Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Durnnon
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:58
Localização: Em uma Aventura...

Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Durnnon » 09 Dez 2013, 23:15

Tópico para tirar dúvidas, debater sobre as mudanças do cenários atuais e suas mudanças em comparação ao material já lançado, tira dúvidas do cenário, lugares, cultura,raças,tradições, peculiaridades de Arton, Moreania,Planos,etc em relação ao cenários e muito mais.
Editado pela última vez por Durnnon em 11 Dez 2013, 16:53, em um total de 1 vez.
CAMPANHA : Império de Jade.
é só mandar uma mensagem solicitando o livro,por um dos canais da editora.
SAC da loja : sac@lojajambo.com.br
E-mail da editora: editora@jamboeditora.com.br
Twitter Loja: https://twitter.com/lojajambo
Twitter Editora: https://twitter.com/jamboeditora
Facebook da Editora: https://www.facebook.com/jamboeditora



"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los."
-Durnnon.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre cenários de TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 09 Dez 2013, 23:25

Vou guardar este segundo post do tópico para planos futuros.

Pensando em fazer um índice das discussões mais interessantes, neste post mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Durnnon
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:58
Localização: Em uma Aventura...

Re: Discussão sobre cenários de TRPG

Mensagem por Durnnon » 10 Dez 2013, 12:09

Help!

Alguém se lembra de uma matéria que saiu descrevendo moreania em um DB e DS antigas , alguém sabe o número e se o texto é o mesmo que saiu no manual das raças ? tem descrição detalha de cidades, rotas , mapas ?
CAMPANHA : Império de Jade.
é só mandar uma mensagem solicitando o livro,por um dos canais da editora.
SAC da loja : sac@lojajambo.com.br
E-mail da editora: editora@jamboeditora.com.br
Twitter Loja: https://twitter.com/lojajambo
Twitter Editora: https://twitter.com/jamboeditora
Facebook da Editora: https://www.facebook.com/jamboeditora



"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los."
-Durnnon.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre cenários de TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 10 Dez 2013, 12:37

Saiu a DS 1.

Mas não tenho o Manual das Raças ainda para comparar.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre cenários de TRPG

Mensagem por Lord Seph » 10 Dez 2013, 13:01

Os reinos foram apresentados nas DS 06, 07 e 08; na DS 11 é mostrada a Montanha de Marfim; na DS 13 saiu os Licantropos de Moreania; na DS 14 é falam sobre os Reinos das Torres; na DS 18 fala sobre as ilhas menores e na 19 fala sobre os herdeiros.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Durnnon
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:58
Localização: Em uma Aventura...

Re: Discussão sobre cenários de TRPG

Mensagem por Durnnon » 10 Dez 2013, 13:22

Lord Seph escreveu:Os reinos foram apresentados nas DS 06, 07 e 08; na DS 11 é mostrada a Montanha de Marfim; na DS 13 saiu os Licantropos de Moreania; na DS 14 é falam sobre os Reinos das Torres; na DS 18 fala sobre as ilhas menores e na 19 fala sobre os herdeiros.

valeu, muita coisa a ler .
férias , bom período para narra.
CAMPANHA : Império de Jade.
é só mandar uma mensagem solicitando o livro,por um dos canais da editora.
SAC da loja : sac@lojajambo.com.br
E-mail da editora: editora@jamboeditora.com.br
Twitter Loja: https://twitter.com/lojajambo
Twitter Editora: https://twitter.com/jamboeditora
Facebook da Editora: https://www.facebook.com/jamboeditora



"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los."
-Durnnon.

Avatar do usuário
Destruidor
Mensagens: 33
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:35
Localização: Villent

Re: Discussão sobre cenários de TRPG

Mensagem por Destruidor » 11 Dez 2013, 01:49

Excelente iniciativa!

Posso estar enganado, mas no fórum antigo não existia um tópico fixo para discutir sobre o cenário de Tormenta em si. Acho que serei um dos mais participantes neste tópico, visto que tenho MUITOS questionamentos acerca do cenário.

Mas vamos ao que interessa:

1) Um grande questionamento meu é o fato de, em materiais publicados , alegarem que itens mágicos são raríssimos em Arton - chegam a até comparar a raridade com outros cenários -. Até aí, tudo bem. Sabemos que itens e artefatos são quase inexistentes no cenário. O que me deixa encabulado é o fato de que mais do que a maioria dos NPCs publicados possuírem uma gama de itens e artefatos. Tudo bem, aí vão me dizer que os PdMs são os personagens mais ilustres do cenário, e fazem jus possuírem tantos itens. Mas não é justificativa. Em alguns cenários de D&D, mesmo os maiores PdMs possuem pouquíssimos itens, sem mencionar artefatos. Se os itens são raros, que comecem a publicar fichas de PdMs com menos acessórios mágicos...

2) Fico pensando com meus botões, não existe coisa mais TPK do que a Tormenta - nem neste nem em outros cenários. Aí eu me deparo com a seguinte realidade: será que ela foi feita para que os Pjs a destruíssem? Ou o próprio mestre? Sinceramente, para se destruir uma área de Tormenta, é necessário acabar com seu lorde e simultaneamente com o coração da Tormenta ( o que já é apavorante por conta dos níveis negativos que impõe). São vária áreas de Tormenta e mais de cinco lordes. E, mesmo que "destruam" todos eles, e façam as áreas de Tormenta sumirem, a Anti-criação vai continuar existindo, o que tornará Arton vulnerável às invasões. Enfim, não vejo, como mestre, maneira e nem sequer ganchos para destruir definitivamente os Lefeu. Ou seja, nem mesmo os criadores do cenário sabem como pôr um na Tormenta. Tudo bem que a tempestade aberrante dá nome ao cenário, mas não é por isso que ela nunca será exterminada. Agora, como?

