jon Connington é gay e tinha um caso com Rhaegar? ou ele era apaixonado por ele mas não chegou a ter alguma coisa?

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por Nume Finório » 24 Jun 2014, 12:00

BardoRobô escreveu:- Como Corvo de Sangue se tornou o vidente verde? Os Targaryen também possuem ligação com os Filhos da Floresta? Pelo que entendi só casas que possuem ligações com os Filhos da Floresta podem gerar videntes verdes.
Se ele realmente for Corvo de Sangue, é explicável porque a mãe é descendente dos Primeiros Homens, com o pai sendo um Targaryen.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por BURP » 24 Jun 2014, 13:52

Bem, pelo que eu entendi d'O Cavaleiro, podem até existir mais ovos de dragão por aí. Existem três que foram deixados pelo último dragão (que são os da Dany, talvez?), mas antes dele tiveram outros ovos que nunca chocaram e viraram relíquias de alto valor. Provavelmente estão espalhados pelo mundo, nos tesouros de nobres do extremo oriente ou algo assim =P Mas pode ter alguma citação dos livros que eu não lembre e me desminta.

O Corvo de Sangue é um bastardo, então como o Nume falou, a mãe dele pode ser descendente dos Primeiros Homens. Sem contar que ele mesmo diz em um dos contos que alguns Targaryen nascem com a habilidade de sonhar com coisas que vão acontecer, no fundo isso é quase a mesma coisa que ser um vidente verde… E a história dele é mais complicada no fim também, ele acaba indo pro norte eventualmente e se tornando comandante da Patrulha da Noite e tudo mais. É uma história que teremos que conhecer em mais detalhes eventualmente, acho =P

Os descendentes Targaryen podem existir em vários lugares sim, até porque a Companhia Dourada deve ter servido em muitos lugares. O Aegon pode ser um tanto quanto vários outros… Já ouvi teorias de que até o Varys pode ser um bastardo Targaryen perdido (já tentaram imaginar porque ele raspa o cabelo? =P)

E sobre o Jon Connington, a possibilidade existe, por que não? O Rhaegar foi escudeiro da casa Connington uma época, não? (Ou foi o contrário, o Connington escudeiro dos Targaryen? Nunca lembro desses detalhes =P) Talvez a pederastia estilo Grécia Antiga seja mais ou menos comum em Westeros. Pelo que eu entendi, foi assim que começou o relacionamento do Renly e do Loras também, não? Acho que foi dessa comparação que a teoria surgiu originalmente, inclusive. Enfim, não dá pra esquecer que é uma outra moralidade também. Muitas vezes a real sexualidade de um nobre pode ser relevada se ele se casar e produzir um herdeiro apesar dela.

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por BardoRobô » 24 Jun 2014, 16:36

Nume Finório escreveu:
BardoRobô escreveu:- Como Corvo de Sangue se tornou o vidente verde? Os Targaryen também possuem ligação com os Filhos da Floresta? Pelo que entendi só casas que possuem ligações com os Filhos da Floresta podem gerar videntes verdes.
Se ele realmente for Corvo de Sangue, é explicável porque a mãe é descendente dos Primeiros Homens, com o pai sendo um Targaryen.
BURP escreveu:O Corvo de Sangue é um bastardo, então como o Nume falou, a mãe dele pode ser descendente dos Primeiros Homens. Sem contar que ele mesmo diz em um dos contos que alguns Targaryen nascem com a habilidade de sonhar com coisas que vão acontecer, no fundo isso é quase a mesma coisa que ser um vidente verde…
Tinha esquecido disso. Ele é um bastardo, o sangue da mãe pode ter tido a influência necessária. Mas a habilidade de vidência dos Targaryen (que eu tinha esquecido disso também) pode não ter relação com os videntes verdes. É bom lembrar que o Corvo de Três Olhos é um warg também, então acho que a influência do sangue dos Filhos da Floresta fale mais alto.

Se bem que o Nume já falou sobre uma hipótese dele de que os Targaryen (ou os descendentes dos Valirianos) seriam um warg especializado que conseguiu dominar os dragões.

