Dúvidas de regras (tópico oficial)

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Guilherme
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 19 Jan 2014, 20:43

Sim, é possível aplicar aprimoramentos ou encantamentos em itens monstruosos.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

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Necross
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Necross » 19 Jan 2014, 20:52

Como Vanessa Drake e Mestre Arsenal são de tendência LM se Keen é Caótico Maligno?
Eles podem até obedecer as Restrições de Keen, mas lá não diz que se vc obedecer as restrições, fica livre da imposição de tendência...
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
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Guilherme
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 20 Jan 2014, 11:21

Vanessa tem o talento Alma Livre, por isso pode ser Leal e Maligna.

Quanto ao Mestre Arsenal, ele ainda não tem ficha oficial para Tormenta RPG. E na edição anterior, quem seguia as Obrigações & Restrições não precisava seguir a tendência. Eram duas regras alternativas. A versão mais simples era a da tendência; a mais complexa, a das O&R. Mas não precisavam ser usadas em conjunto. Tanto que Marah já teve uma sumo-sacerdotisa Maligna.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

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Iron Man
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Iron Man » 20 Jan 2014, 11:47

Olá pessoal

O talento Tradição Perdida Aprimorada diz que a habilidade escolhida pelo Tradição Perdida pode ser usada para os CDs para resistir as Magias e quaisquer outros cálculos ligados a uma habilidade. Porém isso inclui as habilidades de classe que dependem do atributo original? Como, por exemplo, as habilidades de 1º nível das Linhagens Sobrenatural de Feiticeiro Caótica, Demoníaca e Feérica?

Até mais

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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 20 Jan 2014, 14:08

Iron Man escreveu:Olá pessoal

O talento Tradição Perdida Aprimorada diz que a habilidade escolhida pelo Tradição Perdida pode ser usada para os CDs para resistir as Magias e quaisquer outros cálculos ligados a uma habilidade. Porém isso inclui as habilidades de classe que dependem do atributo original? Como, por exemplo, as habilidades de 1º nível das Linhagens Sobrenatural de Feiticeiro Caótica, Demoníaca e Feérica?

Até mais
Não, afeta apenas cálculos relacionados diretamente a magias.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

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Ziderich
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Ziderich » 20 Jan 2014, 14:21

Algumas dúvidas:
1- O talento Aparar pode ser usado apenas contra ataques mundanos ou ataques de toque/toque à distância de certas magias e habilidades também?
2- É possível combinar o talento Magia Duradoura com as magias de dano por rodada do Manual do Arcano? Porque fica muito roubado...
3 - O talento Magia Primitiva, do Manual das Raças, é daquela forma mesmo? Não me pareceu um talento racial (não tem nenhum pré-requisito nesse sentido...) e um custo bem baixo pra permitir aplicar talentos metamágicos sem custo ou limite.
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Guilherme
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 22 Jan 2014, 11:06

Ziderich escreveu:1- O talento Aparar pode ser usado apenas contra ataques mundanos ou ataques de toque/toque à distância de certas magias e habilidades também?
Ataque é só ataque mundano, não magia ou habilidade especial. Mas é aqueles casos em que fica a critério do mestre. Eu acho legal o guerreiro rebater um raio mágico com uma espadada. : )
Ziderich escreveu:2- É possível combinar o talento Magia Duradoura com as magias de dano por rodada do Manual do Arcano? Porque fica muito roubado...
Sim. Mas vou dar uma conferida com o autor.
Ziderich escreveu:3 - O talento Magia Primitiva, do Manual das Raças, é daquela forma mesmo? Não me pareceu um talento racial (não tem nenhum pré-requisito nesse sentido...) e um custo bem baixo pra permitir aplicar talentos metamágicos sem custo ou limite.
Sim, é daquela forma. Ele é racial no sentido de que se aplica a povos primitivos no geral, embora não a um povo específico.
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Hitoshura
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Hitoshura » 22 Jan 2014, 11:50

Opa! Olá novamente!

