Futuros suplementos para TORMENTA RPG

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Andre Oliveira
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Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por Andre Oliveira » 12 Dez 2013, 08:50

Conan da Cimeria escreveu:
Gustavo Brauner escreveu:
brunowerewolf escreveu:E quanto aos reinos de Moreania vai ter um livro???
A ideia existe. Mas não há confirmação de nenhum tipo sobre formato, conteúdo e data de publicação.
Eu acho que antes de um livro sobre Moreania, deveria sair um sobre O Reinado (detalhando melhor reinos, NPCs importantes e costumes do Reinado), um sobre o Império de Tauron (também detalhando reinos sob o domínio de Tapista, NPCs importantes, costumes) e um sobre Lamnor (mais informações sobre a Aliança Goblinóide, como eles se organizam, fortes e vilas importantes, locais de interesse, NPCs importantes enfim), para apenas depois disso sair sobre Moreania, que fica lá do outro lado do Oceano. Acho que primeiro deve ser detalhado os continentes de Arton e Lamnor para depois Moreania, mas sim seria interessante.

Tormenta RPG tem material para trazer suplementos por mais uns 10 anos pelo menos, ou muito mais.

Como sugestão acho que poderia sair por ano algo assim:

- Um livro de regras (que poderia ser um Manual Divino, Manual do Especialista, uma nova versão do Piratas e Pistoleiros, etc);

- Um livro de aventuras (seja da série "Só Aventuras" ou outra aventura pronta prórpria)

- Um livro de cenário (descrevendo algo de cenário)

- Um bestiário (sim, ainda sonho com um Bestiário por ano).

Acho que se Tormenta RPG trouxesse 4 lançamentos por ano, com a qualidade que vem mantendo, agradaria a todos. É óbvio, uns vão dizer que iriam querer 5 ou 6 por ano. Mas sabemos que a Jambô publica muitas outras coisas além de Tormenta. Mas 4 acho que estaria de bom tamanho.

Minhas sugestões de possíveis futuros lançamentos de acordo com o tipo de livro:

- Livros de Regras: Manual Divino, Manual do Especialista, nova versão de Piratas e Pistoleiros (talvez com outro nome), Livro dos Equipamentos, Manual de Itens Mágicos de Arton, Campanhas Épicas, Deuses e Semideuses (discutindo a natureza dos seres divinos, como personagens poderiam ascender à um posto divino e regraspara se jogar como deuses).

- Livros de Aventuras: novos volumes de Só Aventuras, e mais aventuras do estilo Expedição à Aliança Negra e Contra Arsenal. Aliás acho que Contra Arsenal deveria receber uma revisão para as regras do Tormenta RPG e ser republicado.

- Livros de Cenário: Aqui poderiam entrar dezenas de ideias. Um Guia do Reinado, Guia do Império de Tauron, Guia de Lamnor, Guia para os Reinos de Moreania, Império de Jade, alguns livros específicos para alguns reinos e cidades mais importantes, nova edição de Vectora e Galrasia, Manual dos Planos (ou um Guia específico para cada um dos Planos de Existência, trazendo novos talentos, magias, monstros, NPCs, itens mágicos etc).

- Bestiários: Bestiário de Arton volumes 2, 3, 4, 5, 6... E também bestiários específicos e temáticos como já foi comentado, como um livro focado em dragões, outro em mortos-vivos, outro sobre demônios, outros sobre demônios da Tormenta, etc.
Cara tu falou tudo o q eu penso tbm, so pra completar os livros de cenários acho q deveria ser igual ao antigo d20 sem 1 pingo de regra nem mosntro nem nada so descrição pq ai o pessoal do 3d&t poderia usar o mesmo^^

e Brauner, por favor diga q desta vez o bestiário terá as fichas dos monstros um pouco mais de detalhes, como os talentos acho q seria bem melhor ainda mais para os mestres^^

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Conan da Cimeria
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Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por Conan da Cimeria » 12 Dez 2013, 10:10

