Lendas de Arton - [Alistamento]

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Kaidre » 03 Out 2016, 09:51

A parte de não repetir kits e estereótipos estava definida lá no início, onde recomendo que tenham perícias diversificadas.
Lucena avisou para ver a ficha de todos e cobrir alguma pendência do grupo.
Não proibi monstruoso ou lefou. Até aceitei uma modificação de exigência para o ranger de megallock.
Não quero causar impedimentos, mas pedi que todos tivessem bom senso.

A outra coisa, vi que falavam sobre paladino, que seria um problema devido N motivos.
Bom, ter má fama não faz de ninguém uma pessoa ruim, só mal falada.
Paladinos devem fazer um julgamento correto, não ir pela boca do povo.

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Lannister » 03 Out 2016, 09:58

Eu acho desafiador e certamente um mestre que oferece a proposta para personagens novatos tem elaborada uma campanha apra personagens novatos. Se formos entrar em combate vai ser contra monstros de no máximo 2 pontos de personagens e se formos enfrentar npc em outras situações, serão personagens também com atributos baixos. Então da para fazer personagens legais com 5 pontos sim, voces fizeram isso e esse foi um dos motivos que me estimulou a jogar.
Bem, tanker pronto espero que agora esteja de acordo com as exigências. Depois posto a historia, dependendo de quanto eu tiver de dinheiro vou gastar para adiquirir uma armadura e/ou um escudo.

  • AEDUCAM ESCUDOFERREO

    ''Não vai subir ninguem''

    Características:

    F1[Esmagamento]; H2; R 1; A 2; PdF0[Corte].

    15 PVs; 5 PMs.

    Kit de Personagem:

    Anão Protetor[1]
  • Posição defensiva: gastando um movimento, você pode adotar uma postura de defesa total. Enquanto estiver na posição defensiva, você adquire Armadura Extra contra todos os ataques, mas pode realizar apenas uma ação ou um movimento por rodada.
  • Parede de escudos: pagando 2 PMs, você pode somar o valor de sua Armadura à Armadura de um único companheiro adjacente pelo resto do combate.

    Vantagem Regional:
  • Resistência a Doenças Em uma tentativa desesperada de afastar a praga, o povo de Lomatubar tenta se proteger contra todas as doenças desde a mais tenra idade e mantém esse hábito por toda a vida. Por isso, são imunes a qualquer doença não mágica — o que infelizmente não inclui a própria Praga. +1 ponto: você será um dos raros infectados que sobreviveu à Praga Coral e recebe A+1, F+1 e Monstruoso. Também é imune a venenos comuns — porém, a praga não pode mais ser curada em você.

    Vantagem Única:
    Anão[1]
  • Infravisão. Seres subterrâneos por natureza, todos os anões enxergam no escuro.
  • Resistência à Magia. Anões são muitíssimo resistentes a todas as formas de magia.
  • Testes de Resistência +1. Anões são robustos. Este bônus é cumulativo com sua Resistência à Magia, tornando um membro desta raça realmente difícil de atingir por meios mágicos.
  • Inimigos. Anões odeiam orcs (incluindo meio-orcs), goblinoides (goblins, hobgoblins, bugbears) e trolls (de todos os tipos). São treinados desde a infância para lutar com essas criaturas, por isso recebem H+1 contra elas.

    Vantagens:
  • PV Extra x1[1]

    Desvantagens:
  • Código da Gratidão[-1]
  • Procurado-Higienizadores[-2]

    Perícias:


  • Historia
    A historia de Aeducam remota a Doherimm o reino anão, sua família não era nobre mas possui certa credibilidade, seu ancestral era Ducam Escudoferreo, um heroi anão que lutou contra Gatamoradirkem um anão corrompido por uma estranha força mágica que emanava de uma pedra escura no fundo de uma fenda antiga. Tentando extrair a pedra Gatamoradirkem retornou com um exercito de criaturas feitas de rocha negra para dizimar os anões. Ducam foi o único anão que viu a marcha avançar, ele e um grupo de batedores do subterrâneo seguraram o avanço por dias sem poder pedir reforços, Duncam foi o único sobrevivente, derrotando Gatamoradirkem e salvando a todos.

