Discussão sobre o cenário de Tormenta
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Re: Discussão sobre cenários de TRPG
Nume Finório
1)Sim, concordo, mas mesmo sendo heróis (ou vilões) experientes, os NPCs de Tormenta possuem BASTANTE itens - mais até do que precisam. Sem mencionar o material especial, como o mitral, adamante e outros - que na verdade também são raríssimo em outros cenários, aqui torna-se comum, o que dá a impressão de em cada esquina artoniana ter um comércio destes. E, segundo o Contra Arsenal, Mestre Arsenal possui ND 27 (e olha que a ficha não é atualizada para TRPG), e o fato dele possuir uma gama de itens, é explicado em sua própria história.
2) É o clímax, mas venhamos e convenhamos que o sistema não dá suporte para personagens épicos. Pelo contrário, acho a regra para níveis épicos contida no GdT CRUA DEMAIS, deixando os personagens com uma dificuldade extrema de se tornarem épicos de verdade - além de fazer com que NÃO obtenham ganho de habilidades de classe após o nível 20. CdPs como Guardião da Realidade e Mago da Tormenta não estão atualizadas para TRPG, o que faz com que mestres como eu - que não gostam de misturar regras de sistemas distintos - acabam não utilizando. E Vitória é uma NPC que nunca usaria em uma campanha, primeiro pelo motivo acima, e segundo por achar que sua presença no cenário o alteraria bruscamente. Acho que caberia aos Pjs destruir a Tormenta, mas como eu disse, o próprio sistema não possui suporte para tal coisa.
3) Um NPC poderosíssimo ser tão omisso com uma realidade tão perigosa é uma coisa mal explicada. Em O terceiro deus, Vladislav não aparece com Tarso. Aliás, o rei dracolich nem é mencionado. Todos preocupados com o Dragão da Tormenta e o bicho tomando sorvete? Pra mim ainda falta uma explicação plausível por parte dos autores.
E, caso eu queira utilizar Mestre Arsenal, Vitória, Tarso, os lordes da Tormenta e até mesmo os avatares dos deuses, não poderei, pois suas fichas não estão atualizadas com as regras de TRPG. E como eu já disse, não tem graça misturar dois sistemas - isso acabará desbalanceando de uma forma ou de outra
1)Sim, concordo, mas mesmo sendo heróis (ou vilões) experientes, os NPCs de Tormenta possuem BASTANTE itens - mais até do que precisam. Sem mencionar o material especial, como o mitral, adamante e outros - que na verdade também são raríssimo em outros cenários, aqui torna-se comum, o que dá a impressão de em cada esquina artoniana ter um comércio destes. E, segundo o Contra Arsenal, Mestre Arsenal possui ND 27 (e olha que a ficha não é atualizada para TRPG), e o fato dele possuir uma gama de itens, é explicado em sua própria história.
2) É o clímax, mas venhamos e convenhamos que o sistema não dá suporte para personagens épicos. Pelo contrário, acho a regra para níveis épicos contida no GdT CRUA DEMAIS, deixando os personagens com uma dificuldade extrema de se tornarem épicos de verdade - além de fazer com que NÃO obtenham ganho de habilidades de classe após o nível 20. CdPs como Guardião da Realidade e Mago da Tormenta não estão atualizadas para TRPG, o que faz com que mestres como eu - que não gostam de misturar regras de sistemas distintos - acabam não utilizando. E Vitória é uma NPC que nunca usaria em uma campanha, primeiro pelo motivo acima, e segundo por achar que sua presença no cenário o alteraria bruscamente. Acho que caberia aos Pjs destruir a Tormenta, mas como eu disse, o próprio sistema não possui suporte para tal coisa.
3) Um NPC poderosíssimo ser tão omisso com uma realidade tão perigosa é uma coisa mal explicada. Em O terceiro deus, Vladislav não aparece com Tarso. Aliás, o rei dracolich nem é mencionado. Todos preocupados com o Dragão da Tormenta e o bicho tomando sorvete? Pra mim ainda falta uma explicação plausível por parte dos autores.
