Combos TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Combos TRPG

Mensagem por Senimaru » 06 Set 2015, 19:29

AuréinJosédaSilva escreveu:Então seria melhor trocar uma das combinações de mísseis mágicos por ataque certeiro
Em questão do sete escorpiões, poderia então ser usada uma arma improvisada, tipo uma pedra
Para pegar a pedra vc teria que usar uma ação de movimento, saque rápido funciona apenas para armas e pedra não é uma, recomendo usar um bastão ou qualquer outra arma de monge.
E eu estou fazendo uns edits la, depois olhe de novo
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
ACuña
Mensagens: 110
Registrado em: 22 Ago 2015, 00:23

Re: Combos TRPG

Mensagem por ACuña » 06 Set 2015, 20:07

Sendo guerreiro pobre ele poderia usar magia?
E Voltamos para aquela velha discussão sobre Ao Sabor do Destino e Arma Mágica do guerreiro Pobre. ..
— Jura cumprir estes deveres, em Arton e nos Reinos dos Deuses, sem temer a morte, temendo apenas a covardia?
— Juro — disse, olhando no único olho do Alto Comandante.
— Ergue-te então, Sir Cavaleiro. Que tua honra seja tua armadura e tua vontade seja tua espada.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 06 Set 2015, 20:23

AuréinJosédaSilva escreveu:Olá,sou novo no fórum e esse é meu primeiro combo.
Só um comentário. O que você postou foi uma ficha de personagem praticamente completa. Inclusive com progressão.

Quando quiser postar combos, não é necessário postar a ficha toda. Se Evasão, Movimento Rápido, etc e etc não importam em nada para o combo, colocar estes dados na postagem só a torna extensa e dificulta a leitura e análise do combo.

Se fizer questão de postar a ficha toda, seria interessante postar o(s) combo(s) que ela contém em separado, após a ficha e se possível bem destacado(s).

Isto não são regras do fórum ou do tópico, apenas sugestões para facilitar seu próprio trabalho, além do dos leitores. ;)
Imagem

AuréinJosédaSilva
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Set 2015, 23:05

Re: Combos TRPG

Mensagem por AuréinJosédaSilva » 07 Set 2015, 13:31

Valeu pelas dicas galera do fórum.

O personagem poderia mudar a arma dele então.Poderia usar um bordão (pra poder atacar com duas armas e usar o talento chuva de golpes), e trocar a deformidade de lefou para dentes afiados(já que tem o talento deformidade aprimorada, ela garante uma arma natural de mordida)
Agora quanto aos golpes arcanos, eu acho que vocês poderiam me auxiliar nisso, já que agora ele dá três tipos de ataques diferentes para apenas duas combinações

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 07 Set 2015, 15:12

Imagem
FAREJADOR DE ARCANOS

Rastreador de arcanos treta acha arcanos em qualquer lugar

O QUE USA
Mago adivinho 5, Ladino 2 (nível 7) (progressão: Lad 1, Mago 1, depois tanto faz)
Elfo
Idade avançada: 35 anos
Inteligência: 24 (inicial 20, nível +3, idade +1)
Talentos:
1º nível: Arcano Completo (racial)
Mago 1: Sentidos Aguçados (requisito)
3º nível: Foco em Perícia (Identificar Magia)
5º nível: livre
Mago 5: Rastreador Arcano (fonte: Dragon Slayer)
7º nível: livre
Habilidades:
Maestria em Perícias (Identificar Magia; as outras são livres)

O QUE FAZ
Seu bônus de Identificar Magia é de 10 + 7 + 8 + 4 = 29. Escolhendo 10 com a Maestria, obtém-se 39. Com isto, você pode rastrear qualquer arcano, mesmo de nível 1, fora os itens mágicos. De bônus, tem Detectar Magia permanente e consegue rastrear resquícios de energia mágica num ambiente deixado por qualquer magia a até um dia sem falha (perícias épicas, Guia da Trilogia >>> veja abaixo).

