Território Espacial

Entre em seu robô gigante e parta em direção à Constelação do Sabre, um império galáctico repleto de intriga e aventura!
Avatar do usuário
Kiba-Wan
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:12

Re: Território Espacial

Mensagem por Kiba-Wan » 16 Jun 2016, 03:55

Paolla Mansur escreveu:Pergunta, é uma estrela de fora da Constelação? Se for, como não conseguiu ser detectada?
Ela conseguiu ser detectada ora essa, botaram uma Mascon lá! Essas coisas não se fazem da noite pro dia, ela foi "fundada" durante o Grande Vazio. E sim, se encontra dentro do território da Constelação.
Paolla Mansur escreveu:Pra justificar isso, sugeriria que fosse uma anã negra, mas seriam mundos completamente mortos e protegido por nuvens de massa e radiação emitidas nos seus tempos como uma variável Mira, antes de se extinguir.

Não seria mais interessante instalar a mascon em um planeta anão de órbita irregular no sistema de Gessler e Trianon?

Ele poderia não ter sido detectado porque sua órbita o fazia circular durante décadas dentro do cinturão de Kuiper do sistema, fazendo que ele não fosse captado ou até calculado por telescópios eletrônicos.
Eu sou a muitos anos fan de sci fi, mas nunca realmente me aprofundei em astrofísica! Acho que mesmo o básico estarei devendo. Mas de uma maneira ou outra, eu não parei pra pensar nisso, ao menos não ainda. Invariavelmente eu terei de parar e dar uma olhada, mas em suma, eu não pretendia adicionar nenhuma dificuldade advinda da estrela do sistema. Talvez você pudesse me dar algumas alternativas, pode ser mais interessante do que um sistema dócil.
Paolla Mansur escreveu: E que tal inventar algo como o gundanium de Gundam Wing para justificar o interesse desses dois mundos, complicando a relação deles?

Sei lá, só uma sugestão.
Há! Ninguém pode parar meu robô feito de Hussardium!

Imagem

Brincadeiras a parte, é uma ideia válida! Eu estava realmente inclinado pra essa opção, na verdade, eu estava considerando que recentemente foi descoberto um novo tipo de metal que para fins de referência vamos chamar de "Efritita", ele traria as mesmas características do metal usado nos Efrite de Ottakar, com um porém importante! Ele não perde as características por deixar as condições ambientais, em contra partida, as dificuldades em extrair e refinar poderiam ser consideravelmente elevadas! Fazendo os custos de uso e produção bem salgados. Mas em uma época em que os proscritos estão cheirando no cangote, talvez valha a pena ou ainda melhor, alguém pode conseguir alguma vantagem que desestabiliza um mundo-principado, como por exemplo... Alguém em Forte Martim que não é muito fã da Adelaide coloca as mãos em um punhado de Robôs Gigantes com essa blindagem...
Faeton escreveu:Bem, a primeira pergunta que me vem na cabeça é - se o foco de história/cenário seria uma mascon, para que ter trabalho rabiscando um sistema? Por ser uma mascon você poderia colocá-la na lua de um dos 3 mundos já mencionados, em qualquer dos planetas inabitados ou seus satélites (que se nosso sistema solar serve de exemplo, podem ser comparáveis a planetas no caso das luas de gigantes gasosos) ou um entre dezenas de planetóides "plutônicos" no equivalente do nosso cinturão de Kuiper na borda do sistema estelar.

