Dúvidas de regras (tópico oficial)
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)
Sim, é possível aplicar aprimoramentos ou encantamentos em itens monstruosos.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:
1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.
2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.
1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.
2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.
Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)
Como Vanessa Drake e Mestre Arsenal são de tendência LM se Keen é Caótico Maligno?
Eles podem até obedecer as Restrições de Keen, mas lá não diz que se vc obedecer as restrições, fica livre da imposição de tendência...
Eles podem até obedecer as Restrições de Keen, mas lá não diz que se vc obedecer as restrições, fica livre da imposição de tendência...
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)
Vanessa tem o talento Alma Livre, por isso pode ser Leal e Maligna.
Quanto ao Mestre Arsenal, ele ainda não tem ficha oficial para Tormenta RPG. E na edição anterior, quem seguia as Obrigações & Restrições não precisava seguir a tendência. Eram duas regras alternativas. A versão mais simples era a da tendência; a mais complexa, a das O&R. Mas não precisavam ser usadas em conjunto. Tanto que Marah já teve uma sumo-sacerdotisa Maligna.
Quanto ao Mestre Arsenal, ele ainda não tem ficha oficial para Tormenta RPG. E na edição anterior, quem seguia as Obrigações & Restrições não precisava seguir a tendência. Eram duas regras alternativas. A versão mais simples era a da tendência; a mais complexa, a das O&R. Mas não precisavam ser usadas em conjunto. Tanto que Marah já teve uma sumo-sacerdotisa Maligna.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:
1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.
2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.
1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.
2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.
Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)
Olá pessoal
O talento Tradição Perdida Aprimorada diz que a habilidade escolhida pelo Tradição Perdida pode ser usada para os CDs para resistir as Magias e quaisquer outros cálculos ligados a uma habilidade. Porém isso inclui as habilidades de classe que dependem do atributo original? Como, por exemplo, as habilidades de 1º nível das Linhagens Sobrenatural de Feiticeiro Caótica, Demoníaca e Feérica?
Até mais
O talento Tradição Perdida Aprimorada diz que a habilidade escolhida pelo Tradição Perdida pode ser usada para os CDs para resistir as Magias e quaisquer outros cálculos ligados a uma habilidade. Porém isso inclui as habilidades de classe que dependem do atributo original? Como, por exemplo, as habilidades de 1º nível das Linhagens Sobrenatural de Feiticeiro Caótica, Demoníaca e Feérica?
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)
Não, afeta apenas cálculos relacionados diretamente a magias.Iron Man escreveu:Olá pessoal
O talento Tradição Perdida Aprimorada diz que a habilidade escolhida pelo Tradição Perdida pode ser usada para os CDs para resistir as Magias e quaisquer outros cálculos ligados a uma habilidade. Porém isso inclui as habilidades de classe que dependem do atributo original? Como, por exemplo, as habilidades de 1º nível das Linhagens Sobrenatural de Feiticeiro Caótica, Demoníaca e Feérica?
Até mais
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:
1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.
2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.
1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)
Algumas dúvidas:
1- O talento Aparar pode ser usado apenas contra ataques mundanos ou ataques de toque/toque à distância de certas magias e habilidades também?
2- É possível combinar o talento Magia Duradoura com as magias de dano por rodada do Manual do Arcano? Porque fica muito roubado...
3 - O talento Magia Primitiva, do Manual das Raças, é daquela forma mesmo? Não me pareceu um talento racial (não tem nenhum pré-requisito nesse sentido...) e um custo bem baixo pra permitir aplicar talentos metamágicos sem custo ou limite.
1- O talento Aparar pode ser usado apenas contra ataques mundanos ou ataques de toque/toque à distância de certas magias e habilidades também?
2- É possível combinar o talento Magia Duradoura com as magias de dano por rodada do Manual do Arcano? Porque fica muito roubado...
3 - O talento Magia Primitiva, do Manual das Raças, é daquela forma mesmo? Não me pareceu um talento racial (não tem nenhum pré-requisito nesse sentido...) e um custo bem baixo pra permitir aplicar talentos metamágicos sem custo ou limite.