E a distância com magos de nível baixo?
Se quiser aumentar mais o valor Identificar Magia, há alguns métodos simples. Tatuagem mágica dá +2 em uma perícia. Conhecimento das Fadas e Conhecimento de Magia (ambos talentos regionais) dão +2 cada. A magia Astúcia da Raposa dá +2 de mod. Int e uma Tiara do Intelecto +2 dá +1. Com 1 nível a mais você ganha +1 e pode pegar Abençoado de Khalmyr, para escolher 20 uma vez por dia em uma rolagem. Com isso tudo, no nível 8, chegará a 59 de Identificar Magia. Já dará pra você começar uma busca contra um mago de nível 1 a 20 quilômetros (além de fazer mais coisas da perícia épica).

E se eu não faço ideia de onde o cara que eu quero achar pode estar?
Se você tiver tempo e um mapa, use a magia Augúrio. Escolha um continente ou região e pergunte o que obteria se procurasse pelo sujeito por todo aquele lugar (ressalte que a pergunta é só sobre querer encontrar, não sobre combatê-lo). Se der "Felicidade", é lá que ele está. Agora escolha um reino ou região menor e repita o processo. Então escolha uma cidade. Se você tiver Foco em Magia (ou Mago Nato), Augúrio custará 1 PM e não será difícil de encontrar alguém ao longo de alguns dias.

Lembre, no entanto, que se o Augúrio falhar, você receberá a resposta "Nada". Por isto, sempre que obter esta resposta, há 1 chance em 6 de ela ser falsa. Porém, se você fez a pergunta conforme citado acima, e já obteve "Felicidade" para algum reino, deverá eventualmente obter a resposta "Felicidade" para alguma cidade. Se isto acontecer, os "Nada" que obteve não terão importância. Somente se não obter nenhuma resposta "Felicidade", significará que um dos "Nada" obtido foi uma falha, bem na cidade onde o alvo está.

Se der "Felicidade e Miséria", tu acha o mago e de quebra já sabe que vai ter treta no caminho. Para confirmar se a treta é o próprio mago, lance Augúrio mais duas vezes e pergunte o que vai obter se enfrentar o mago, na primeira, e o que vai obter se for atrás do mago mas nunca confrontá-lo, na segunda. A tendência é a resposta "Miséria" sair só em uma dessas respostas, indicando se o perigo é o conjurador ou algo no caminho. Se der "Miséria" nas duas perguntas, a treta é séria e além do cara, o caminho também é perigoso.

Lembre também que alguns mestres malas vão prestar extrema atenção nas perguntas que você fizer para o Augúrio. Então certifique-se de usar perguntas bem redigidas e seguras, caso seu mestre goste de trolar quem desliza numa palavrinha ou duas. 8-)

PRA QUE SERVE NA PRÁTICA
Principalmente pro mestre caçar jogador que faz zoeira. :lol: Mas é um mago adivinho e ladino, ele pode fazer muita coisa além disto. Inclusive matar mil. Então qualquer jogador pode usar e, inclusive, determinar boa parte da andar da história. Caçar magos foragidos da lei provavelmente dará umas recompensas bem boas. Mas, neste caso, é uma boa pegar Contramágica Aprimorada. Você vai precisar.
  • Identificar Magia

    Identificar item mágico (CD 50): com uma ação completa, você pode descobrir as propriedades de um item mágico, como se tivesse lançado identificação sobre ele.

