Tarso

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Tarso

Mensagem por Astirax » 06 Out 2014, 23:55

Err, mecânico Nato permite que eles comprem a Pericia Máquinas por 1 ponto e seus testes nessa pericia são sempre considerados Fáceis
Tá certo isso? :shock:
Eles são os melhores armadilheiros, hackers, motoristas, técnicos, engenheiros, mecânicos, e PILOTOS da Constelação do Sabre?

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tarso

Mensagem por Alexandre Lancaster » 07 Out 2014, 00:02

Astirax escreveu:Err, mecânico Nato permite que eles comprem a Pericia Máquinas por 1 ponto e seus testes nessa pericia são sempre considerados Fáceis
Tá certo isso? :shock:
Eles são os melhores armadilheiros, hackers, motoristas, técnicos, engenheiros, mecânicos, e PILOTOS da Constelação do Sabre?
Sim.

Note que o mais perigoso piloto já apresentado no cenário é de lá.

http://jamboeditora.com.br/2630/preview ... bre-vol-2/

Note também que aquilo que viria a ser a Brigada Ligeira Estelar, os Voluntários do Sabre, surgiram justamente para enfrentá-los.

E a propósito, em Belonave Supernova, teremos uma pequena e relevante informação sobre os bastidores desse conflito — e que se pensarmos bem, mostra que eles eram osso duro...
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Tarso

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 02 Nov 2015, 15:11

Sobre-os-EVOs-de-Tarso,Idols-EVOs-sofrem-o-mesmo-tipo-de-preconceito-que-os-EVOs-normalmente-sofrem-lá,ou-elas-continuam-imune-a-isso-como-na-descrição-da-do-KIT(Celebridade-Galática)?

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tarso

Mensagem por Alexandre Lancaster » 02 Nov 2015, 15:27

Príncipe Herdeiro escreveu:Sobre-os-EVOs-de-Tarso,Idols-EVOs-sofrem-o-mesmo-tipo-de-preconceito-que-os-EVOs-normalmente-sofrem-lá,ou-elas-continuam-imune-a-isso-como-na-descrição-da-do-KIT(Celebridade-Galática)?
Sim, mas temos que lembrar sempre que isso ocorre por preconceito social. Uma pessoa se permite ouvir a música ou ter fantasias eróticas com uma delas, mas chega na rua e, ao trombar com um Evo, "Ponha-se no seu devido lugar!"

Isso se chama pura e simplesmente hipocrisia.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Tarso

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 02 Nov 2015, 16:02

De-onde-exatamente-vem-esse-preconceito-contra-os-Evos?De-um-medo-que-eles-não-serem-humanos-por-causa-da-manipulação-genética?De-um-ideal-de-superioridade-pela-humanidade-ter-criados-os-evos-para-servir-um-proposito?De-varias-coisas-diferentes?
Não-sei...Tarso-me-parece-muito-vilanesco-comparado-ao-resto-do-cenário,comparado-aos-outros-planetas-ele-simplesmente-não-parece-ter-nenhuma-faceta-positiva,até-os-seus-locais-de-notoriedade-são-opressivos-ou-sombrios,no-fim-ele-parece-perpetuamente-relegado-a-uma-imagem-de-"planeta-do-mal"(população-de-mocinhos:0!).

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tarso

Mensagem por Alexandre Lancaster » 02 Nov 2015, 22:53

Príncipe Herdeiro escreveu:De onde exatamente vem esse preconceito contra os Evos? De um medo que eles não serem humanos por causa da manipulação genética? De um ideal de superioridade pela humanidade ter criados os evos para servir um proposito? De varias coisas diferentes?
Não sei...Tarso me parece muito vilanesco comparado ao resto do cenário, comparado aos outros planetas ele simplesmente não parece ter nenhuma faceta positiva, até os seus locais de notoriedade são opressivos ou sombrios, no fim ele parece perpetuamente relegado a uma imagem de "planeta do mal"(população de mocinhos: 0!).
Bom, vamos lá. Tarso acabou sendo um combo de elementos negativos que encontrei ao longo dos lugares por onde viajei, mas não quero dizer quais foram esses lugares que inspiraram Tarso. O ponto é que seu conceito inicial foi uma espécie de Giedi Prime de Duna, mas trocando aquele lado decadente e depravado por outro tipo de decadência, o de elites beeeeem tradicionais e conservadoras. No final ele acabou virando uma espécie de cyberfranquismo, e eu visualmente penso muito naqueles animes influenciados pelo cyberpunk dos anos 90, como Megazone 23 (o primeiro em especial) e Akira — reparem que se quiserem, as autoridades ali te sentam o sarrafo porque querem.