3) E onde é que está Tarso? Nas publicações atuais nem se menciona mais o rei dos dragões Liches.

Por hoje é só.
When Arton is ashes you have my permission to die.
Destruidor
Guerreiro 16/Guerrilheiro 4/Cavaleiro do Corvo 10

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Discussão sobre cenários de TRPG

Mensagem por Nume Finório » 11 Dez 2013, 03:16

Destruidor escreveu:Excelente iniciativa!

Posso estar enganado, mas no fórum antigo não existia um tópico fixo para discutir sobre o cenário de Tormenta em si. Acho que serei um dos mais participantes neste tópico, visto que tenho MUITOS questionamentos acerca do cenário.

Mas vamos ao que interessa:

1) Um grande questionamento meu é o fato de, em materiais publicados , alegarem que itens mágicos são raríssimos em Arton - chegam a até comparar a raridade com outros cenários -. Até aí, tudo bem. Sabemos que itens e artefatos são quase inexistentes no cenário. O que me deixa encabulado é o fato de que mais do que a maioria dos NPCs publicados possuírem uma gama de itens e artefatos. Tudo bem, aí vão me dizer que os PdMs são os personagens mais ilustres do cenário, e fazem jus possuírem tantos itens. Mas não é justificativa. Em alguns cenários de D&D, mesmo os maiores PdMs possuem pouquíssimos itens, sem mencionar artefatos. Se os itens são raros, que comecem a publicar fichas de PdMs com menos acessórios mágicos...
Itens mágicos não são "raríssimos", só um pouco mais raros que o antigo padrão de D&D, e em Tormenta RPG se tenta atingir isto com a diminuição do tesouro dos personagens. E sobre NPCs com itens, tudo depende do nível e da história do personagem. Um NPC de 10º nível terá alguns itens mágicos independente da raridade dos mesmos no cenário porque ele é um herói experiente que já viveu dúzias de aventuras, e um NPC importante de ND 26 igual o Mestre Arsenal vai ter alguns artefatos porque, ei, ele é de nível épico, diacho.
2) Fico pensando com meus botões, não existe coisa mais TPK do que a Tormenta - nem neste nem em outros cenários. Aí eu me deparo com a seguinte realidade: será que ela foi feita para que os Pjs a destruíssem? Ou o próprio mestre? Sinceramente, para se destruir uma área de Tormenta, é necessário acabar com seu lorde e simultaneamente com o coração da Tormenta ( o que já é apavorante por conta dos níveis negativos que impõe). São vária áreas de Tormenta e mais de cinco lordes. E, mesmo que "destruam" todos eles, e façam as áreas de Tormenta sumirem, a Anti-criação vai continuar existindo, o que tornará Arton vulnerável às invasões. Enfim, não vejo, como mestre, maneira e nem sequer ganchos para destruir definitivamente os Lefeu. Ou seja, nem mesmo os criadores do cenário sabem como pôr um na Tormenta. Tudo bem que a tempestade aberrante dá nome ao cenário, mas não é por isso que ela nunca será exterminada. Agora, como?
Acabar com uma área de Tormenta é o clímax de toda uma campanha de nível épico. Para fazer isto é necessário não apenas nível épico, aliás, como especialização dos heróis. O paladino tem que ser um Guardião da Realidade, o mago um Mago da Tormenta, e assim por diante. É só lembrar da destruição da área de Tamu-ra nos romances. Uma épica batalha com deuses e heróis épicos por todos os lados.

E não, a Tormenta nunca será derrotada completamente no cenário. A gente sabe que ela será derrotada um dia, depois de séculos e séculos de batalhas, por causa da história da Vitória, a semideusa artoniana perdida na Terra do século XXI da HQ Victory.
3) E onde é que está Tarso? Nas publicações atuais nem se menciona mais o rei dos dragões Liches.

Por hoje é só.
E porque se mencionaria? O Tarso continua onde sempre esteve nos últimos séculos. Andando por aí tomando sorvete e aproveitando a vida, ultimamente do lado do seu amigo Vladislav lá na Grande Academia Arcana. Ele não se envolvia nos assuntos do mundo antes, nem vai se envolver agora, por que deveria?
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Discussão sobre cenários de TRPG

Mensagem por Serial101 » 11 Dez 2013, 07:35

só uma pergunta. O nome desse tópico está correto?

Existe alguem que jogar TRPG em algum outro cenario que não seja Arton?

Então por que ele se chama Discussão sobre cenários (no plural) de TRPG?

recomendo que seja mudado pra discussão sobre o cenario de arton, faria mais sentido.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão sobre cenários de TRPG

Mensagem por Aldenor » 11 Dez 2013, 07:55

O que Serial101 é pertinente. Eu mesmo não entrava nesse tópico achando que não se discutia sobre Arton, mas sim sobre outros cenários que usassem o TRPG como sistema. O nome talvez seja meio equivocado...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”