Andre Oliveira escreveu: Cara tu falou tudo o q eu penso tbm, so pra completar os livros de cenários acho q deveria ser igual ao antigo d20 sem 1 pingo de regra nem mosntro nem nada so descrição pq ai o pessoal do 3d&t poderia usar o mesmo^^
Acho que um pouquinho de regras deveria ter. Talvez talentos e classes de prestígio próprias da região, e fichas de NPCs. Posteriormente poderia sair adaptação das fichas dos NPCs para 3D&T Alpha num arquivo em pdf à parte. Vale lembrar que o novo foco do Tormenta RPG é em seu próprio sistema de regras e não no 3D&T Alpha. Mas claro, sei que tem muitos jogadores do 3D&T fãs do Tormenta. Mas fichas de personagem são fáceis de se adaptar, ainda mais para um sistema mais simples como o 3D&T. E as classes de prestígio tb podem sair depois num arquivo como Kits de Personagem para o 3D&T Alpha. É só ver o suplemento Valkaria - Cidade Sob a Deusa, a maioria é descrição do cenário, mas traz tb muitas classes de prestígio importantes típicas da cidade assim como a ficha de alguns NPCs importantes.
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Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por Destruidor » 13 Dez 2013, 23:42

Não vou negar que sou fã de carteirinha de Tormenta, mas tenho que dizer, infelizmente, o sistema ainda é precário. Como já disse em outros tópicos,TRPG não dá muito suporte para campanhas épicas. As regras contidas no Guia da Trilogia ainda não são suficientes, e diga-se de passagem, acabaram por dificultar extremamente a progressão de personagens aos níveis épicos. Um livro de regras épicas contendo personagens, deuses, monstros (como lefeus) se faz necessário - mais até do que um bestiário.

Aliás, uma aventura como Contra Arsenal é bem completa e possui um enredo importante para a história do cenário. Os autores poderiam republicá-la para TRPG como aconteceu com o Expedição à Aliança Negra.

Ladinos e classes de conjuradores divinos estão ainda sem opção de variar, como combatentes e conjuradores arcanos. Seria imprescindível a publicação de um material voltado para eles (Ladinos, Swashbucler, Bardos, Clérigos, Paladinos, Druidas).


Por fim, achei bem interessante os livros Só aventura 1 e 2. Com elas, os autores podem oficialmente contribuir para que os personagens participem de eventos importantes e oficiais da história de Arton. Acredito que por mais que saibamos que existem desafios do cenário (como a Aliança Negra) que não vão ser resolvidos pelos autores, todos os jogadores e mestres sempre hão de desejar um final oficial pra eles. E livros como Só aventuras são ótimas chaves pra isso: pode-se por exemplo, dar um final oficial para a Praga coral, envolver os personagens em intrincados desafios contra os Lefeu, e por aí vai. Digo isto por tanto eu, como os jogadores de minha mesa terem gostado bastante do Só aventuras.

Sou fã de Tormenta desde seus primórdios na DB. Compro todas as publicações, inclusive coisas relacionadas, como quadrinhos, mas ainda acredito que já passou da hora de algumas melhorias. Para melhor desenvolvimento do cenário, quanto para diversão dos fãs.
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Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por zodiac » 15 Dez 2013, 16:30

Destruidor escreveu:Não vou negar que sou fã de carteirinha de Tormenta, mas tenho que dizer, infelizmente, o sistema ainda é precário. Como já disse em outros tópicos,TRPG não dá muito suporte para campanhas épicas. As regras contidas no Guia da Trilogia ainda não são suficientes, e diga-se de passagem, acabaram por dificultar extremamente a progressão de personagens aos níveis épicos. Um livro de regras épicas contendo personagens, deuses, monstros (como lefeus) se faz necessário - mais até do que um bestiário.

Aliás, uma aventura como Contra Arsenal é bem completa e possui um enredo importante para a história do cenário. Os autores poderiam republicá-la para TRPG como aconteceu com o Expedição à Aliança Negra.

Ladinos e classes de conjuradores divinos estão ainda sem opção de variar, como combatentes e conjuradores arcanos. Seria imprescindível a publicação de um material voltado para eles (Ladinos, Swashbucler, Bardos, Clérigos, Paladinos, Druidas).


