Todo mundo sabe o que são combos. Bom, se você não sabe, basta dizer que é um encurtamento para "Combinação". E o que isso significa em um sistema de RPG? Basicamente, escolher poderes que tenham sinergia entre si, criando as tais combinações que tornam seu personagem muito mais poderoso do que seria caso tivesse apenas uma delas.
Um caso simples em 3D&T seria Combar (Combinar) as Vantagens Energia Vital e Energia Extra II, ou Energia Vital e Regeneração. Com estas vantagens, um personagem nunca ficaria incapaz de usar seus poderes que dependam de PM, pois pode usar PV no lugar destes graças à vantagem Energia Vital, e sempre terá PV, pois pode recuperá-los graças à outra vantagem. Claro, isso ainda é limitado ao quão rápido o personagem pode recuperar seus PV, e a quantos PV totais ele tem. Com isso em mente, também pode haver uma escolha de novos poderes para mitigar esta limitação, agregando ainda mais poder ao combo.
E é para isto que temos este tópico. Aqui, postaremos quaisquer combos usando o sistema 3D&T, sempre indicando quais cenários, livros, suas edições e regras opcionais estamos usando. Caso alguma regra seja ambígua, isso também deverá ser indicado no combo, com uma explicação por escrito sobre qual interpretação possível está sendo usada.
Além da diversão de otimizar personagens usando combos, este tópico também serve para analisar o balanceamento do jogo em geral, e também o quão robusto é o sistema, no sentido de quanto trabalho é necessário para quebrá-lo.
Índice de Combos:
Todo combo postado neste tópico deve seguir o seguinte modelo padrão, cujo código está preparado para cópia logo abaixo:
[Nome do Combo]
X pontos.
Características Mínimas:
FX, HX, RX, AX, PdFX
Kits
- K1 (poderes separados por vírgula)(x1 pontos)
- K2 (poderes separados por vírgula)(x2 pontos)
Vantagens
- V1 (parâmetros extras)(x1 pontos)
- V2 (parâmetros extras)(x2 pontos)
Perícias
- P1 (x1 pontos)
- P2 (x2 pontos)
Magias
- M1 (x1 pontos)
- M2 (x2 pontos)
[Qualquer outra coisa que possa ter várias entradas a serem listadas]
- C1 (x1 pontos)
- C2 (x2 pontos)
Livros Utilizados
- L1
- L2
Regras Opcionais Utilizadas
- R1
- R2
Regras Ambíguas
Se houver alguma regra ambígua sendo usada, explique aqui qual interpretação está sendo levada em conta. Liste todas elas, explicando-as logo em seguida.
- Doces: considerando flan como um tipo pudim.
- Português: assumindo que "duas vezes mais" significa "o dobro", ao invés de "três vezes o valor original".
Funcionamento
Descreva aqui como o combo funciona, demonstrando a sinergia entre os poderes escolhidos. Aqui você deve deixar claro o que é necessário e o que é substituível. Por exemplo, um combo que fique muito forte quando tem muito PV gostaria de ter uma forma de sempre ter muito PV. Você pode citar aqui algumas formas diferentes de fazer isso, além daquela que foi listada.
Considerações Finais
Qualquer coisa que valha a pena ser dita. É um bom lugar pra descrever o que acontece para os casos onde quaisquer das regras ambíguas não sejam interpretadas da sua forma. Se o combo quebra, fica mais fraco ou nada muda, por exemplo.
Código: Selecionar todos
[size=150][b][Nome do Combo][/b]
[b]X pontos.[/b][/size]
[quote][b]Características Mínimas:[/b]
FX, HX, RX, AX, PdFX[/quote]
[quote][b]Kits[/b]
[list=1]
[*]K1 (poderes separados por vírgula)(x1 pontos)
[*]K2 (poderes separados por vírgula)(x2 pontos)[/list][/quote]
[quote][b]Vantagens[/b]
[list=1]
[*]V1 (parâmetros extras)(x1 pontos)
[*]V2 (parâmetros extras)(x2 pontos)[/list][/quote]
[quote][b]Perícias[/b]
[list=1]
[*]P1 (x1 pontos)
[*]P2 (x2 pontos)[/list][/quote]
[quote][b]Magias[/b]
[list=1]
[*]M1 (x1 pontos)
[*]M2 (x2 pontos)[/list][/quote]
[quote][b][Qualquer outra coisa que possa ter várias entradas a serem listadas][/b]
[list=1]
[*]C1 (x1 pontos)
[*]C2 (x2 pontos)[/list][/quote]
[quote][b]Livros Utilizados[/b]
[list=1]
[*]L1
[*]L2[/list][/quote]
[quote][b]Regras Opcionais Utilizadas[/b]
[list=1]
[*]R1
[*]R2[/list][/quote]
[quote][b]Regras Ambíguas[/b]
Se houver alguma regra ambígua sendo usada, explique aqui qual interpretação está sendo levada em conta. Liste todas elas, explicando-as logo em seguida.
[list]
[*][b]Doces[/b]: considerando flan como um tipo pudim.
[*][b]Português[/b]: assumindo que "duas vezes mais" significa "o dobro", ao invés de "três vezes o valor original".
[/list]
[/quote]
[quote][b]Funcionamento[/b]
Descreva aqui como o combo funciona, demonstrando a sinergia entre os poderes escolhidos. Aqui você deve deixar claro o que é [b]necessário[/b] e o que é substituível. Por exemplo, um combo que fique muito forte quando tem muito PV gostaria de ter uma forma de sempre ter muito PV. Você pode citar aqui algumas formas diferentes de fazer isso, além daquela que foi listada.
[/quote]
[quote][b]Considerações Finais[/b]
Qualquer coisa que valha a pena ser dita. É um bom lugar pra descrever o que acontece para os casos onde quaisquer das regras ambíguas não sejam interpretadas da sua forma. Se o combo quebra, fica mais fraco ou nada muda, por exemplo.
[/quote]
Código de Nimb: Nunca desistem de uma missão e jamais perdem a esperança. Sempre lutam para mudar as condições desfavorável para sua missão, ou não. Vai saber.
Código de Kallyadranoch: O devoto vai usar qualquer forma possível de dom ou vantagem para a conquista, não importando os meios e quem ficar no caminho.
Nota²: Se quiserem dicas para melhorar as fichas não se acanhem de pedir aqui.