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)
Ataque é só ataque mundano, não magia ou habilidade especial. Mas é aqueles casos em que fica a critério do mestre. Eu acho legal o guerreiro rebater um raio mágico com uma espadada. : )Ziderich escreveu:1- O talento Aparar pode ser usado apenas contra ataques mundanos ou ataques de toque/toque à distância de certas magias e habilidades também?
Sim. Mas vou dar uma conferida com o autor.Ziderich escreveu:2- É possível combinar o talento Magia Duradoura com as magias de dano por rodada do Manual do Arcano? Porque fica muito roubado...
Sim, é daquela forma. Ele é racial no sentido de que se aplica a povos primitivos no geral, embora não a um povo específico.Ziderich escreveu:3 - O talento Magia Primitiva, do Manual das Raças, é daquela forma mesmo? Não me pareceu um talento racial (não tem nenhum pré-requisito nesse sentido...) e um custo bem baixo pra permitir aplicar talentos metamágicos sem custo ou limite.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:
1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.
2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.
1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.
2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.
Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)
Opa! Olá novamente!
Algumas propriedades de classe, talentos e etc possuem uma descrição de como lidar com a margem de ameaça, por exemplo:
Talento Golpe no Joelho -> +2 (Não é dobrado por qualquer razão)
Talento Herança da Coruja -> +2 contra Alvos Flanqueados (Não é dobrado por qualquer razão)
Talento Herança do Gato -> +2 contra Alvos Flanqueados (Não é dobrado por qualquer razão)
Talento Herança da Serpente -> +2 contra Alvos Flanqueados (Não é dobrado por qualquer razão)
Talento Mestre em Arma -> +1 (Aplicado por último)
Talento Mira Mortal -> +1 (Aplicado por último)
Mestre Cego -> Atingir Ponto Vital -> +1 (Aplicado por último)
Entretanto, existe uma grande maioria delas que não possui. Gostaria de saber como interagem as seguintes habilidades:
- Talento Acerto Crítico Aprimorado
- Poder Especial de Arma Cruel
- Propriedade de Classe de Ranger Olho do Caçador
- Magias Lâmina Afiada e Lâmina Afiada Suprema
Primeiramente entre si e então com relação ás inúmeras coisas abaixo que aumentam a margem de ameaça:
Classe Guerreiro do Estilo Inovador -> Domínio Exótico -> +1
Classe Guerreiro do Estilo Inovador -> Granadeiro Superior -> +2
Classe Monge das Armas -> Espezinhar -> +1 em condições desfavoráveis
Classe Samurai das Nuvens -> Foco (Mira Lenta) +2 ou +4
Campeão das Guildas -> Terceira Dádiva da Guilda dos Armeiros (Mitral) -> +1
Samurai Executor -> Golpe de Execução -> +1
Cavaleiro do Corvo -> Trazemos a Luz -> +1 ou +2 dependendo do teste
Modelo Campeão -> +1
Aprimoramento de Arma Precisa -> +1
Material Espinhos de Tendrículo -> +2 (Apenas para clavas)
Material Dente de Verme Púrpura -> +1
Amazona -> Vingança Amazona -> +1 contra inimigos que tentem intimidá-la
CdP Pequeno Campeão -> Exterminador de Gigantes -> +1 ou +2 ou +3
Material Mitral -> +1
Regra de Escalar Criaturas Gigantes -> Ataque na Cabeça -> +4
Talento Animal Encurralado -> +1 quando está sendo flanqueado
Talento Sucesso Atrai Sucesso -> +1 para cada crítico depois do primeiro
Talento Épico Golpe Afiado -> +1 apenas para golpes desarmados
Manobra de Combate Degolar -> +1
Grito de Poder Finalizar -> +2
Edit: Pelo visto a dúvida não ficou clara, então lá vai:
- Como Acerto Crítico Aprimorado, Arma Cruel, Olho do Caçador e Lâmina Afiada interagem entre si? E como cada um deles interage com as coisas listadas acima que não deixam nada especificado? Grato.