Algum motivo em particular para mencionar Forte Martim, Gessler e Trianon como "disputando a posse" de Alda? Tem planos para eles? Num aparte, a origem da disputa poderia ser algo tão simples e espírito de porco quanto um grupo de exploradores ou um nobre de Forte Martim achar algo interessante de explorar/ocupar, fazer base, fincar bandeira num ponto do "sistema compartilhado" em que Gessler & Trianon enquanto ninguém estava olhando... :P

De resto estou curioso sobre o que tem em mente e o que mais vem por aí.
HEHEHE Sim sim, Martim, Gessler e Trianon estariam disputando o sistema, eu ainda estou acertando os detalhes na minha cabeça! E mais, eu posso até alterar os mundos e fazer uma rápida mudança de localização. Mas em linhas gerais é pra rabiscar uma guerra entre mundos principados que pode ou não estourar! Algo que não acontece desde os levantes separatistas e com um adendo, uma guerra que não é um levante, não é uma revolta e não é contra o Império, o que significa que o "mandato" de intervenção da Brigada poderia ser questionável, e como não tem imperador pra mandar nessa parada...

A escolha dos mundos? Bem, Forte Martim por que é meu mundo-principado favorito oras bolas, e os outros...
Bem eu fui Sabre 6-5-4 pra estabelecer uma posição rudimentar! Com uma razão...Forte Martim, Annelise, Arkadi, Tarso, Montalban e Trianon, segundo o próprio livro de Brigada são os "mundos principais". Eu escolhi dois deles pra estarem envolvidos e puxei mais um interessante, os Medici digo...os povinho de Gessler, mercenários e banqueiros e ficou assim:

Forte Martim: Quantidade.
Gessler: Qualidade.
Trianon: Aliados?.

Tarso, Annelise, Arkandi, Montalban e Albuquerque, The Big Dogs.
Aqui eu deixo aberto para que os outros mundos principados e em fim, o Império, briguem em outras arenas, influência, Diplomacia e Economia.

E o fato de ser três tem outra coisa importante, eu posso chamar de "A Guerra Tríplice" ou quem sabe "O Embate dos Três" ou "Triângulo Conflitante" XD

Por que rabiscar o sistema todo? Simples, cenário e opções, nada mais. Uma luta pode acabar sendo empurrada pra dentro do Gigante Gasoso ou coisas do gênero, talvez um contrabandista esteja escondido em algum lugar do sistema ou a frota proscrita esta usando um dos corpos celestes como camuflagem de sensores, é tipo camisinha, é ok ter e não precisar, mas é foda quando precisa e não tem! XD

Claro, tudo isso assumindo que de fato aconteça uma Guerra Aberta, mas quem precisa disso? Pode até dar um "scale down" e usar Clãs Específicos como sugerido, não um nobre, mas um bando de clã menor. XD
-----------
E finalmente, obrigado aos dois por levantarem questões que tinham passado despercebidas por mim, ajudou bastante e me deu claridade! Acho que dá pra lapidar uma parada mais interessante ainda!
--------
Edit: Edição Número 43, acho que agora posso ir dormir! É tão bom não ter que trabalhar amanhã/hoje ^^

Avatar do usuário
Príncipe Herdeiro
Mensagens: 360
Registrado em: 01 Nov 2015, 15:06
Localização: Dominio de Akiba,Grão-Domínio do Arquipelago de Owari,Viskey

Re: Território Espacial

Mensagem por Príncipe Herdeiro » 16 Jun 2016, 11:37

Ok... Eu vejo uns problemas aí, não sou o Lancaster mas presumo um certo conflito com o funcionamento do cenário em certos pontos:

Primeiro, a pergunta da Paolla sobre a estrela não ter sido detectada faz sentido pois se ela tivesse sido detectada ela faria parte do livro básico, tendo uma designação oficial como os sistemas "Sabre-1", "Sabre-2" e etc... Nesse caso, não teria minima razão pra guerra pois o próprio Falconeri já teria dividido a posse do território a uma coroa regencial criada especificamente para esse sistema, então: Não, não acho que faça sentido que você faça um novo sistema solar só pra adicionar isso aí, nesse caso, acho que a solução sugerida pela Paolla de adicionar esse planeta numa região nebulosa e em disputa entre Trianon e Gessler faria mais sentido, mesmo assim porém eu acho que não existiria tal situação pois a tecnologia do sabre provavelmente já teria detectado a situação do planeta há décadas se não seculos... Então acho que oque poderia começar uma disputa seria um conflito de jurisdição causado por uma situação eventual e especifica que não tenha sido prevista na lei, como por exemplo as condições que determinavam a posse da jurisdição sobre o planeta terem sido alteradas (Quem sabe por uma grande mudança ambiental causada por um atentado terrorista ou tentativa de secessão?), colocando o planeta em uma região legal nebulosa.

