Escreve em fonte 6 e dá uma lupa de brinde.Tiagoriebir escreveu: ↑07 Mar 2019, 23:43Nós gostaríamos muito de incluir ao menos os super kits que saíram no Tormenta Alpha e no site da Jambô, mas isso não depende apenas de nós.
Um dos maiores desafios dessa versão revisada é o espaço — só de adicionar um poder extra a quase todos os kits, já são aí mais de 200 poderes. Se dividirmos por quatro, é como se o manual recebesse perto de 50 novos kits, em termos de tamanho de texto. Um bocado de coisas!
Mas vamos pensar positivo!
Manual do Aventureiro Revisado
Re: Manual do Aventureiro Revisado
Re: Manual do Aventureiro Revisado
por esse motivo que eu ja dei a ideia de implementar o "Lendas de Arton" na DB ou voltar com ele no site da Jambo. Sem contar que tem kits do Aventureiro que, ao meu ver, poderia deixar de existir (ai trocava por superkits rsrsrs).
Re: Manual do Aventureiro Revisado
O problema de colocar os kits na DB é que pra ter acesso as revisões teria que comprar cada uma das edições em separado, e umas 5 delas já custam mais que o livro, sendo que não caberia quase nada de kits em 5 edições ainda; no formado direto do Lendas ficaria um ou dois por edição, se for num formato estilo 'vamos colocar tudo que der' caberia mais mas nem tanto mais vendo quanto de espaço dão pro sistema... apesar de que daria pra colocar um livro inteiro dentro se quisesse, o farmato é digital apenas no fim das contas.
Re: Manual do Aventureiro Revisado
Eu ficaria muito feliz se coubessem todos os super kits. Mas a necessidade é menor!
Eu colocaria com a seguinte prioridade.
1) aventureiro lendário (porque não está em nenhum livro ainda)
2) super kits que merecem uma revisão exemplos incluem:
2.1) protetor do reino (podia ter as exigências alteradas para ficar um pouco mais genérico, para que qualquer reino sirva como patrono por exemplo)
2.2) senhor do elemento (precisa de revisão, acho que tem um enorme potencial mas algo não me parece adequado)
3) um novo super kit para personagens baseados em PDF.
Acho que só aí já estaria muito bom! Mas se viessem os outros seria ainda melhor.
Eu colocaria com a seguinte prioridade.
1) aventureiro lendário (porque não está em nenhum livro ainda)
2) super kits que merecem uma revisão exemplos incluem:
2.1) protetor do reino (podia ter as exigências alteradas para ficar um pouco mais genérico, para que qualquer reino sirva como patrono por exemplo)
2.2) senhor do elemento (precisa de revisão, acho que tem um enorme potencial mas algo não me parece adequado)
3) um novo super kit para personagens baseados em PDF.
Acho que só aí já estaria muito bom! Mas se viessem os outros seria ainda melhor.
- Alexandre Lancaster
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Re: Manual do Aventureiro Revisado
Sugestão minha como escritor compulsivo: Volume 1 e Volume 2. Dividir é uma forma de sobrevivência.
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Re: Manual do Aventureiro Revisado
O foco sempre foi o Tormenta RPG, desde que eles o lançaram, isso pode ser visto no próprio Manual da Magia, muita coisa é simplesmente adaptação do Tormenta RPG ou de DB antigas (parte das maldições). Acho que por isso que eu achei o Manual da Magia muito "fraco", não acrescenta quase nada, muito diferente do Manual dos Monstros e o Tormenta Alpha que é praticamente indispensável.Shion escreveu: ↑09 Mar 2019, 18:41O problema de colocar os kits na DB é que pra ter acesso as revisões teria que comprar cada uma das edições em separado, e umas 5 delas já custam mais que o livro, sendo que não caberia quase nada de kits em 5 edições ainda; no formado direto do Lendas ficaria um ou dois por edição, se for num formato estilo 'vamos colocar tudo que der' caberia mais mas nem tanto mais vendo quanto de espaço dão pro sistema... apesar de que daria pra colocar um livro inteiro dentro se quisesse, o farmato é digital apenas no fim das contas.
É bom que estejam voltando a lancar coisas para o 3D&T, porem tem tanta coisa que poderia ser feita (e ate relancada, como as aventuras antigas) mas que simplesmente não o fazem, e quando fazem é para o Tormenta RPG e nem se dao o trabalho de tbm fazer para o 3D&T (ou quase nunca).
Re: Manual do Aventureiro Revisado
Vendo que republicaram a adaptação de GUNM, eu gostaria se continuassem nessa linha além de alguma adaptação nova (como foi com OP). Tem tanto material antigo legal que se beneficiaria com as regras novas.
Re: Manual do Aventureiro Revisado
Será que pretendem equilibrar certos kits? Como por exemplo Adoradora de Wynna e similares que por 2 PMs podem critar em uma magia? Até porque agora as magias quando critam podem vir a dobrar atributos, gerando níveis altos de dano.
Isso sem contar outras coisinhas aqui e ali que podem desequilibrar tudo.
Alguns poderes de kit do Manual do aventureiro Mega City poderiam ser assimilados também, Coisas que caibam em tormenta, como por exemplo: Regeneração ampliada, Recuperação Revigorante, Poderes que ampliam o multiplicador de R para PMs ou PVs... Os kits Rei do Crime, Vingador Místico, Selvagem, Senhor da Energia e alguns outros possuem poderes adaptáveis ou utilizáveis.
Isso sem contar outras coisinhas aqui e ali que podem desequilibrar tudo.
Alguns poderes de kit do Manual do aventureiro Mega City poderiam ser assimilados também, Coisas que caibam em tormenta, como por exemplo: Regeneração ampliada, Recuperação Revigorante, Poderes que ampliam o multiplicador de R para PMs ou PVs... Os kits Rei do Crime, Vingador Místico, Selvagem, Senhor da Energia e alguns outros possuem poderes adaptáveis ou utilizáveis.
Re: Manual do Aventureiro Revisado
A intenção da revisão é justamente essa, balancear os kits, dar poderes novos, mudar outros fracos. Por exemplo, tem o poder 'Alcance Aprimorado' do Mago Mensageiro e Clérigo de Wynna que é umas versão pior da nova Metamagia (Alcance Ampliado), porque a vantagem afeta magias de toque e qualquer um pode comprar (o custo é o mesmo, 1pt).
Apesar de eu achar exagero que magias não permitam Esquiva e possam dar Crítico, não tem muitas magias que usam F ou PdF. E esse tipo de poder de crítico automático já existe pra F/PdF desde sempre, o que acredito que poderia ser feito é apenas limitar a usos diários como já acontece com poderes similares.
Apesar de eu achar exagero que magias não permitam Esquiva e possam dar Crítico, não tem muitas magias que usam F ou PdF. E esse tipo de poder de crítico automático já existe pra F/PdF desde sempre, o que acredito que poderia ser feito é apenas limitar a usos diários como já acontece com poderes similares.
Re: Manual do Aventureiro Revisado
Como será que vai ficar o elementalista da luz agora que luz virou elemento secundário?
Meu maior inimigo é minha preguiça...