Mas o crucial em Tarso é que seu povo foi lavado mentalmente por anos de controle midiático — e eles fazem do resto da constelação seu refém econômico (basta lembrar do personagem pronto de Moretz, o Ansel Zalman, para um artigo da Jambô). Quando seu povo ratifica isso, é difícil ter simpatia por ele, embora sempre haja quem possa fugir a isso (mas vai ter que enfrentar problemas cotidianos).

Agora, quanto aos Evos, o medo supremo a respeito deles é justamente o fato de que eles possam tomar seus empregos e suas benesses por serem mais desenvolvidos. Tanto é que humanos com descendência Evo não sofre dos mesmos preconceitos — eles tem suas capacidades geneticamente ampliadas ausentes.
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Barão Korzus
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Jun 2015, 18:02

Re: Tarso

Mensagem por Barão Korzus » 06 Nov 2015, 23:11

Deixa Tarso como mundo do mal

Vilão nunca é demais :twisted:
— Minha espada é a espada do mais forte —

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Tarso

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 07 Nov 2015, 23:58

Uma pergunta mais geográfica dessa vez, o planeta inteiro é uma cidade?
Estilo “Coruscant”?
Não fica claro nos livros, se fala muito sobre ser um planeta industrial, e não me lembro de você mencionar algum aspecto não industrial, mas ao mesmo tempo não se fala que o planeta é inteiramente urbano, eu acho.

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tarso

Mensagem por Alexandre Lancaster » 08 Nov 2015, 11:14

Príncipe Herdeiro escreveu:Uma pergunta mais geográfica dessa vez, o planeta inteiro é uma cidade?
Estilo “Coruscant”?
Não fica claro nos livros, se fala muito sobre ser um planeta industrial, e não me lembro de você mencionar algum aspecto não industrial, mas ao mesmo tempo não se fala que o planeta é inteiramente urbano, eu acho.
E nem poderia ser. Para um mundo ser viável a vida, ele precisa de alguma fonte de renovação de oxigênio e oceanos que retenham água; para que uma grande metrópole possa ser o que é, precisa de cidades de porte médio que processem matéria prima para as grandes companhias que tem nas capitais sua sede e seu ponto central de distribuição; e por fim, eles precisam de uma zona agrícola para poder gerar alimentos, mesmo que sejam processados industrialmente dentro dessa dinâmica. Mas o mais importante é a auto-suficiência. Fosse um planeta sem esses elementos, dependeriam desesperadamente de comida e água de outros mundos e tudo seria excessivamente caro (mesmo que Tarso já tenha o mais alto custo de vida de todo o Império). Eles não podem advogar querer controlar os rumos do Império sem se garantir dentro de casa. Rios tem suas margens gradeadas e a circulação de água fica nas mãos de empresas terceirizadas, que só não foram totalmente privatizadas porque o Império segura as pontas e estabelece limites. Por isso, um dos grandes apoiadores dos clãs de nobreza Tarsianos em geral são grandes companhias de gás, luz e energia que querem pôr as mãos nesses recursos.

Entretanto, esse esquema de "mundo erguido pelo homem" costruiu uma estrutura já desde o início pensada para os fins de industrialização. Temos uma agricultura extremamente mecanizada, que exige relativamente pouca gente para permanecer funcionando — e grandes domínios de terra controlados por essas empresas. Há verdadeiras cidades com quilômetros de estufas de vidro, cujo plantio, cultivo e colheita são efetuados por máquinas sob o comando de poucos. Ou seja, o trabalhador rural já é praticamente um "operário rural", e como é preciso pouca gente para manter tudo isso, as pessoas tendem a ser empurradas para as cidades, que tendem a crescer descontroladamente. Metropolitana é a maior face desse descontrole — uma cidade com planejamento urbano zero, aonde prédios cinzentos se acumulam, o padrão de vida é insalubre e as pessoas insanamente se orgulham por isso, graças à programação mental que começa com a glorificação da Insurreição Tarsiana dos anos 30 e o estímulo a um orgulho bairrista homicidamente feroz.
_______________________________________

— Lancaster —

Faeton
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:11

Re: Tarso

Mensagem por Faeton » 08 Nov 2015, 12:11

Lembro de menções sobre problemas de clima, enchentes ocasionais e bichos bizarros e perigosos que as vezes acompanham as inundações também.

Tem isso mesmo ou estou misturando de algum filme que eu vi?

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”