    Perceber rastro mágico: você pode detectar resquícios de energia mágica no ambiente. A CD é 20 + o nível da magia + um modificador de acordo com o tempo passado desde que a magia parou de funcionar: +10 para um dia, +20 para uma semana, +30 para um mês, +40 para um ano e +60 para qualquer período de tempo (ou seja, você saberá se alguma magia foi usada no local desde o início da Criação).
Identificar Item Mágico é fácil de alcançar, se for ver. Achar rastros de magias de qualquer nível deixados a até 1 mês também. Para magias deixadas a até 1 ano, você vai precisar de uns níveis a mais.
P.S: alguém me informou um problema no combo e é preciso consertar a build, mas o princípio para que ela funcione é o mesmo. Apenas você precisa de 3 níveis a mais de uma classe divina que possa aprender Augúrio, pois só humanos poderiam usar o talento citado no combo. Nada que atrapalhe demais.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 24 Jan 2019, 19:58, em um total de 6 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Combos TRPG

Mensagem por Senimaru » 08 Set 2015, 09:13

Khrjstjano escreveu:Imagem

Ideia do Combo:
Rastreador de arcanos treta achar arcanos em qualquer lugar

Informações:
Mago adivinho 5, Ladino 2 (nível 7) (progressão: Lad 1, Mago 1, depois tanto faz)
Elfo
Idade avançada: 35 anos
Inteligência: 24 (inicial 20, nível +3, idade +1)

Talentos:
1º nível: Arcano Completo (racial)
Mago 1: Sentidos Aguçado (requisito)
3º nível: Foco em Perícia (Identificar Magia)
5º nível: livre
Mago 5: Rastreador Arcano (fonte: Dragon Slayer)
7º nível: livre

Habilidades:
Maestria em Perícias (Identificar Magia; as outras são livres)

O que faz?
Seu bônus de Identificar Magia é de 10 + 7 + 8 + 4 = 29. Escolhendo 10 com a Maestria, obtém-se 39. Com isto, você pode rastrear qualquer arcano, mesmo de nível 1, fora os itens mágicos. De bônus, tem Detectar Magia permanente e consegue rastrear resquícios de energia mágica num ambiente deixado por qualquer magia a até um dia sem falha (perícias épicas, Guia da Trilogia >>> veja abaixo).

E a distância com magos de nível baixo?
Se quiser aumentar mais o valor Identificar Magia, há alguns métodos simples. Tatuagem mágica dá +2 em uma perícia. Conhecimento das Fadas e Conhecimento de Magia (ambos talentos regionais) dão +2 cada. A magia Astúcia da Raposa dá +2 de mod. Int e uma Tiara do Intelecto +2 dá +1. Com 1 nível a mais você ganha +1 e pode pegar Abençoado de Khalmyr, para escolher 20 uma vez por dia em uma rolagem. Com isso tudo, no nível 8, chegará a 59 de Identificar Magia. Já dará pra você começar uma busca contra um mago de nível 1 a 20 quilômetros (além de fazer mais coisas da perícia épica).

E se eu não faço ideia de onde o cara que eu quero achar pode estar?
Se você tiver tempo e um mapa, use a magia Augúrio. Escolha um continente ou região e pergunte o que obteria se procurasse pelo sujeito por todo aquele lugar (ressalte que a pergunta é só sobre querer encontrar, não sobre combatê-lo). Se der "Felicidade", é lá que ele está. Agora escolha um reino ou região menor e repita o processo. Então escolha uma cidade. Se você tiver Foco em Magia (ou Mago Nato), Augúrio custará 1 PM e não será difícil de encontrar alguém ao longo de alguns dias.

Lembre, no entanto, que se o Augúrio falhar, você receberá a resposta "Nada". Por isto, sempre que obter esta resposta, há 1 chance em 6 de ela ser falsa. Porém, se você fez a pergunta conforme citado acima, e já obteve "Felicidade" para algum reino, deverá eventualmente obter a resposta "Felicidade" para alguma cidade. Se isto acontecer, os "Nada" que obteve não terão importância. Somente se não obter nenhuma resposta "Felicidade", significará que um dos "Nada" obtido foi uma falha, bem na cidade onde o alvo está.

