como funciona o PODER AlTERNATIVO

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
Avatar do usuário
arcashaid
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Dez 2013, 11:19

como funciona o PODER AlTERNATIVO

Mensagem por arcashaid » 24 Mar 2014, 09:59

Serio já li e re-li ele muitas vezes e não consigo entender alguem me ajuda !
eu sei que os feitos de poder custam 1 ponto cada, mas tipo eu vou pagar 1 ponto pelo feito para colocar um poder alternativo, mas devo pagar os pontos do poder escolhido ? sim, não,podem explicar para mim e meio confuso :oops:
?????

Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Mensagem por alighieri » 24 Mar 2014, 13:39

A primeira dúvida depois de um mês. Sério esse fórum ta abandonado, o pessoal sumiu.

Mas o foco aqui é sua dúvida então vamos lá. Cara, sua dúvida é tão comum que no fórum antigo ela era tópico fixo.
Funciona assim:

Quando você compra um determinado poder, por exemplo Telecinese, ele só te permite fazer aquilo que está na sua descrição. No caso do exemplo você só pode manipular coisas, mas não pode causar dano nelas (se não tiver comprado o extra). Com o poder alternativo você gasta um ponto para que seu poder simule um efeito diferente. Como assim? Você não pode voar com Telecinese. Com o custo de 1PP você tem o poder voo com a mesma quantidade de PP que o poder Base, salvo aquele gasto com o poder alternativo. Então caso você tenha Telecinese 10 (Feitos: Acudado, Sutil) 22 PP e compre como PA o poder Voo você pode ter ele com 11 graduações já que voo custa 2PP/grad. A desvantagem de comprar um poder como PA de outro é que você não pode utilizá-los ao mesmo tempo. Então ou você voa ou move objetos.

Abaixo o link no fórum antigo
Entendendo Repertórios e Poderes Alternativos Dinâmicos.
Imagem

Avatar do usuário
arcashaid
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Dez 2013, 11:19

Re: como funciona o PODER AlTERNATIVO

Mensagem por arcashaid » 24 Mar 2014, 15:31

Obrigado agora consegui entender :D

tenho só mais uma duvida se eu colocar uma poder alternativo em uma forma alternativa, eu terei que escolher entre me transformar ou usar o poder ? ou só poderei usar o poder transformado ?
?????

Avatar do usuário
RMPArquimago
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Fev 2014, 00:24
Localização: Jaú - São Paulo

Re: como funciona o PODER AlTERNATIVO

Mensagem por RMPArquimago » 25 Mar 2014, 00:56

Então depende de como você colocar Poder Alternativo. Se for para Forma Alternativa você ganha outra forma com outros poderes. Se for para ampliar a gama de pores que você ganha sua forma alternativa, ai você só usa o poder transformado.

Ex1: Você vira um ente, se quiser virar também um cachorro usa Poder Alternativo para ter as duas formas cada uma com seus poderes.

Ex2: Agora se o ente tiver, escudo, animar objetos, armadilha, camuflagem e acabar seus pontos você pode usar Poder Alternativo para trocar Escudo por Raio e Armadilha por Fortalecer. Eu pelo menos entendo assim.

E o Poder Alternativo Dinâmico poderia ser outra solução, ficaria caro mas ai você pode jogar os pontos entre os poderes como lhe convir.
RUBENS O GRANDE ARQUIMAGO!!!

patrickporto
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jan 2014, 10:40

Re: como funciona o PODER AlTERNATIVO

Mensagem por patrickporto » 30 Mar 2014, 01:13

O poder alternativo serve também para criar poderes com mais de um efeito?

Avatar do usuário
RMPArquimago
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Fev 2014, 00:24
Localização: Jaú - São Paulo

Re: como funciona o PODER AlTERNATIVO

Mensagem por RMPArquimago » 30 Mar 2014, 11:56

Sim. Ele cria outro poder, portanto você poderia recomprar o poder base e só mudar algumas características.
RUBENS O GRANDE ARQUIMAGO!!!

Avatar do usuário
Kryicek
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Dez 2013, 15:10

Re: como funciona o PODER AlTERNATIVO

Mensagem por Kryicek » 13 Abr 2015, 09:39

Eu só posso usar como feitos de poder os que vem listados na descrição do poder (ex: Controle de Fogo Infernal [quero imitar o Hiei vem com Capangas, Criar Objeto, Controle emocional, Golpe e Rajada Mental. não coloquei as limitações listadas nos efeitos citados para poupar tempo), ou posso criar uma variação? minha intenção é se possível colocar como poder alternativo Raio.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: como funciona o PODER AlTERNATIVO

Mensagem por Lucena » 13 Abr 2015, 13:51

CFI te dá um poder de raio com a mesma graduação, de graça, tipo como controle vital te dá nausea. Ta na descrição do poder.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Kryicek
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Dez 2013, 15:10

Re: como funciona o PODER AlTERNATIVO

Mensagem por Kryicek » 13 Abr 2015, 14:33

Valeu Lucena, muito obrigado :)

Avatar do usuário
Kryicek
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Dez 2013, 15:10

Re: como funciona o PODER AlTERNATIVO

Mensagem por Kryicek » 13 Abr 2015, 14:35

Pois é, pulei a descrição do poder, Noobice 1 X 0 Eu

Trancado

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”