Dúvidas de regras (tópico oficial)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Guilherme
Administrador
Mensagens: 131
Registrado em: 06 Dez 2013, 11:32
Localização: Tiberus, Império de Tauron
Contato:

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 26 Jan 2014, 16:10

Ziderich escreveu:1- Como seria o esquema pra combater com duas armas a distância? O Combater com duas armas não se aplica, tecnicamente, a essas armas mas no Manual do Combate a Pistola de Tambor é descrita como leve. Aliás, como aplicam-se outros talentos como Tiro Rápido e Múltipo a armas de fogo? Lembrei daquela box do Piratas e Pistoleiros...
Eu vou escrever um post completo sobre ataques múltiplos, tirando essa e outras dúvidas...
Ziderich escreveu:2- posso acumular o bônus de Casca Grossa com escudos?
Sim.
Ziderich escreveu:3 - Preciso gastar uma ação padrão por turno pra continuar agarrando um oponente? Ou apenas um ataque corpo a corpo, se eu tiver ataques adicionais na rodada?
Não precisa gastar ação nenhuma, só uma mão (não pode fazer nada com a mão que está agarrando).
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Khrjstjano » 26 Jan 2014, 16:15

Dúvida: Ao criar pergaminhos e afins com os talentos de criação do Manual do Arcano, se você for colocar neles magias que tem custo de XP adicional, qual o preço em TO a ser repassado ao item para cada 1 de XP gasto?
De onde nasceu a dúvida: o jogador compra um pergaminho com a magia Desejo por 425 TO, e o usa escolhendo a opção de criar um item mundano no valor de 25.000 TO. Se o custo do pergaminho for baixo, ele estará obtendo um item cujo custo superará em muito o nível de riqueza por nível apresentado no capítulo Equipamentos do Módulo Básico (até zoando a própria regra de limite de riqueza).

Haveria varias situações nocivas ao jogo se o custo em XP não for repassado ao pergaminho e não for salgado que chega, como obter várias armas com melhorias tecnológicas de Mestres Armeiros de até 25.000 TO já nos primeiros níveis, ou a revenda dos itens desejados para comprar mais pergaminhos do Desejo. E mesmo que se limite o acesso a este pergaminho durante a campanha, ao menos 1 garantido cada jogador poderia ter, via 1º nível da classe Nobre.
Imagem

Avatar do usuário
Guilherme
Administrador
Mensagens: 131
Registrado em: 06 Dez 2013, 11:32
Localização: Tiberus, Império de Tauron
Contato:

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 27 Jan 2014, 11:45

Fazer um item mágico de uso único, como um pergaminho ou poção, que simule uma magia que tenha custo em XP, como desejo, custa mais 5 TO por XP.

Ou seja, fazer um pergaminho de desejo custa 25.425 TO — 425 TO de um pergaminho de magia de 9º nível, mais 25.000 TO por simular um desejo, que custa 5.000 XP.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Janus » 27 Jan 2014, 12:48

Hitoshura escreveu:Acredito que Autoconfiança de Nobre, Armadura da Floresta do Cavaleiro Feérico e a "Classe de Armadura adicional" do modelo Deus Menor todos se acumulam uns com os outros, afinal vêm de fontes diferentes e possuem nomes diferentes, inclusive a do Cavaleiro Feérico é até um bônus de armadura, especificamente.

Um caso similar ocorre com sabedoria, Monge com Sexto-Sentido, Algoz de Tormenta escolhendo Percepção Temporal via Aspecto da Corrupção e Sagacidade das Ruas do Capitão das Irmandades são todos propriedades de classe distintas que fornecem sabedoria na CA (dentre outros efeitos).

De modo Análogo tem Pensamento Positivo de Mestre dos Desejos, Graça Divina de Paladino e Bênção das Trevas do Algoz (Um Improvisador de Lena poderia ter os três)
Essas habilidades são cumulativas Guilherme? Ou soma-se o bonus novamente? Ou nenhum dos dois, prevalecendo apenas uma habilidade?