Por fim, achei bem interessante os livros Só aventura 1 e 2. Com elas, os autores podem oficialmente contribuir para que os personagens participem de eventos importantes e oficiais da história de Arton. Acredito que por mais que saibamos que existem desafios do cenário (como a Aliança Negra) que não vão ser resolvidos pelos autores, todos os jogadores e mestres sempre hão de desejar um final oficial pra eles. E livros como Só aventuras são ótimas chaves pra isso: pode-se por exemplo, dar um final oficial para a Praga coral, envolver os personagens em intrincados desafios contra os Lefeu, e por aí vai. Digo isto por tanto eu, como os jogadores de minha mesa terem gostado bastante do Só aventuras.

Sou fã de Tormenta desde seus primórdios na DB. Compro todas as publicações, inclusive coisas relacionadas, como quadrinhos, mas ainda acredito que já passou da hora de algumas melhorias. Para melhor desenvolvimento do cenário, quanto para diversão dos fãs.
Concordo com vc, há pouco material sobre campanhas épicas, mas acho que um manual de níveis épico ainda deve demorar um pouco, infelizmente. Embora acho que seria bem vindo um livro destes.

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Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por Artaxerxes Freston » 20 Dez 2013, 12:37

Uno minha voz aos clamores por bestiários temáticos. Creio que seriam a melhor solução para o conflito "queremos mais regras/queremos mais ambientação", porque nesse tipo de livro haveria espaço para equilibrar ambos os interesses, o que inclusive solidificaria TRPG. E os temas desses bestiários não precisariam ser somente raciais. Eu ficaria muito mais feliz com bestiários geográficos do que com um Draconomicon. Um bestiário marinho, por exemplo; vinte bestiários centrados nos Reinos dos Deuses; um bestiário para a Grande Savana e o Deserto da Perdição. Já faz tempo que sinto falta de material sobre essas áreas tão interessantes de Ramnor.

Ah, e desejo a melhor sorte na sua fuga, zodiac.
Cordialmente,

A. Freston

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Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por Conan da Cimeria » 24 Jul 2014, 17:22

Os Bestiários temáticos seriam realmente bem legais!!! Senti falta do Bestiário de Arton vol 2 de mais espécies de dragões e de mais opções raciais. Não temos, por exemplo, estatísticas para se jogar com personagens Kobolds!!! No D&D 3.5 e no Pathfinder temos, no Tormenta RPG não. Sei que, com relação aos dragões, no mundo de Arton temos apenas 6 espécies de dragões: vermelho, azul, verde, branco, negro e marinho. Porém TORMENTA RPG não é apenas sobre o mundo de Arton, mas tb sobre o que há além! Temos outros planos, os reinos dos deuses e outros mundos. Não temos GNOMOS em Arton, certo? Mas sempre foi dito que eles ocasionalmente visitam Arton vindos de outros mundos. O mesmo posso falar dos dragões metálicos e outros tipos de dragões que podem existir em outros planos de existência ou mesmo vindos de outros mundos.

Gostaria de sugerir tb um MANUAL DAS RAÇAS volume 2. Sei que no Manual das Raças temos opções para 32 raças diferentes, mas Tormenta é um cenário de alta fantasia, com muitas criaturas inteligentes que habitam Arton, além de outras que visitam Arton ocasionalmente vindas de outros planos de existência e outros mundos. Algumas sugestões de outras raças que poderiam aparecer:

- Kobold

- Povo Lagarto

- Sahuagin

- Meio-Gigante

- Gigante (se temos os sprites, pq não gigantes?? Poderiam ser apenas alguns gigantes menores como os Gigantes das Colinas);

- Ogro

- Troll (HULK ESMAGA!!! Já imaginaram um TROLL BÁRBARO? Acho perfeitamente possível)

- Meio-Dragão

- Meio-Elemental

- Drow (de acordo com Panteão eles vivem no Plano de Tenebra e são diferentes dos "Elfos Negros", do Manual das Raças)

- Salamandra

- Duergar

Para algumas raças mais fortes e poderosas como Trolls e gigantes poderia ter uma regra extra de ajuste de nível para tentar equilibrar com as outras raças. Raças fantásticas não faltam para preencher um segundo volume de um Manual das Raças.
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Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por Conan da Cimeria » 02 Set 2014, 17:15

