Esportes

Espaço para outros sistemas ou cenários.
Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Esportes

Mensagem por Rick » 24 Mai 2015, 23:08

E aí pessoal, estive pensando recentemente e acho que até hoje nunca vi um sistema de RPG pra simulação de partidas de esporte ou algo do tipo. Dei uma pesquisada no Google, não achei nada também. Alguém sabe de algum sistema que realmente simula situações de partidas de esporte? Não tipo storyteller, que tinha a perícia lá, mas não era feito pra situações específicas de uma partida. Acredito que seja algo de um nicho BEM reduzido, mas é cada vez mais comum termos RPGistas que apreciem algum tipo de esporte além das artes marciais.

Quando era bem moleque tentamos uma vez rolar um jogo de futebol. Já não lembro quase nada a respeito, mas enfim... Bateu a curiosidade de ver se há algo nesse sentido. Enfim, alguém já viu ou ouviu falar de alguma coisa do tipo?
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Esportes

Mensagem por Lucena » 24 Mai 2015, 23:46

Vi uma vez uma adaptação do 3d&t para partidas de esportes, basquete em especial, no site Defensores de Tokio. Não sei de nenhuma outra adaptação ou sistema.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Esportes

Mensagem por Rick » 25 Mai 2015, 02:51

Pode crer. Enquanto procurava na internet, comecei a conversar com dois amigos sobre como poderia funcionar um jogo assim. Tinha juntado algumas ideias quando um dos amigos encontrou o link pra tal adaptação. Ela me deu uma boa ideia pra adicionar à que eu tive. Vamos ver se o ânimo não morre e se dá pra testar como fica, mas por enquanto parece interessante (tem que ver se continua interessante depois de testar, haha).

Edit: No caso, estou fazendo pensando em basquete, já que com 5x5 parece mais fácil administrar que os 11x11 de futebol. Se funcionar, deve dar pra criar uma variante pra futebol, acho... haha
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Esportes

Mensagem por BURP » 25 Mai 2015, 21:59

http://rpgista.com.br/2013/09/25/magibo ... -revisado/

=)

Eu já fiz pra futebol tradicional também, numa edição da Beholder Cego. Não é o meu trabalho preferido, mas se procurar dá pra achar por aí.

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Esportes

Mensagem por Rick » 27 Mai 2015, 02:58

BURP escreveu:http://rpgista.com.br/2013/09/25/magibo ... -revisado/

=)

Eu já fiz pra futebol tradicional também, numa edição da Beholder Cego. Não é o meu trabalho preferido, mas se procurar dá pra achar por aí.
Valeu.
A dúvida surgiu naquela noite, naquela noite mesmo botei as ideias pra tentar bolar algo mas depois não mexi mais. Quem sabe futuramente eu não faça um teste prático... Tenho uma campanha de D&D pra planejar agora...
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Outros RPGs”