Avatar do usuário
Guilherme
Administrador
Mensagens: 131
Registrado em: 06 Dez 2013, 11:32
Localização: Tiberus, Império de Tauron
Contato:

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 27 Jan 2014, 16:14

Habilidades de classe acumulam-se entre si.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

Avatar do usuário
Hitoshura
Mensagens: 511
Registrado em: 28 Dez 2013, 22:41

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Hitoshura » 27 Jan 2014, 16:17

Poderia me ajudar a interpretar isso, Guilherme?
Irmão Campestre
Um Ginete do Reino dos Cavalos não escolhe uma montaria — escolhe um irmão para toda a vida. Você recebe uma montaria sagrada, como se fosse um paladino de nível igual ao seu nível de personagem. Caso você já possua uma montaria sagrada, os níveis de ginete do Reino dos Cavalos se acumulam com os níveis de paladino para determinar as características da montaria.
Ou seja, um Paladino 15 / Ginete do Reino dos Cavalos 5 tem uma Montaria sagrada de nível 35?
Se é igual ao nível do personagem, que sentido faz acumular com níveis de outra classe?

Avatar do usuário
Guilherme
Administrador
Mensagens: 131
Registrado em: 06 Dez 2013, 11:32
Localização: Tiberus, Império de Tauron
Contato:

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 27 Jan 2014, 19:29

Não, não acumula. Sim, do jeito que é a habilidade, a segunda frase é redundante, colocamos só pra ficar claro que o personagem não vai ter dois cavalos.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

Avatar do usuário
Nomead
Mensagens: 381
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:39
Localização: Andarilhando.

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Nomead » 27 Jan 2014, 19:30

Dúvida: os usos de perícias épicas descritas no Guia da Trilogia são só para personagens épicos, ou qualquer um que consiga atingir as enormes CD's podem se beneficiar deles? Pergunto porque via talento Impostor dá pra chegar a CD 40 antes do nível 10 e há alguns usos bem legais lá que já estaria acessíveis cedo.

Além disso, outras perícias podem ser beneficiadas de um combinação de habilidade de classe, talentos e valores elevados de atributos para permitir acesso alguns efeitos de perícias bem extraordinários.

Dependendo da resposta, isso também beneficiaria os diplomatas do grupo, pois eles poderiam aceitar receber uma penalidade (-10/-30/-50) para mudar a atitude do alvo em duas, três ou quatro categorias (uso épico de diplomacia).
"Tenho prazer em ser vencido quando quem me vencer é a razão, seja quem for o seu procurador." Fernando Pessoa

"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los." - Durnnon.

Será que sou o único que relaciona o escrito "regra nº 5" com o inciso III do AI-5?

Dica Especial: se você quiser acessar o fórum antigo da jambo, acesse o site: http://www.jamboeditora.com.br/forum_antigo

Avatar do usuário
Guilherme
Administrador
Mensagens: 131
Registrado em: 06 Dez 2013, 11:32
Localização: Tiberus, Império de Tauron
Contato:

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Guilherme » 05 Fev 2014, 07:11

Perícias épicas podem ser usadas por qualquer personagem. Na verdade, "perícias épicas" não existem, são usos de perícia normais.
Instruções para usar o tópico oficial de dúvidas de regras:

1. Antes de perguntar, confira o índice na primeira mensagem. Talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

2. Só pergunte se a última mensagem for minha. Dúvidas que não sigam esta regra serão deletadas.

Avatar do usuário
Mad
Mensagens: 111
Registrado em: 29 Dez 2013, 14:57
Contato:

Re: Dúvidas de regras (tópico oficial)

Mensagem por Mad » 05 Fev 2014, 10:34

As habilidades de Classe do mestre armeiro podem ser combinadas com as habilidades do Engenheiro de cerco ? Tipo: escolher um trabuco como engenheiro , pegar o talento foco nele , depois pegar a classe mestre armeiro e dedicar as habilidades ao trabuco ?

Com o talento empunhadura poderosa e combater com 2 armas eu por exemplo poderia combater com duas espadas longas ?


PS.: o talento criar obra-prima diz "dificuldade do teste aumenta em +5 e custo de criação aumenta em +100TO" MAS uma Arma ou Armadura OP aumenta em 300 TO o preço ,e um kit e ferramentas OP aumenta somente 50 TO. (ou seja num o valor é 3x maior e no outro é metade) Qual a definição a ser usada?

Trancado

Voltar para “Tormenta”