Dois... Também não acho uma guerra realista, pois isso cairia sim na jurisdição do império, afinal, é ele quem decide quem tem jurisdição sobre oque, e ignorar essas regras é crime sim, e seria obrigação da BLE aparecer pra descer o porrete nas coroas rebeldes ;) , e não ter imperador não significa que a constelação tenha virado uma terra de ninguém, se não nem o império ainda existiria cara XD, na prática tudo aponta que o Regente-Imperial tenha o mesmo poder do imperador, mesmo que ele não possa passar esse poder hereditariamente e talvez possa sofrer impeachment(Será? Alguém chama o Lancaster aí pra responder essa XD), então te recomendo fazer um "scale-down"... E tenho uma ótima ideia pra isso, que tal fazer um conflito ao estilo as guerras da "Guerra Fria"? No sentido em que ambos os Planetas usem de forças de terceiros para sabotarem o poder de seus adversários sem se envolver diretamente?(Pois isso seria quebrar as leis) E enquanto isso, fazem um jogo de politicagem nos corredores da estação parlamentar, tentando comprar os "deputados e senadores"(Não sei qual é o titulo oficial deles) pra julgarem a questão ao seu favor...

Ok, tirando isso do caminho, aqui vai uma sugestão:

-Transfira o conflito de entre Gessler e Trianon para entre Inara e Moretz, coloque uma das coroas cooperando com Trianon através de um acordo de promessa de benefícios futuros ou por causa da proximidade familiar causada por um casamento arranjado, enquanto o outro lado usa de forças mercenárias Gesslerianas disfarçadas de piratas para sabotar as posses do oponente sem se encrencar com a lei, o motivo disso é simples, Trianon é o principal cliente de Gessler, e seria contraprodutivo que eles se indispusem entre si normalmente, oque atrapalharia a ideia de conflito direto entre dois ou mais mundos... E sobre Forte Martim, coloque algum nobre de lá como o catalizador inicial do conflito e peça importante da trama politica, dando razão para ele intervir secretamente como uma terceira força que finge não estar tomando lados(ou dando uma de agente duplo), mas na verdade encaminhando as coisas para sair por cima, ou quem sabe, permitir que a TIAMAT saia por cima no final quando ambos as forças estiverem enfraquecidas e a colônia estiver vulnerável...

Mas a campanha é sua, se quiser, chute o cânone pro alto e faça oque você achar mais divertido XD

OBS: Nem precisa colocar "Hussardanium" se quiser, é só se aproveitar do plot sobre as usinas de geração de energia cósmica, bem, você quem sabe, mas eu não mexeria com oque está por trás dos robôs de Ottokar por enquanto já que o Lancaster parece estar a fim de explorar isso mais a frente XD.

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Território Espacial

Mensagem por Alexandre Lancaster » 16 Jun 2016, 16:56

Eu só digo isso: na dúvida, escolham o que for mais divertido.

Quando vocês compraram o livro ele passou a ser seu, lembra? Há um cânon, claro, mas vocês não precisam de minha opinião como se eu fosse um grande irmão a ser seguido. :)
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
Kiba-Wan
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:12

Re: Território Espacial

Mensagem por Kiba-Wan » 16 Jun 2016, 23:08

Porra, ninguém notou a segunda homenagem? Satélite: L'Caster XD

Eu vou rebatar as perguntas eventualmente aqui, mas no meio tempo, por favor! Continuem XD

Responder

Voltar para “Brigada Ligeira Estelar”