Quero parabenizar a Jambô pela matéria da Classe Básica "O Cavaleiro do Panteão", publicada no site em comemoração aos 20 anos da primeira exibição do anime Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) no Brasil. Ficou realmente muito legal!!! Cavaleiros é, sem sombra de dúvida, o ponto de partida para toda uma onda de animes e mangás que vieram depois. Podemos dizer que, inclusive, indiretamente pode ter inspirado Tormenta, uma vez que muita coisa de Arton veio dos animes e mangás. Apesar de termos animes e alguns poucos mangás antes dos Cavaleiros no Brasil, foi apenas com o sucesso dos Defensores de Atena que ocorreu um "boom" de animes no Brasil (e abriu também o mercado de mangás uns anos depois). Mesmo quem não é muito chegado em anime e mangá, acaba curtindo Cavaleiros. Marcou mais de uma geração em nosso país.

Seria legal se a classe virasse "oficial" do cenário, e entrasse também no Manual do Devoto. Ok, ela acaba desequilibrando e é bem poderosa em níveis altos, mas poderia, como sugestão aos Mestres, serem usadas apenas em campanhas exclusivas de Cavaleiros do Panteão (onde todos do grupo são cavaleiros). O problema de ser usado em material oficial é a editora poder ser acusada de "plágio", ou de usar a "marca" Cavaleiros do Zodíaco num RPG sem o devido licenciamento. Mesmo com outro nome e mudanças, tem muitos elementos que pertencem ao universo criado por Masami Kurumada: Cosmo, Sétimo Sentido, Se mover na Velocidade da Luz, etc. Não sei quantas semelhanças tem que existir para um determinado trabalho ser acusado de plágio, por mais homenagem que seja. Os primeiros Halflings do D&D eram claramente Hobbits, é fato, só não tinham o nome "Hobbit". Agora o quanto o "Cavaleiro do Panteão" poderia ser usado como material oficial de Tormenta sem gerar incomodação para a editora e seus autores, eu não sei. Mas seria bem legal!!!
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Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por Conan da Cimeria » 15 Set 2014, 16:04

Acho que já havia sugerido uma vez, mas volto a dar a sugestão:

- Uma MEGA CAMPANHA, com aventuras interligadas que levem os personagens do 1º ao 20º nível (ou ainda além, nos níveis épicos!). Como os Adventure Paths do Pathfinder, que são séries de aventuras divididas em 6 livros, que tem justamente essa função: ser uma campanha completa que levam os personagens do 1º ao 20º nível. A Wizards fez isos também no D&D 4ª edição, com uma mega campanha que levava os personagens do 1º ao 30º bível, para enfrentar Orcus, O Príncipe Demônio dos Mortos-Vivos. Na época do Star Wars Saga Edition a mesma Wizards publicou, gratuitamente em seu site, uma campanha dividida em 10 aventuras, Dawn of Defiance, que levava também os personagens do 1º ao 20º nível. Agora no D&D Next (ou 5ª edição se preferirem) tem a Tyranny of Dragons. Sinto que ainda falta isso em Tormenta. Apesar da série Só Aventuras ser bem legal, acho que falta uma "Campanha Pronta", longa e bem completa. Poderiam seguir os moldes dos Adventure Paths do Pathfinder e publicá-la em uns 6 livros. A campanha pronta poderia ser a Volta do Mestre Arsenal, o ataque da Aliança Negra ao Reinado, a Batalha Definitiva (ou quase) contra a Tormenta, ou algum outro mega evento (uma aliança de dragões que ameaça toda a paz em Arton, um deus que orquestra um plano em segredo para escravizar todo Panteão e se tornar a única divindade de Arton, o ataque "alienígena" de alguma raça extraplanar que se aproveita dos atuais eventos para conquistar toda Arton, etc). Ideias não faltam!!!

