Frente de Batalha

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Frente de Batalha

Mensagem por ISMurff » 14 Fev 2015, 14:12

Devem fazer mudanças genéticas nas crianças que as transformem em psicopatas. Na verdade não é muito difícil de se fazer isso, é só reduzir aquela glândula lá que não lembro o nome. Pra ficarem mais fortes enchem os moleques de esteroides :lol:
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Frente de Batalha

Mensagem por the ga » 14 Fev 2015, 14:50

Não vejo eles tendo tal cuidado (para um dado valor de "cuidado") com as crianças deles. Modificações cerebrais podem ser estimuladas comportamentalmente, através da forma de criação da pessoa (no caso, nenhuma). Mas um certo aumento no fitness dos indivíduos naturalmente mais implacáveis e cruéis, além de fisicamente mais fortes, é esperado, aumentando a frequência dos genes ligados a esses traços na população (sim, Proscritos podem ter sofrido seleção natural para filhadaputagem). Mesmo que a origem possa ser artificial, a propagação disso provavelmente foi natural.

Quanto à reprodução e força de trabalho, a escravidão é a resposta mais óbvia. Não só de prisioneiras, mas dos próprios Proscritos fortes o bastante apenas pra não morrer. Porque alguém tem que cozinhar, lavar roupa e fazer peças pros robôs, embora eu ache que tem uma classe não mostrada de cientistas e engenheiros entre os Proscritos, se mantendo com um status superior graças ao seu papel vital para a "sociedade" deles.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Frente de Batalha

Mensagem por ISMurff » 14 Fev 2015, 14:58

Acho que é mais plausível que os cientistas/engenheiros sejam escravos.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
vagner_roberto
Mensagens: 231
Registrado em: 10 Dez 2013, 09:26
Localização: Arujá, São Paulo
Contato:

Re: Frente de Batalha

Mensagem por vagner_roberto » 16 Fev 2015, 10:34

ISMurff escreveu:Acho que é mais plausível que os cientistas/engenheiros sejam escravos.
A escravidão é uma característica que aparece nos dados sobre eles. Concordo contigo e usaria em mesa sem problemas. Mas não podemos desmerecer sua cultura técnica. Lembre-se que os "bárbaros" que invadiram roma produziam aço de excelente qualidade.

Pode existir uma classe social de desenvolvedores. Ou pior, os Proscritos sejam realmente um joguete de uma civilização bélica superior. Usando a relação dos povos bárbaros com roma de novo, eles foram empurrados para o lado dos romanos pelos Hunos.

A ausência de amarras morais é o que me deixa curioso. O que levou uma civilização a considerar a moral algo descartável a tal ponto de sequer compreende-la. Todos os povos organizados passados tinham algum dispositivo de moral.

Daí vem minha ideia que eles sejam uma arma biológica que saiu do controle: Eles foram projetados para lutar/reproduzir/lutar. Vai ver nem sabem quem são os criadores, só replicam a "programação cultural" já estabelecida em seu imaginário coletivo.

Daí vem também minha esperança de combate contra eles: Quem sabe na psique dos Proscritos tenha um "botão de desligar". Afinal, quem os criou teria que fazer uma chave de segurança.

Avatar do usuário
Mestre do Caos
Mensagens: 149
Registrado em: 11 Dez 2013, 23:34

Re: Frente de Batalha

Mensagem por Mestre do Caos » 16 Fev 2015, 19:59

Ninguém parou para pensar que talvez os Proscritos simplesmente não sejão humanos? :geek:

Pessoalmente, estou botando as minhas fichas na idéia de androides. No entanto, também não descarto a possibilidade de alienígenas com fisiologia semelhante ao dos humanos, mas com mentalidade/senso de valores totalmente diferentes.:ugeek:

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Frente de Batalha

Mensagem por the ga » 16 Fev 2015, 22:13

Os Proscritos provavelmente já tiveram sua anatomia olhada a fundo por um ou outro motivo (autópsias de prisioneiros, tentativas de determinar sua origem por fatores genéticos, etc.). Então não acho androides ou aliens prováveis.

Avatar do usuário
vagner_roberto
Mensagens: 231
Registrado em: 10 Dez 2013, 09:26
Localização: Arujá, São Paulo
Contato:

Re: Frente de Batalha

Mensagem por vagner_roberto » 20 Fev 2015, 18:36

the ga escreveu:Os Proscritos provavelmente já tiveram sua anatomia olhada a fundo por um ou outro motivo (autópsias de prisioneiros, tentativas de determinar sua origem por fatores genéticos, etc.). Então não acho androides ou aliens prováveis.
Agora lembrei de uma referencia assustadora
Em Starship Troopers os insetos não teriam sido criado para "unir" a humanidade? Logico que a população não saberia.
Sera que nossos amigos Proscritos seria algo assim???

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Frente de Batalha

Mensagem por BURP » 20 Fev 2015, 21:24

Não esqueçam que o fato de eles já terem sido examinados não significa que o conhecimento desses exames seja público. O próprio projeto Ixion lá foi capaz de fazer uma arma que só afeta proscritos, ou seja, eles sabem de algo que a maior parte da população não sabe =P

Avatar do usuário
vagner_roberto
Mensagens: 231
Registrado em: 10 Dez 2013, 09:26
Localização: Arujá, São Paulo
Contato:

Re: Frente de Batalha

Mensagem por vagner_roberto » 22 Fev 2015, 12:17

BURP escreveu:Não esqueçam que o fato de eles já terem sido examinados não significa que o conhecimento desses exames seja público. O próprio projeto Ixion lá foi capaz de fazer uma arma que só afeta proscritos, ou seja, eles sabem de algo que a maior parte da população não sabe =P
Concordo que os governos escondem informações relevantes sobre os Proscritos. São uma força desproporcional demais para ser mantida totalmente pública.
O que fica na minha cabeça é a perspectiva de que os Proscritos sejam uma ferramenta politica. Algo do tipo "vamos criar um inimigo que UNA todo o Sabre contra uma ameaça comum".

Já que estamos aqui, uma dúvida. Como foram os encontros dos seus jogadores com os Proscritos? Como eles reagiram?

Avatar do usuário
Barão Korzus
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Jun 2015, 18:02

Re: Frente de Batalha

Mensagem por Barão Korzus » 02 Jun 2015, 18:20

Olha, pessoal, não acham que tá faltando NPC Proscrito não? De verdade?
— Minha espada é a espada do mais forte —

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”