BURP escreveu:E a história dele é mais complicada no fim também, ele acaba indo pro norte eventualmente e se tornando comandante da Patrulha da Noite e tudo mais. É uma história que teremos que conhecer em mais detalhes eventualmente, acho =P
Espero que Martin não esqueça disso. Que Corvo de Sangue seja bem trabalho, melhor ainda seria se fosse numa série de contos em paralelo. =D
BURP escreveu:Bem, pelo que eu entendi d'O Cavaleiro, podem até existir mais ovos de dragão por aí. Existem três que foram deixados pelo último dragão (que são os da Dany, talvez?), mas antes dele tiveram outros ovos que nunca chocaram e viraram relíquias de alto valor. Provavelmente estão espalhados pelo mundo, nos tesouros de nobres do extremo oriente ou algo assim =P Mas pode ter alguma citação dos livros que eu não lembre e me desminta.
Realmente há essa possibilidade. Eu citei os ovos da última ninhada por ser a mais recente e, na minha cabeça, tem mais chances de chocar ou já ter chocado. Acho que os ovos mais antigos não tem tanta chance assim.

Aliás, o que vocês acham que é o dragão de pedra que a Melisandre tanto fala? Um dragão no sentido literal da palavra? Um dragão adormecido? Ovos de dragão? Ou os dragões de Dany?
BURP escreveu: Os descendentes Targaryen podem existir em vários lugares sim, até porque a Companhia Dourada deve ter servido em muitos lugares. O Aegon pode ser um tanto quanto vários outros… Já ouvi teorias de que até o Varys pode ser um bastardo Targaryen perdido (já tentaram imaginar porque ele raspa o cabelo? =P)
Caramba, é mesmo. O próprio Varys pode ser um descendente, mas os olhos dele poderiam revelar sua origem não? Acho bem provável ele ser um descendente Blackfyre, mais do que um Targaryen. E após aquele epílogo do 5º livro, encaixa direitinho com o Aegon ser um Blackfyre. Mas e o Jon Connington? se o garoto fosse um Blackfyre porque apoiar se ele amava o Rhaegar?
BURP escreveu: E sobre o Jon Connington, a possibilidade existe, por que não? O Rhaegar foi escudeiro da casa Connington uma época, não? (Ou foi o contrário, o Connington escudeiro dos Targaryen? Nunca lembro desses detalhes =P) Talvez a pederastia estilo Grécia Antiga seja mais ou menos comum em Westeros. Pelo que eu entendi, foi assim que começou o relacionamento do Renly e do Loras também, não? Acho que foi dessa comparação que a teoria surgiu originalmente, inclusive. Enfim, não dá pra esquecer que é uma outra moralidade também. Muitas vezes a real sexualidade de um nobre pode ser relevada se ele se casar e produzir um herdeiro apesar dela.
Eu achei muito legal esses relacionamentos serem mostrados na série e nos livros. Não tenho nada contra. A minha dúvida é se Rhaegar cedeu ou não. Fica claro que Connington o amava, só não ficou claro se realmente rolou.

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por BardoRobô » 10 Jul 2014, 19:16

Assistindo esse vídeo aqui - https://www.youtube.com/watch?v=TqUqxOy ... 64B902AF1C - que é oficial da série. Vi que Rhaegar levou Lyanna para Dorne, e eu achava que tinha sido para Porto Real.

Alguém sabe dizer se essa informação é só da série? Se estiver nos livros também, esse é mais um forte indício de que Jon Snow pode ser um filho de Rhaegar e Lyanna. Para mim essa era última peça do quebra-cabeça.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por BURP » 11 Jul 2014, 18:47

Sim, ele levou a Lyanna pra Dorne, pra um palácio de verão (acho que era Summerhall mesmo?). Então partiu pra enfrentar o Robert no Tridente. Depois que o Rhaegar perdeu a batalha, o Eddard e o Howland Reed (que é pai do Jojen Reed e a irmã dele que eu esqueci o nome) foram até lá "resgatar" a Lyanna.

Como eu disse antes, eu não vejo qualquer possibilidade do Jon NÃO ser filho do Rhaegar e a Lyanna =P A essa altura, vai ser uma surpresa muito grande se não forem mesmo. Mas só nos próximos livros pra saber de verdade...

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por BardoRobô » 12 Jul 2014, 01:36

De fato, não vejo detalhes que desmintam essa hipótese. O meu problema com ela era apenas a passagem por Dorne, mas pelo visto eu tinha esquecido essa parte da história. De qualquer forma Jon Snow, em algum momento da sua vida, passou por Dorne.

Agora que seria muito engraçado se nada disso fosse verdade e ele fosse apenas mais um bastardo, isso seria.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discutindo sobre as Crônicas de Gelo e Fogo [COM SPOILER

Mensagem por BURP » 14 Jul 2014, 13:33

Só me auto-corrigindo-me a mim mesmo, o lugar em Dorne pra onde o Rhaegar levou a Lyanna era a Tower of Joy, não Summerhall. Não sei como é na versão nacional (Torre dos Prazeres?).

Responder

Voltar para “Guerra dos Tronos”