Se der "Felicidade e Miséria", tu acha o mago e de quebra já sabe que vai ter treta no caminho. Para confirmar se a treta é o próprio mago, lance Augúrio mais duas vezes e pergunte o que vai obter se enfrentar o mago, na primeira, e o que vai obter se for atrás do mago mas nunca confrontá-lo, na segunda. A tendência é a resposta "Miséria" sair só em uma dessas respostas, indicando se o perigo é o conjurador ou algo no caminho. Se der "Miséria" nas duas perguntas, a treta é séria e além do cara, o caminho também é perigoso.

Lembre também que alguns mestres malas vão prestar extrema atenção nas perguntas que você fizer para o Augúrio. Então certifique-se de usar perguntas bem redigidas e seguras, caso seu mestre goste de trolar quem desliza numa palavrinha ou duas. 8-)

Pra que serve esse combo?
Principalmente pro mestre caçar jogador que faz zoeira. :lol: Mas é um mago adivinho e ladino, ele pode fazer muita coisa além disto. Inclusive matar mil. Então qualquer jogador pode usar e, inclusive, determinar boa parte da andar da história. Caçar magos foragidos da lei provavelmente dará umas recompensas bem boas. Mas, neste caso, é uma boa pegar Contramágica Aprimorada. Você vai precisar.
Identificar Magia

Identificar item mágico (CD 50): com uma ação completa, você pode descobrir as propriedades de um item mágico, como se tivesse lançado identificação sobre ele.

Perceber rastro mágico: você pode detectar resquícios de energia mágica no ambiente. A CD é 20 + o nível da magia + um modificador de acordo com o tempo passado desde que a magia parou de funcionar: +10 para um dia, +20 para uma semana, +30 para um mês, +40 para um ano e +60 para qualquer período de tempo (ou seja, você saberá se alguma magia foi usada no local desde o início da Criação).
Identificar Item Mágico é fácil de alcançar, se for ver. Achar rastros de magias de qualquer nível deixados a até 1 mês também. Para magias deixadas a até 1 ano, você vai precisar de uns níveis a mais.
Isso é legal pra zarai da onde é?
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Combos TRPG

Mensagem por Senimaru » 08 Set 2015, 09:15

ACuña escreveu:Sendo guerreiro pobre ele poderia usar magia?
E Voltamos para aquela velha discussão sobre Ao Sabor do Destino e Arma Mágica do guerreiro Pobre. ..
Usar magia não é a mesma coisa que usar itens magicos, então vc pode usar magia.
AuréinJosédaSilva escreveu:Valeu pelas dicas galera do fórum.

O personagem poderia mudar a arma dele então.Poderia usar um bordão (pra poder atacar com duas armas e usar o talento chuva de golpes), e trocar a deformidade de lefou para dentes afiados(já que tem o talento deformidade aprimorada, ela garante uma arma natural de mordida)
Agora quanto aos golpes arcanos, eu acho que vocês poderiam me auxiliar nisso, já que agora ele dá três tipos de ataques diferentes para apenas duas combinações
Se ainda quiser usar algo como o cestus, use esta arma que me foi revelada recentemente, hahahaha.
Garra Feroz, +1 dano e ameaça nos ataques desarmados ou de garra, 10 TO, 0,5kg, exótica, feita de pinças afiadas de insetos gigantes. Fonte: Só Aventuras.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Combos TRPG

Mensagem por Janus » 08 Set 2015, 09:45

Eu nem sabia que tinha DS com novos Mistérios Arcanos. Qual o número?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 08 Set 2015, 12:28

Janus escreveu:Eu nem sabia que tinha DS com novos Mistérios Arcanos. Qual o número?
39
Imagem

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Combos TRPG

Mensagem por Janus » 08 Set 2015, 13:11

Estou no trabalho sem os livros aqui. Alguém pode transcrever para mim um talento da Tormenta que está se não engano no Manual das Raças?
Forma Selvagem da Tormenta acredito que chame.

Responder

Voltar para “Tormenta”