Algumas propriedades de classe, talentos e etc possuem uma descrição de como lidar com a margem de ameaça, por exemplo:

Talento Golpe no Joelho -> +2 (Não é dobrado por qualquer razão)
Talento Herança da Coruja -> +2 contra Alvos Flanqueados (Não é dobrado por qualquer razão)
Talento Herança do Gato -> +2 contra Alvos Flanqueados (Não é dobrado por qualquer razão)
Talento Herança da Serpente -> +2 contra Alvos Flanqueados (Não é dobrado por qualquer razão)
Talento Mestre em Arma -> +1 (Aplicado por último)
Talento Mira Mortal -> +1 (Aplicado por último)
Mestre Cego -> Atingir Ponto Vital -> +1 (Aplicado por último)

Entretanto, existe uma grande maioria delas que não possui. Gostaria de saber como interagem as seguintes habilidades:
- Talento Acerto Crítico Aprimorado
- Poder Especial de Arma Cruel
- Propriedade de Classe de Ranger Olho do Caçador
- Magias Lâmina Afiada e Lâmina Afiada Suprema

Primeiramente entre si e então com relação ás inúmeras coisas abaixo que aumentam a margem de ameaça:

Classe Guerreiro do Estilo Inovador -> Domínio Exótico -> +1
Classe Guerreiro do Estilo Inovador -> Granadeiro Superior -> +2
Classe Monge das Armas -> Espezinhar -> +1 em condições desfavoráveis
Classe Samurai das Nuvens -> Foco (Mira Lenta) +2 ou +4
Campeão das Guildas -> Terceira Dádiva da Guilda dos Armeiros (Mitral) -> +1
Samurai Executor -> Golpe de Execução -> +1
Cavaleiro do Corvo -> Trazemos a Luz -> +1 ou +2 dependendo do teste
Modelo Campeão -> +1
Aprimoramento de Arma Precisa -> +1
Material Espinhos de Tendrículo -> +2 (Apenas para clavas)
Material Dente de Verme Púrpura -> +1
Amazona -> Vingança Amazona -> +1 contra inimigos que tentem intimidá-la
CdP Pequeno Campeão -> Exterminador de Gigantes -> +1 ou +2 ou +3
Material Mitral -> +1
Regra de Escalar Criaturas Gigantes -> Ataque na Cabeça -> +4
Talento Animal Encurralado -> +1 quando está sendo flanqueado
Talento Sucesso Atrai Sucesso -> +1 para cada crítico depois do primeiro
Talento Épico Golpe Afiado -> +1 apenas para golpes desarmados
Manobra de Combate Degolar -> +1
Grito de Poder Finalizar -> +2

Edit: Pelo visto a dúvida não ficou clara, então lá vai:
- Como Acerto Crítico Aprimorado, Arma Cruel, Olho do Caçador e Lâmina Afiada interagem entre si? E como cada um deles interage com as coisas listadas acima que não deixam nada especificado? Grato.

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Guilherme
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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 22 Jan 2014, 13:47

A regra geral é: efeitos que duplicam a margem são sempre os primeiros a serem aplicados. O talento Acerto Crítico Aprimorado não se acumula com outros efeitos que dupliquem a margem, como consta na descrição do talento.
- Como Acerto Crítico Aprimorado, Arma Cruel, Olho do Caçador e Lâmina Afiada interagem entre si? E como cada um deles interage com as coisas listadas acima que não deixam nada especificado? Grato.
Acerto Crítico Aprimorado não acumula com outros efeitos que dobrem a margem. O resto, acumula. Primeiro duplique a margem (ou triplique, se tiver mais de um efeito que acumule), depois aplique quaisquer bônus fixos. Lembrando que bônus de magias e de itens mágicos não acumulam entre si.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

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Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Ziderich » 22 Jan 2014, 13:52

1- Como seria o esquema pra combater com duas armas a distância? O Combater com duas armas não se aplica, tecnicamente, a essas armas mas no Manual do Combate a Pistola de Tambor é descrita como leve. Aliás, como aplicam-se outros talentos como Tiro Rápido e Múltipo a armas de fogo? Lembrei daquela box do Piratas e Pistoleiros...

2- posso acumular o bônus de Casca Grossa com escudos?

3 - Preciso gastar uma ação padrão por turno pra continuar agarrando um oponente? Ou apenas um ataque corpo a corpo, se eu tiver ataques adicionais na rodada?
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Trancado

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