Celestiais em 3D&T

Na Cidade das Cidades, super-heróis, lutadores, robôs, vampiros e agentes secretos andam lado a lado — e a aventura nunca termina!
Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Lucena » 23 Jun 2016, 00:35

Não entendi porque Lucifer criou Proteção, mas admito conhecer pouco dele em geral. É uma Palavra muito poderosa, mas com desvantagens como Segredo: Rejeição e Procurado pesando nela fica uma perfeitamente justa.
Só falta a Vida? Então são 10 Palavras (sem contar a subdivisão dos elementos) no total?
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 23 Jun 2016, 01:05

Lucena escreveu:Não entendi porque Lucifer criou Proteção, mas admito conhecer pouco dele em geral. É uma Palavra muito poderosa, mas com desvantagens como Segredo: Rejeição e Procurado pesando nela fica uma perfeitamente justa.
Como disse no primeiro post, o material que estou desenvolvendo é uma adaptação com altíssimos graus de liberdade do e-book Anjo: A Salvação, com algumas coisinhas de Trevas/Arkanun. No A:aS, Lúcifer é o criador do poder Proteção e dos anjos conhecidos como Protectori ou, posteriormente, Spiritus Latru. Mas as habilidades de Proteção são bem diferentes - são focados em dar poder aos protegidos, ao invés de protegê-los propriamente.

Na minha versão, é diferente. Quem dá poder aos outros são os Coroados, os Anjos do Poder, enquanto que os Protetores realmente protegem.

No livro já citado, Lúcifer era um protetor que, para proteger melhor os mortais, decidiu governá-los diretamente. Começou como um governante absolutista ideal, justo, generoso, etc. Mas quando surgiram vozes que discordavam do que ele considerava uma "sociedade ideal", ele começou a enrijecer o regime. E a "monarquia ideal" se tornou tirania real. Houve outros problemas, também, mas basicamente em algum momento o Éden decidiu intervir. Lúcifer era muito orgulhoso e não quis ouvir a voz da razão, abandonar o projeto antes que ficasse pior ainda. Então houve guerra civil - os seguidores de Lúcifer contra o resto do Paraíso. Lúcifer perdeu, suas asas foram arrancadas e ele foi jogado na Terra, para tentar se redimir (seus seguidores idem). Claro, já se passaram milhares de anos e isso está longe de acontecer. Há uma razão para isso, que é "segredo" do cenário. Tem uma história que revela o que é, a que eu pretendo narrar - se chegarmos a isso.

Agora, você vai reparar que todas as Palavras possuem "Celestial" como Exigência. Mas Caídos são outra VU, então eles não podem usar as Palavras - mesmo que as possuam. Então precisam obter poder de outro modo. Alguns traficam com o Inferno para isso.

Mas nem todos os Protetores originais seguiram Lúcifer. Alguns permaneceram leais ao Éden, outros simplesmente se afastaram de tudo - inclusive Serafins, e são estes que mantém os Protetores ativos. Mas a mancha não sumiu, a maioria dos celestiais desconfia deles, pensando que eles podem se tornar marionetes de Lúcifer de algum modo - se já não forem.
Lucena escreveu:Só falta a Vida? Então são 10 Palavras (sem contar a subdivisão dos elementos) no total?
Em princípio sim. Vamos ver se vou criar Palavras inéditas, mas é provável que não. Estou respeitando o material original.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Kaidre » 23 Jun 2016, 10:39

Uma palavra para cada mandamento?
Os demônios terão algo parecido para cada pecado?

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Lucena » 23 Jun 2016, 11:09

Nossa, sabe que só percebi essa relação agora que você falou, Kaidre.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Kaidre » 23 Jun 2016, 11:14

Eu não estava contando, por isso não pensei nisso antes. Só quando você comentou que seriam 10 é que fiz a associação.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 23 Jun 2016, 13:04

Também não tinha feito essa conexão.

Mas não há uma ligação direta. Afinal, onde está a Liberdade nos Mandamentos? 8-)

Sim, os demônios estão divididos em Pecados. Cada Pecado imputa uma Maldição ou Insanidade ao demônio, mas também traz poder. Diferente dos celestiais, demônios não podem trocar de Pecado - aquele que eles receberam ao renascer pela primeira vez é o único que terão. Mas acho que haverão mais poderes em cada Pecado. Individualmente, demônios são mais poderosos que celestiais. O problema é que estão sempre tentando ferrar um ao outro, então eles são fracos onde os celestiais são fortes: o trabalho em equipe e o apoio de seus patronos. Não importa quão grave é uma situação, um celestial sempre vai poder encontrar alguém para ajudá-lo no Paraíso, sem exigir nada em troca. Um demônio não tem essas facilidades, tem que se virar ou pagar um preço por qualquer ajuda de seus pares.

Os Pecados são: Caos, Corrupção, Crueldade, Ganância, Ira, Sanguinolência, Tentação, Tirania e Vício.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 23 Jun 2016, 17:27

A última Palavra: Vida.
VIDA

Apelido: Santificados

Exigência: Celestial; Código de Honra (Redenção); Medicina.

A Palavra da Vida também é uma das Palavras originais. Criada por Rafael, Príncipe da Vida, esta Palavra é focada na cura do corpo e da alma, seus seguidores caminham pelo mundo salvando os mortais das doenças e maldições que os afligem.

Mas engana-se quem pensa que Santificados são curandeiros pacifistas que recusam-se a combater. Rafael nunca teve essa ingenuidade, e sempre pegou em armas para combater o Mal, em qualquer forma que surgisse. E aquilo que cura, bem sabem os Anjos da Vida, também pode matar. Estes celestiais também são conhecidos por sua força na batalha contra uma das maiores pragas a assolar a Terra: os mortos-vivos. Principalmente vampiros. Além disso, quando os Protetores caíram, muitos Santificados tomaram para si a missão daqueles de proteger os mortais – por quaisquer meios necessários.