Algumas propriedades de classe, talentos e etc possuem uma descrição de como lidar com a margem de ameaça, por exemplo:
Talento Golpe no Joelho -> +2 (Não é dobrado por qualquer razão)
Talento Herança da Coruja -> +2 contra Alvos Flanqueados (Não é dobrado por qualquer razão)
Talento Herança do Gato -> +2 contra Alvos Flanqueados (Não é dobrado por qualquer razão)
Talento Herança da Serpente -> +2 contra Alvos Flanqueados (Não é dobrado por qualquer razão)
Talento Mestre em Arma -> +1 (Aplicado por último)
Talento Mira Mortal -> +1 (Aplicado por último)
Mestre Cego -> Atingir Ponto Vital -> +1 (Aplicado por último)
Entretanto, existe uma grande maioria delas que não possui. Gostaria de saber como interagem as seguintes habilidades:
- Talento Acerto Crítico Aprimorado
- Poder Especial de Arma Cruel
- Propriedade de Classe de Ranger Olho do Caçador
- Magias Lâmina Afiada e Lâmina Afiada Suprema
Primeiramente entre si e então com relação ás inúmeras coisas abaixo que aumentam a margem de ameaça:
Classe Guerreiro do Estilo Inovador -> Domínio Exótico -> +1
Classe Guerreiro do Estilo Inovador -> Granadeiro Superior -> +2
Classe Monge das Armas -> Espezinhar -> +1 em condições desfavoráveis
Classe Samurai das Nuvens -> Foco (Mira Lenta) +2 ou +4
Campeão das Guildas -> Terceira Dádiva da Guilda dos Armeiros (Mitral) -> +1
Samurai Executor -> Golpe de Execução -> +1
Cavaleiro do Corvo -> Trazemos a Luz -> +1 ou +2 dependendo do teste
Modelo Campeão -> +1
Aprimoramento de Arma Precisa -> +1
Material Espinhos de Tendrículo -> +2 (Apenas para clavas)
Material Dente de Verme Púrpura -> +1
Amazona -> Vingança Amazona -> +1 contra inimigos que tentem intimidá-la
CdP Pequeno Campeão -> Exterminador de Gigantes -> +1 ou +2 ou +3
Material Mitral -> +1
Regra de Escalar Criaturas Gigantes -> Ataque na Cabeça -> +4
Talento Animal Encurralado -> +1 quando está sendo flanqueado
Talento Sucesso Atrai Sucesso -> +1 para cada crítico depois do primeiro
Talento Épico Golpe Afiado -> +1 apenas para golpes desarmados
Manobra de Combate Degolar -> +1
Grito de Poder Finalizar -> +2
Edit: Pelo visto a dúvida não ficou clara, então lá vai:
- Como Acerto Crítico Aprimorado, Arma Cruel, Olho do Caçador e Lâmina Afiada interagem entre si? E como cada um deles interage com as coisas listadas acima que não deixam nada especificado? Grato.
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)
A regra geral é: efeitos que duplicam a margem são sempre os primeiros a serem aplicados. O talento Acerto Crítico Aprimorado não se acumula com outros efeitos que dupliquem a margem, como consta na descrição do talento.
Acerto Crítico Aprimorado não acumula com outros efeitos que dobrem a margem. O resto, acumula. Primeiro duplique a margem (ou triplique, se tiver mais de um efeito que acumule), depois aplique quaisquer bônus fixos. Lembrando que bônus de magias e de itens mágicos não acumulam entre si.- Como Acerto Crítico Aprimorado, Arma Cruel, Olho do Caçador e Lâmina Afiada interagem entre si? E como cada um deles interage com as coisas listadas acima que não deixam nada especificado? Grato.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:
1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.
2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.
1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.
2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.
Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)
1- Como seria o esquema pra combater com duas armas a distância? O Combater com duas armas não se aplica, tecnicamente, a essas armas mas no Manual do Combate a Pistola de Tambor é descrita como leve. Aliás, como aplicam-se outros talentos como Tiro Rápido e Múltipo a armas de fogo? Lembrei daquela box do Piratas e Pistoleiros...
2- posso acumular o bônus de Casca Grossa com escudos?
3 - Preciso gastar uma ação padrão por turno pra continuar agarrando um oponente? Ou apenas um ataque corpo a corpo, se eu tiver ataques adicionais na rodada?
2- posso acumular o bônus de Casca Grossa com escudos?
3 - Preciso gastar uma ação padrão por turno pra continuar agarrando um oponente? Ou apenas um ataque corpo a corpo, se eu tiver ataques adicionais na rodada?