E, caso eu queira utilizar Mestre Arsenal, Vitória, Tarso, os lordes da Tormenta e até mesmo os avatares dos deuses, não poderei, pois suas fichas não estão atualizadas com as regras de TRPG. E como eu já disse, não tem graça misturar dois sistemas - isso acabará desbalanceando de uma forma ou de outra
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Re: Discussão sobre cenários de TRPG
Tarso foi dispensado de sua servidão ao Vlad, tanto que o Tarso o eletrificou por causa disso. Atualmente ele só acompanha a Petra, mas só por gostar dela, creio que o Vlad ia ter que usar de muita argumentação para convencer ele a ajudar em algo.
Vitória é oficial, mas suas memórias não... Ela diz ter derrotado a Tormenta, mas ela também diz ser filha do paladino de Arton.
Quanto as fichas, sim devo concordar que precisam ser reformuladas tirar aquele bônus ridículo de +200 dos deuses maiores)
Vitória é oficial, mas suas memórias não... Ela diz ter derrotado a Tormenta, mas ela também diz ser filha do paladino de Arton.
Quanto as fichas, sim devo concordar que precisam ser reformuladas tirar aquele bônus ridículo de +200 dos deuses maiores)
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
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Re: Discussão sobre cenários de TRPG
Em cada esquina, não, mas tem um mercado numa montanha voadora que viaja entre mundos que tem tudo o que você precisa.Destruidor escreveu:Nume Finório
1)Sim, concordo, mas mesmo sendo heróis (ou vilões) experientes, os NPCs de Tormenta possuem BASTANTE itens - mais até do que precisam. Sem mencionar o material especial, como o mitral, adamante e outros - que na verdade também são raríssimo em outros cenários, aqui torna-se comum, o que dá a impressão de em cada esquina artoniana ter um comércio destes. E, segundo o Contra Arsenal, Mestre Arsenal possui ND 27 (e olha que a ficha não é atualizada para TRPG), e o fato dele possuir uma gama de itens, é explicado em sua própria história.
O que falta para as regras de níveis épicos do Guia da Trilogia é uma expansão: mais talentos épicos, mais feitos para perícias épicas, itens mágicos épicos, etc. Tudo isso é algo que poderia ser apresentado num suplemento dedicado a Tormenta como foi o Área de Tormenta. Até porque, assim como o Guardião da Realidade, as fichas dos Lordes da Tormenta ainda não foram apresentadas para Tormenta RPG. Até lá, no entanto, é perfeitamente possível fazer personagens épicos funcionais com as regras atuais do GdT.2) É o clímax, mas venhamos e convenhamos que o sistema não dá suporte para personagens épicos. Pelo contrário, acho a regra para níveis épicos contida no GdT CRUA DEMAIS, deixando os personagens com uma dificuldade extrema de se tornarem épicos de verdade - além de fazer com que NÃO obtenham ganho de habilidades de classe após o nível 20. CdPs como Guardião da Realidade e Mago da Tormenta não estão atualizadas para TRPG, o que faz com que mestres como eu - que não gostam de misturar regras de sistemas distintos - acabam não utilizando. E Vitória é uma NPC que nunca usaria em uma campanha, primeiro pelo motivo acima, e segundo por achar que sua presença no cenário o alteraria bruscamente. Acho que caberia aos Pjs destruir a Tormenta, mas como eu disse, o próprio sistema não possui suporte para tal coisa.
Não é mal explicada. Desde o início a história do Tarso foi a mais clara possível: ele já foi uma força imparável que moldava a face de Arton como queria e podia até ter se tornado um Deus Maior. Exceto que ele cansou de ser terrível e de deuses e de tesouros e tudo o mais. Ele é um cara que conseguiu tudo o que queria em termos de poder, e aí se tocou que aquela era uma existência miserável e infeliz, e decidiu que não ia mais ser assim. Ele ia ser feliz. E ser feliz é tomar sorvete com os amigos, conversar com gente interessante, rir das prezepadas dos alunos da Grande Academia Arcana. Ele decidiu que ia ser um cara comum.3) Um NPC poderosíssimo ser tão omisso com uma realidade tão perigosa é uma coisa mal explicada. Em O terceiro deus, Vladislav não aparece com Tarso. Aliás, o rei dracolich nem é mencionado. Todos preocupados com o Dragão da Tormenta e o bicho tomando sorvete? Pra mim ainda falta uma explicação plausível por parte dos autores.
