THE 100
Noventa e sete anos atrás, um Armagedom nuclear dizimou o planeta Terra, destruindo a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais internacionais que estavam em órbita no momento. Três gerações nasceram no espaço, agora 4.000 é o número de sobreviventes, os recursos estão se esgotando e a “Arca” está morrendo.
Esta é uma adaptação da serie de TV, The 100 da rede de televisão CW. A serie conta a historia de um grupo de 100 jovem que são mandados para Terra com o objetivo de saber se o planeta pode sustentar a vida humano novamente já que os recursos da Arca, a estação orbital, está se extinguindo devido a superpopulação.
O RPG seguirá os acontecimentos oficiais do seriado , os eventos canônicos irão ocorrer assim como os personagens principais estarão lá também. Porém como isso é um RG os eventos podem acabar ocorrendo de uma forma inesperada ou simplesmente outro personagem pode tomar o lugar de outro em alguma cena importante. Por exemplo, no primeiro episódio do seriado Oktavia é a primeira dos 100 a pisar na terra, mas um personagem jogador pode acabar tomando esse papel.
REGRAS E SISTEMA
O sistema utilizado para o jogo será o Ação!!! Porém com algumas regras adaptadas para o sistema de TRPG abaixo terá o link para um material contendo novos talentos e pericias abaixo também seguirá as regras de criação de personagem.
Atributos: O sistema será usado o mesmo do TRPG , todos os atributos começarão com 10 a média de um humano e vocês terão 20 pontos para distribuir e recebem 1 ponto de atributo em cada nível par.
Raça: Só existe uma raça que é a raça humana, como todos possuem as mesmas características não haverá modificadores raciais.
Classe: O ação possuía apenas 3 classes básicas simulando um tipo de herói. Isso simplifica as coisas, todos recebem praticamente as mesmas habilidades de classe porém diferem em outros pontos como mostrado a seguir:
Talentos: Todos os personagem recebem 3 talentos no primeiro nível e recebem um talentos adicional por nível de personagem. Todos os talentos do TRPG estão disponíveis enquanto forem coerentes, talentos relacionados ao mundo de arton e talentos mágicos estão vetados assim como os talentos exclusivos de raças.O Lutador
Tem a melhor capacidade de combate, seja corpo-a-corpo ou à distância. Se você pretende lutar com freqüência, escolha esta classe.
Pontos de Vida: Lutadores começam com 16 + Mod de Con e recebem 4 + mod de com por nível seguinte.
Pericias Treinadas: Lutadores começam com 3 +Mod de Int pericias treinadas
Salvamento: Lutadores recebem Reflexos Rápidos
Bônus Base de Ataque: Lutadores usam o BBA do Guerreiro
O Sobrevivente:
Tem mais resistência e maiores chances de tolerar ferimentos e qualquer efeito nocivo. Se você quer ser ousado e correr riscos, escolha esta classe.
Pontos de Vida: Sobreviventes começam com 20 + Mod de Con e recebem 5 + mod de com por nível seguinte.
Pericias Treinadas: Sobreviventes começam com 3 +Mod de Int pericias treinadas
Salvamento: Sobreviventes recebem Reflexos Rápidos,Fortitude Maior e Vontade de Ferro
Bônus Base de Ataque: Lutadores usam o BBA do Clerigo
O Perito
Tem mais perícias, conhecimentos e treinamento. Se você pretende ser um faz-tudo, um expert em uma ou mais áreas, escolha esta classe.
Pontos de Vida: Peritos começam com 12 + Mod de Con e recebem 3 + mod de com por nível seguinte.
Pericias Treinadas: Peritos começam com 8 +Mod de Int pericias treinadas
Salvamento: Peritos recebem Vontade de Ferro
Bônus Base de Ataque: Peritos usam o BBA do Feiticeiro
Pericias: A lista de pericias é determinada pela ocupação do personagem , as ocupações se encontram nos links abaixo.
Pontos de Ação: Devido a baixos recursos e a chance maior de morte no cenário todos os personagem recebem uma quantidade de pontos e ação igual a 5 + metade do nível arredondando para baixo, esses pontos de ação porém não são recuperados por sessão sendo ganhos novamente após subir de nível.
Reputação
A Reputação é usada para determinar quando outro personagem (quase sempre um personagem do Mestre) reconhece o herói. Aqueles que o reconhecem ouviram falar de suas façanhas e podem talvez ajudá- lo, ou fazer o que ele pede — desde que a Reputação tenha uma conotação positiva para aquele que reconheceu o herói. Por outro lado, um bônus de Reputação alto também torna difícil para o herói esconder sua identidade. Na maior parte do tempo, o herói não precisa decidir usar sua Reputação. O Mestre é que decide quando a reputação pode ser relevante para uma cena ou encontro. Quando isso acontece, o Mestre faz secretamente um teste de Reputação para um personagem do Mestre que possa ser influenciado de alguma forma pela fama ou notoriedade do herói.
Fama e Infâmia
Personagens com um bônus de Reputação alto (+4 ou maior) são considerados bem conhecidos dentro de seu círculo social ou profissional. Se isso tem uma conotação negativa ou positiva depende do ponto de vista de quem reconhece o herói. Quando um personagem tem uma opinião positiva sobre a Reputação do herói — por exemplo, um detetive famoso por desvendar um grande caso sendo reconhecido por um policial —, este é considerado famoso. Fama, quando reconhecida, fornece um bônus em certos testes de perícias baseadas em Carisma. Quando um personagem tem uma opinião negativa sobre a reputação do herói — digamos, aquele o mesmo detetive famoso reconhecido por um criminoso procurado —, este é considerado infame.