Conhecimento curativo. Você recebe três magias à sua escolha dentro da lista a seguir, pagando o custo normal em PMs: Cura Mágica, Cura Mágica Superior, Cura de Maldição, Cura Para o Mal, Cura Total, Esconjuro de Mortos-Vivos, Sacrifício de Marah, Sanidade, Verter Água de Pedra. Caso adquira as Vantagens mágicas associadas às magias, pode lança-las pagando somente metade do custo. Este poder pode ser comprado mais vezes (e adquirindo mais três magias a cada aquisição).
Dom da ressurreição. Você pode lançar a magia Ressurreição, pelo custo normal em PMs, mesmo sem ter a vantagem Magia Branca. Caso adquira essa Vantagem, você paga PMs normais (em vez de PMs permanentes) para lançar essa magia. Pessoas trazidas de volta à vida desta forma adquirem uma Devoção, na forma de uma missão designada por um Guardião, que surge em uma visão para o ressuscitado e o celestial, no momento em que a magia é lançada. A pessoa não pode ser novamente ressuscitada até que essa missão se cumpra.
Anjo da Vida. Quando se concentra em curar alguém, você irradia uma aura de proteção que comove até o mais cruel dos vilões. Se sua última ação foi curar alguém, qualquer um que tente atacá-lo deve antes ser bem sucedido em um teste de R. Se falhar será incapaz de ameaçá-lo, ignorando-o e buscando algum outro oponente à vista.
Maximizar cura. Você não precisa rolar dados para lançar magias de cura; o resultado será sempre o máximo possível (por exemplo, 12 em 2d).
A seguir as Cidades do Éden e suas VRs.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 25 Jun 2016, 14:11

[Apagado]
Editado pela última vez por Padre Judas em 21 Nov 2017, 11:10, em um total de 1 vez.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 07 Fev 2017, 10:15

Ainda estou desenvolvendo o cenário. Organizei as Palavras todas no segundo post (em ordem alfabética) e incluí um índice no primeiro post. Também foi acrescentada uma nova Palavra: Honra.

As Cidades também estão prontas. Devo postá-las hoje ou amanhã, após revisar o material.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Celestiais em 3D&T

Mensagem por Padre Judas » 08 Fev 2017, 15:08

JARDINS

O Éden possui uma configuração complexa. Não se trata de um único plano de existência, mas uma coleção de semiplanos ligados entre si. Cartógrafos celestiais aprenderam a catalogar estes semiplanos, chamados Jardins, organizando-os em vilas, regiões, Cidades e até mesmo continentes, conectados por caminhos, chamados Vias. Claro, tais “mapas edênicos” são estruturas tridimensionais que não podem ser facilmente colocadas em um mapa bidimensional – embora haja algumas tentativas simplistas.

Jardins são dinâmicos, alguns surgem enquanto outros desaparecem. Alguns são habitados por almas humanas, outros somente por animais – inclusive espécies já extintas na Terra. E também há criaturas fantásticas. Praticamente toda criatura sobrenatural benévola das lendas terrenas possuem um equivalente no Éden. Estas são as criaturas originais, das quais derivaram os mitos, e nem sempre correspondem exatamente à ideia que as pessoas da Terra têm delas. Unicórnios, por exemplo, não se interessam por virgens, mas sim por pessoas com alma pura – uma característica comum no Éden. Razão porque estes animais inteligentes são muito menos arredios aqui do que quando visitavam a Terra, no passado.

Também há esfinges, grifos, qilin (“unicórnio chinês”), shedu/lamassu (“esfinge mesopotâmica”), fênix, pixies, dragões (dos mais variados tipos), entre outros. Alguns são tão inteligentes quanto humanos (ou mais), outros nem tanto, mas são mais inteligentes que animais da Terra.

Zelando por cada Jardim há um conjunto de espíritos chamados Jardineiros. Os Jardineiros são os responsáveis por manter as características gerais de um Jardim, evitando que ele mude demais. Se uma parte de um Jardim começa a sofrer alterações muito drásticas ele acaba se separando e existindo como um Jardim próprio, embora conectado ao seu lugar de origem. Certas Cidades surgiram assim, como Libertatis (originalmente parte dos Campos Elísios) ou Tiaohe Damen (derivada de Tian Guo).

CIDADES

Desvendar todos os aspectos do Éden demandaria muito tempo. Falemos de um dos mais importantes, as Cidades.

Existem vilas no Éden. Uma vila normalmente é enorme, com milhares de habitantes, do tamanho de uma cidade média da Terra. Afinal de contas, são milhões de anos da espécie humana, muitas mortes, muitas almas. E para constar a população do Inferno é calculada como sendo três vezes maior.

Apesar disso, uma vila normalmente não é nem mesmo um Jardim, mas está contida dentro de um, fazendo parte dele. Há inúmeras vilas nos Campos Elísios, Tian Guo, em ilhas no Mar de Prata e no Lago Lizurd, entre outros lugares.

Mas nenhuma vila edênica se compara a uma Cidade. Cidades são complexos de semiplanos, ou Jardins, cada um sendo um bairro ou distrito, cada um deles conectado por tantas Vias que é muito difícil saber quando um Jardim começa e outro termina. Cada Cidade é habitada por mais de um bilhão de almas e existem sete delas.
Editado pela última vez por Padre Judas em 08 Fev 2017, 15:11, em um total de 1 vez.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Mega City”