    A família passou a ter um grande reconhecimento e pressão nas costas, com a fama de martir e heróis a família passou a sofrer para manter a memoria do heroi viva, mas o pai de Aeduncam Erducam após trair sua esposa foi manipulado a trair tambéma casa nobre de quem eram Vassalos e garantir a riqueza que deveria ter sido lhe concecida após a vitoria de seu ancestral, ingenuo Erducam bolou o plano ,mas fora traidor pela própria esposa que por vingança pela traição entregou o marido. Como punição toda a família fora expulsa de Doherimm e receberam uma maldição poderosa que os impedia de lembrar o caminho de volta.

    Após vagarem por anos se instalaram em Lomatubar vivendo de ferroaria e alvenaria conseguiram se reerguer longe de seu lar, porém anos depois surgira a praga coral e nem mesmo a resistência da raça foi capa de conter a infecção reduzindo drasticamente a família Escudoferreo, temendo perder tudo que construíram permaneceram no reino tentando de todas as maneiras evitar a contaminação, e conseguiram por um longo tempo até que Aeducam depois de uma luta quase mortal com um javali contaminado contraiu a doença ficando a beira da morte, mas pela benção dos deuses ou do seu ancestral conseguiu vencer a morte e a praga, porém seus problemas só haviam começado.

    Um grupo de radicais empenhados em acabar com a praga exterminavam qualquer um que a contraisse, principalmente os que sobreviviam a ela já que a praga tornava o indivíduo mais forte e foi em uma noite que a casa dos Escudoferreo foi invadida, para proteger seu filho Erducam utilizou de um artefato antigo que possuia teleportando Aeduncam para longe de Lomatubar, esse grupo chamavam-se Higienizadores, e até o presente momento ainda atuam no reino caçando e matando qualquer sobrevivente da praga coral.

    Aeducam passou a vagar sozinho, tentando sobreviver com pouco e por conta da sua condição, já que a praga apesar de lhe dar mais força lhe tornava um ser asqueroso para quem o visse, por este motivo ele usa sempre uma armadura cobrindo seu corpo todo para tentar amenizar os efeitos visuais da praga e tenta ganhar a vida como guarda pessoal e proteção já que por anos foi treinado pelo seu pai passando o conhecimento de batalha de seu ancestral que lhe garantiu a fama de herois.

    Imagem
Editado pela última vez por Lannister em 03 Out 2016, 10:42, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Tiagoriebir » 03 Out 2016, 10:18

Tranquilo então Kaidre.
Bom, já defini minha personagem, com a ficha da pág. 49 aqui do tópico. Só me confirma se está tudo certo e os detalhes que havia perguntado, sobre os equipamentos e dinheiro. ;)
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Aldenor » 03 Out 2016, 10:34

UM ANÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEY TE AMO LANNISTERRRRRRRRRRRR
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Kaidre » 03 Out 2016, 10:36

Acho que sua anã está com um ponto a menos.
Mesmo que seja Healer, recomendo que tenha alguma resistência, ou mais PVs.
Só porque a campanha é nível baixo, não significa que não irá aprese tar desafios.

Lannister, seu anão é infectado pela praga coral? Isso não está especificado.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Tiagoriebir » 03 Out 2016, 10:45

Kaidre escreveu:Acho que sua anã está com um ponto a menos.
Mesmo que seja Healer, recomendo que tenha alguma resistência, ou mais PVs.
Só porque a campanha é nível baixo, não significa que não irá aprese tar desafios.
A pontuação está correta. -3 pontos em desvantagens (os dois Códigos de Honra e Má Fama), totalizando 8 pontos:
1 ponto para a VU Anão;
4 pontos para a VU Semideus;
2 pontos em Habilidade;
1 ponto para comprar as especializações Metalurgia, Mecânica e Sobrevivência (ermos).

