Oficialmente, não funciona, porque a duração de parar o tempo são 1d4+1 rodadas de tempo aparente.Cavaleiro Morto escreveu:A Magia Parar o Tempo pode ser alvo do Talento Metamágico Magia Duradoura?
Pergunto isso por ser uma dúvida na parte de combos e por ser uma interação que não funciona no D&D.
Retirado último FAQ de D&D 3.0:
Assuming you are high enough level to cast a persistent time stop spell, could you use the virtual 24 hours the spell lasts to rest and recover your spells?
You can’t make time stop persistent. (Its duration is effectively instantaneous for purposes of the Persistent Spell feat.)
Gostaria de saber se vale o mesmo entendimento acima, ou se TRPG segue outra linha.
Valeu por responder.
Dito isso, eu acho muito legal usos criativos de magias. Permitem criar cenas mais fantásticas. Imagina parar o tempo com permanência, para simular a maldição do castelo da Bela Adormecida (acho que é esse), que ficou todo congelado no tempo? Acho muito legal isso, mas claro que depende da intenção. Se for simplesmente pra combar e fazer mais dano, é bem trouxa, e daí usa-se a regra oficial sem dó. Já se for pra criar uma história legal, dá pra se abrir uma exceção.
(E sim, eu sei que o roleplay oficial de parar o tempo não é que o tempo para, mas sim que o conjurador fica mais rápido, mas, como eu disse, vamos ser mais criativos!)