E, caso eu queira utilizar Mestre Arsenal, Vitória, Tarso, os lordes da Tormenta e até mesmo os avatares dos deuses, não poderei, pois suas fichas não estão atualizadas com as regras de TRPG. E como eu já disse, não tem graça misturar dois sistemas - isso acabará desbalanceando de uma forma ou de outra
Então a menos que os Lordes especificamente venham arranjar confusão com ele ou com aqueles que ele gosta, o Tarso não liga a mínima para a Tormenta. O Dragão da Tormenta pode literalmente queimar toda a civilização até as cinzas que o Tarso não vai nem se coçar. Mas se eles encostarem em um fio de cabelo do Vlad ou sua filha ou quaisquer outros amigos que ele tenha ou derrubem seu sorvete... que os deuses tenham piedade da Tormenta.
BTW, fiz um artigo em 2010 com a ficha do Tarso pra TRPG.
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Re: Discussão sobre cenários de TRPG
Concordo. Mas por hora não existe material para uma empreitada à destruição da Tormenta.
E pelo que me consta, Tarso não é poderoso para destruir a Tormenta sozinho... Os lordes são apelões demais da conta.
E pelo que me consta, Tarso não é poderoso para destruir a Tormenta sozinho... Os lordes são apelões demais da conta.
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Re: Discussão sobre cenários de TRPG
Depende do poder do Lorde, se deixar as fichas originais de lado e dar uma nerfada no Lorde que os jogadores forem enfrentar para um ND entre 30 e 40, dá para encarar com o que tem no GdT.
Sobre o Tarso e sua capacidade de bater na Tormenta, a ficha original dele tinha ND 50, enquanto o Lorde mais forte tinha acho que ND 45 ou 46. Isto e a história dele que diz logo no começo que ele podia derrotar os Lordes da Tormenta se quisesse. Mas se me lembro bem, por causa das imunidades dos Lordes e tal, ele sozinho não chegava a bater neles, mas fazia suar frio.
Sobre o Tarso e sua capacidade de bater na Tormenta, a ficha original dele tinha ND 50, enquanto o Lorde mais forte tinha acho que ND 45 ou 46. Isto e a história dele que diz logo no começo que ele podia derrotar os Lordes da Tormenta se quisesse. Mas se me lembro bem, por causa das imunidades dos Lordes e tal, ele sozinho não chegava a bater neles, mas fazia suar frio.
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Re: Discussão sobre cenários de TRPG
Aí é que tá, Tarso poderia sim, abater um lorde ou dois. Mas mesmo sendo o mais poderoso do cenário, não conseguiria destruir a Tormenta em si. Isso porque existe a Anti-criação e infindáveis Lefeus que desconhecemos.
Quanto a questão do ND, não podemos levar tão a sério no que diz respeito aos lordes. Gatzvalith possui ND 46 e só seu poder especial de sedução já o torna quase invencível.
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Re: Discussão sobre cenários de TRPG
Ah, certo, erro meu. A história dele sempre disse que ele poderia vencer os Lordes da Tormenta (e portanto destruir as áreas de Tormenta em Arton), mas nunca falou dele ter poder pra destruir a Anti-Criação, essa sempre foi uma tarefa para o poder combinado de todo o Panteão.
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Re: Discussão sobre cenários de TRPG
temos Moreania , Tamu-ra, Lamnor , Os Planos dos Deuses , o Fundo do Ocenao, A tematica de Victory , outros planos, Além Mar, ou seja os cenários de TRPG não são limitados a continente, muitos usuários do fórum usam do TRPG apenas as regras para jogar em outros cenários também.Serial101 escreveu:só uma pergunta. O nome desse tópico está correto?
Existe alguem que jogar TRPG em algum outro cenario que não seja Arton?
Então por que ele se chama Discussão sobre cenários (no plural) de TRPG?
recomendo que seja mudado pra discussão sobre o cenario de arton, faria mais sentido.
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"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los."
-Durnnon.
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Re: Discussão sobre cenários de TRPG
Durnnon, você não entendeu a pergunta do Serial... Ele perguntou se usa TRPG fora do cenário tormenta, usar por exemplo em Dark Sun ou em algum outro cenário que não seja Tormenta.
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Re: Discussão sobre cenários de TRPG
Exatamente, creio que o título desse tópico seria mais útil como Discussão sobre o Cenário de Tormenta. Afinal, aí abarcaria Moreania , Tamu-ra, Lamnor , Os Planos dos Deuses , o Fundo do Ocenao, A tematica de Victory , outros planos, Além Mar e etc.