- Joguinho para Android. Apesar do jogo de Tormenta para PCs, O Desafio dos Deuses, ainda não ter ficado pronto, o que pensam de algum joguinho para a plataforma Android (e talvez tb para PCs)? Algum RPG de ação (estilo Dungeon Hunter III e IV), ou estilo japonês (a Square-Enix está relançando vários Final Fantasy e Dragon Quest para o Android, além do Chrono Trigger), ou mesmo algum game de estratégia estilo Kingdom & Lords e outros. Os joguinhos de Android costumam ser bem divertidos, e seria legal ver alguma coisa de Tormenta futuramente. Eu acharia fantástico cada um dos estilos citados ter um jogo de Tormenta. Pq não?
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Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por jabsckhar » 11 Dez 2014, 21:52

[Resolvi colocar aqui, ao invés de inserir um novo tópico, só para fazer um mísero comentário]

Meus desejos como Mestre seriam atendidos se houvesse uma compilação em livro/e-book/outra mídia de Vilões e Heróis para TRPG. dos indivíduos de nível Épico aos plebeus chamativos. Dos indivíduos Icônicos aos Newcomers. Vivos ou não.
*e faz-se mister, pois por exemplo, não há fichas dos indivíduos do Protetorado (ele não se resume ao Arkham braço metálico ¬¬ )

- A sessão "Chefe de Fase" não é a mesma coisa, monsieur ?
-para yo, em termos. prefiro algo mais grandioso.

Adoraria ver também um Material mais "Denso" descrevendo a Grande Savana e o Deserto da Perdição. ou mesmo a geografia das Montanhas Sanguinárias.Faz falta.
*e fica minha voz no coral do "Manual dos Planos TRPG".
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ISMurff
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Re: Futuros suplementos para TORMENTA RPG

Mensagem por ISMurff » 11 Dez 2014, 23:09

Conan da Cimeria escreveu:Os Bestiários temáticos seriam realmente bem legais!!! Senti falta do Bestiário de Arton vol 2 de mais espécies de dragões e de mais opções raciais. Não temos, por exemplo, estatísticas para se jogar com personagens Kobolds!!! No D&D 3.5 e no Pathfinder temos, no Tormenta RPG não. Sei que, com relação aos dragões, no mundo de Arton temos apenas 6 espécies de dragões: vermelho, azul, verde, branco, negro e marinho. Porém TORMENTA RPG não é apenas sobre o mundo de Arton, mas tb sobre o que há além! Temos outros planos, os reinos dos deuses e outros mundos. Não temos GNOMOS em Arton, certo? Mas sempre foi dito que eles ocasionalmente visitam Arton vindos de outros mundos. O mesmo posso falar dos dragões metálicos e outros tipos de dragões que podem existir em outros planos de existência ou mesmo vindos de outros mundos.

Gostaria de sugerir tb um MANUAL DAS RAÇAS volume 2. Sei que no Manual das Raças temos opções para 32 raças diferentes, mas Tormenta é um cenário de alta fantasia, com muitas criaturas inteligentes que habitam Arton, além de outras que visitam Arton ocasionalmente vindas de outros planos de existência e outros mundos. Algumas sugestões de outras raças que poderiam aparecer:

- Kobold

- Povo Lagarto

- Sahuagin

- Meio-Gigante

- Gigante (se temos os sprites, pq não gigantes?? Poderiam ser apenas alguns gigantes menores como os Gigantes das Colinas);

- Ogro

- Troll (HULK ESMAGA!!! Já imaginaram um TROLL BÁRBARO? Acho perfeitamente possível)

- Meio-Dragão

- Meio-Elemental

- Drow (de acordo com Panteão eles vivem no Plano de Tenebra e são diferentes dos "Elfos Negros", do Manual das Raças)

- Salamandra

- Duergar

Para algumas raças mais fortes e poderosas como Trolls e gigantes poderia ter uma regra extra de ajuste de nível para tentar equilibrar com as outras raças. Raças fantásticas não faltam para preencher um segundo volume de um Manual das Raças.
Essa ideia eu apoio. Kobolds como raça selecionável bem como os gigantes (em especial os gigantes de pedra que pela sua descrição no bestiário me pareceu ser comum aventureiros da raça) fizeram falta do MdR. Também senti falta da variante dos halflings, os filhos de Hyninn.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

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