Adversários Poderosos

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Skylovr
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2016, 11:24

Adversários Poderosos

Mensagem por Skylovr » 29 Jun 2016, 12:44

Boa tarde, pessoal!

Sou novo em 3D&T e comecei a narrar uma campanha em Tormenta Alpha por pura insistência dos meus jogadores.
O que eu não esperava era que os personagens (15 pontos), fossem tão fortes! Tem um dos meus jogadores que focou em magias de Invocar Criaturas que consegue invocar criaturas de 20 pontos com um custo de magia baixo e por isso acaba invocando mais de uma por turno (e como elas são fortes, e a duração da magia é longa, essas criaturas ficam ali "pra sempre").

Como vocês montam as fichas de adversários para os seu jogadores? Como lidar com esse poder?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Adversários Poderosos

Mensagem por Lord Seph » 29 Jun 2016, 12:54

Contra magos nada mellhor que dissipar magia e campos de anulação mágica. Também pode fazer fogo contra fogo e usar as mesmas estratégias do grupo contra eles próprios. E na pior das hipóteses faça eles enfrentarem inimigos de escala superior ou inimigos inde força bruta não resolve tudo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Adversários Poderosos

Mensagem por Padre Judas » 29 Jun 2016, 12:58

Parece com uma aventura que estou jogando... :lol:

É, a Jambô deveria lançar um Manual do Mestre para ajudar os mestres às voltas com jogadores combadores. Que ensine como lidar com combadores sem proibir os combos, claro.

Se bem que para lidar com jogadores combadores o próprio Mestre tem que ser um combador. Um bom. Por isso eu quero jogar com o Andrew! :lol:
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Adversários Poderosos

Mensagem por BURP » 29 Jun 2016, 13:02

Bem, a regra padrão pra qualquer RPG é: tudo que os jogadores fazem, o mestre pode fazer em dobro. Se ele tá invocando criaturas de 20 pontos, começa a colocar inimigos de 30. Se ainda assim tá muito fácil, faz o próximo encontro com 35. E daí por diante, até acertar a mão =P

O lance é que 3D&T é sobre personagens poderosos mesmo. Mas RPG não é um jogo de competição, então se os jogadores se divertem sendo apelões não tem problema nenhum. Só se isso tá incomodando, a melhor coisa a fazer é conversar com eles pra ver se eles mesmos não diminuem a bola pra se entrar mais na aventura e se divertir mais.

A única coisa que eu acho nessa situação é que jogar com muitas criaturas de uma só vez acaba arrastando o jogo demais. Se ele invoca uma criatura nova toda rodada, em algum momento vai ter tanta gente pra agir em cada rodada que vai ficar realmente chato. É sobre isso que eu conversaria com o jogador.

Em último caso, apela pra regra Comando de Aliado: se o mago não gastar a ação dele pra comandar a criatura invocada, ela simplesmente não se mexe. Ou pior, age descontroladamente, atacando os próprios personagens do grupo. Ou alguma outra solução equivalente.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Adversários Poderosos

Mensagem por Padre Judas » 29 Jun 2016, 13:12

Às vezes tem a questão do espaço, também. Sempre se pode alegar que não espaço para tantas criaturas, ou o teto não é alto o suficiente para caber aquele elemental do gelo superior.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Skylovr
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2016, 11:24

Re: Adversários Poderosos

Mensagem por Skylovr » 29 Jun 2016, 17:22

Isso me ajudou muito! Valeu, galera! =D

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Adversários Poderosos

Mensagem por Shion » 29 Jun 2016, 17:41

De sacanagem faça inimigos Fantasma (imunes a dano não mágico ou personagem com Xamã, que quase ninguém pega mesmo) com Armadura Extra (ou até invulnerabilidade) a magia e Implemento de Criatura Mágica Suprema. Inimigos de 20pts controlados por inimigos difíceis de se livrar. Que podem nem estar perto! Controlando a quilômetros de distância (pra cima!) e visão aguçada; depois de todo trabalho ainda ganham poucos ou nenhum PE pela luta por conta da pontuação baixa dos inimigos.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”