Também, a critério do Mestre, um herói pode ser considerado infame em certas situações devido a eventos transcorridos na campanha. Infâmia, quando reconhecida, fornece uma penalidade em certos testes de perícias baseadas em Carisma. Usando o Bônus de Reputação Quando o Mestre decide que a Reputação de um personagem pode influenciar um encontro, ele faz um teste de Reputação (CD 25) para o personagem do Mestre envolvido. Um teste de Reputação é igual a: 1d20 + o bônus de Reputação do herói + o modificador de Inteligência do personagem do Mestre (os modificadores de algumas perícias de Conhecimento pode ser aplicadas ao invés do modificador de Inteligência, se o herói é conhecido em um campo coberto ou relacionado pela perícia).
Modificadores no teste de Reputação dependem do herói e do personagem do Mestre em questão, como mostrado a seguir. Note que, se o PdM não tem como reconhecer o herói (caso esteja ao telefone, disfarçado ou coisa assim), o teste de Reputação falha automaticamente. Se o personagem do Mestre obteve um sucesso no teste de Reputação, ele reconheceu o herói. Isso garante um bônus de +4 ou uma penalidade de –4 pelo resto do encontro nas seguintes perícias: Atuação, Enganação, Diplomacia, Intimidar e Obter Informação.
• O herói é famoso, conhecido por muitos, seja de forma positiva ou negativa: +10
• O personagem do Mestre faz parte do círculo social ou profissional do personagem: +5
• O herói tem certa fama e notoriedade: +2
O Mestre decide quando a fama ou infâmia pode interferir em determinadas situações e quando é necessário fazer um teste de Reputação. Um personagem que não conhece o herói ou não sabe nada a seu respeito — como um lavador de pratos em um restaurante de beira de estrada, que nunca ouviu falar de agentes secretos... — não pode ser influenciado por sua Reputação.
Vagas: O total de vagas será de 6 porém a principio só abrirei 4 vagas sendo essas para humanos d Arca, posteriormente quando os Terra Firmes forem introduzidos abrirei vagas para eles. Essas 4 vagas podem ser divididas das seguinte forma, sendo as 4 de jovens que serão parte do grupo dos 100 mandados para terra ou será dividido igualmente em 2 personagens dos 100 e 2 personagens adultos da Arca e a campanha será dividida entre os dois locais. Todos os personagens dos 100 devem ter entre 13 e 17 anos , personagens da Arca precisam ser maiores de 18 anos.
Historia do Personagem: Esse RPG terá como foco o relacionamento estre as pessoas, então criem laços tanto com outros personagens jogadores quanto com NPCs, todos temos problemas reais criem problemas reais para os seus personagens. Na Arca qualquer crime é condenado a morte , um processo conhecido como Flutuar onde o culpado é lançado no espaço. Essa lei não se aplica a menores, em vê disso eles são confinados em uma prisão e só ao completarem 18 anos serão julgados pelos seus crimes. Por isso vocês devem descrever na historia que tipo de crime ou transgressão o seu personagem cometeu caso ele seja um dos 100.
Material
https://1drv.ms/f/s!AmmKgSvQzaDKkxk1m6-Nct2GrHjx
OBS1: POSSA SER QUE HAJA ALTERAÇÕES DURANTE O JOGO EM RELAÇÃO AS REGRAS PARA QUE SEJA SEMPRE JUSTO PARA TODOS
OBS2: QUANDO ESCOLHEREM A IMAGEM DOS PERSONAGENS USEM IMAGENS REAIS OU DESENHOS REALISTAS PARA FICAR UMA MELHOR AMBIENTAÇÃO. SE USAR DESENHOS PARA REPRESENTAR SEU PERSONAGEM A FICHA SERÁ IGNORADA.
Código: Selecionar todos
[img]Imagem%20do%20Personagem[/img]
[b]Nome: [/b]
[b]Jogador: [/b]
[b]Idade/Sexo:[/b]
[b]Peso/Altura:[/b]
[b]Classe/Nível:[/b] Nível 1
[b]Ocupação Inicial[/b]
[b]Idiomas: [/b]
[b]Deslocamento:[/b]
[b]Iniciativa:[/b] +0
[b]Percepção[/b]+0
[b]Defesa:[/b] 10 (10 + 0 Des, +0 Nível,+0 Equipamento)
[b]Resistências:[/b]
[b]Fortitude[/b] + 0 (+0 Nível,+ Talento)
[b]Reflexos[/b] + 0 (+0 Nível,+ Talento)
[b]Vontade[/b] +0 (+0 Nível,+ Talento)
[b]Ataques [/b]
[b]Corpo-A-Corpo:[/b]
[b]Ataques à Distância:[/b]
[b]Habilidades:[/b]
[b]For[/b] 10[+0]
[b]Des[/b] 10[+0]
[b]Con[/b] 10[+0]
[b]Int[/b] 10[+0]
[b]Sab[/b] 10[+0]
[b]Car[/b] 10[+0]
[b]Pontos de Vida:[/b] 0
[b]Pontos de Ação:[/b] 0
[b]Pontos de Reputação:[/b] 0
[b]Perícias: [/b]
[b]Talentos: [/b]
[b]Equipamentos:[/b]
[b]História:[/b]