Gostaria de ter comprado PVs Extras, mas todas as outras compras tiveram prioridade. Vai ser a primeira compra, quando puder. Ao menos, como anã, ela tem +1 em testes de R e Resistência à Magia, o que pode ajudar. Pretendo contar com o espírito de grupo pregado aqui. =)
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Lannister
Mensagens: 1163
Registrado em: 14 Dez 2013, 15:35

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Lannister » 03 Out 2016, 10:52

Postei a historia dele e sim Kaidre ele é infectado, foi o jeito de ter um tanker decente já que recebe força e armadura. O outro anão que fiz ficou muito fraco e não iria ser o melhor tanker do mundo. Agora com 15 pvs e dois poderes de kit posso segurar um bom dano.

Agora uma duvida, se eu usar posição defensiva e parede de escudos, o aliado recebe os benefícios de armadura extra ou apenas a minha armadura básica? Penso na seguinte situação:

Para evitar que o grupo seja curado um goblim arqueiro acertou a healer, ela está caída, para evitar que ela seja alvejada novamente Aeducam que está mais próximo usa Parede de Escudos e se mantem na frente dela em posição defensiva, por ele esta em posição defensiva protegendo ela, ela receberia os efeitos de armadura extra?
Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Lucena » 03 Out 2016, 10:54

Não se preocupe. Te escondo do combate com minhas ilusões. Já vou fazer o mesmo com Thas e a aliada dela.
Edit: estou falando com o Tiago.
Editado pela última vez por Lucena em 03 Out 2016, 10:58, em um total de 1 vez.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Kaidre » 03 Out 2016, 10:57

a Má Fama dela é ser "malcriada" então. Sem objeções.
Quanto ao perigo, inicialmente o grupo não é conhecido, então não haverá estratégias inimigas contra vocês.
Se ficar atrás, apenas os guerreiros irão chamar atenção.

Quanto aos equipamentos, itens comuns não são contabilizados. Coisas como roupas ou armas sem bônus. Presumidamente você tem tudo que sua ficha exige.
Quanto a sua grana, 1dx100+1dx50-1dx100 = 1dx50 = T$ 50.
É, enquanto uns rolam um 6 com riqueza...
Não lembro agora, mas se o seu código for heróis ou honestidade, você tá arriscado a zerar.
Lannister escreveu:Postei a historia dele e sim Kaidre ele é infectado, foi o jeito de ter um tanker decente já que recebe força e armadura. O outro anão que fiz ficou muito fraco e não iria ser o melhor tanker do mundo. Agora com 15 pvs e dois poderes de kit posso segurar um bom dano.

Agora uma duvida, se eu usar posição defensiva e parede de escudos, o aliado recebe os benefícios de armadura extra ou apenas a minha armadura básica? Penso na seguinte situação:

Para evitar que o grupo seja curado um goblim arqueiro acertou a healer, ela está caída, para evitar que ela seja alvejada novamente Aeducam que está mais próximo usa Parede de Escudos e se mantem na frente dela em posição defensiva, por ele esta em posição defensiva protegendo ela, ela receberia os efeitos de armadura extra?
Na verdade, bloquear por outro personagem já era algo que eu pretendia permitir. Seria como uma esquiva, mas você estaria gastando sua próxima iniciativa.
Da sua forma, você não perde a iniciativa e ao invés de apenas bloquear, você soma suas defesas. A desvantagem é que o dano ainda vai para o outro.

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Lendas de Arton - [Alistamento]

Mensagem por Wiccan » 03 Out 2016, 11:01

Macho era pra tu ta comigo, agora o ladrãozinho vai me roubar. Não sei pq Kaidre te enfiou nas ninfetas aquáticas, sacanagi mo vei.
Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”