TRPG - Contos da Taverna - Discussão
Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação
Aquila eu peguei Olho Marcial como talento para a Moira. Estava pensando em mudar um pouco a interpretação do talento no caso dela. Ela não é apta para o combate nem treinou nada disso. Estava pensando em vez de ser uma interpretação marcial seja algo relacionado as habilidades mediúnicas dela. Em vez dela analisar o alvo ela tivesse uma breve visão dele lutando assim ela teria informações sobre as características relacionadas e ficaria mais coerente com a personagem.
Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação
Essa forma de interpretação me lembra a percepção que o Sherlock Holmes do Robert Downey Jr tem em um combate, analisando os movimentos do oponente antes que aconteçam de uma maneira quase sobrenatural, embora nesse caso ele mesmo tenha como base uma habilidade de combate considerável. Note apenas que estamos falando de um talento que permite perceber detalhes da mecânica do sistema, então essas informações precisarão ser interpretadas para uma forma "realista" dentro do contexto dos personagens.
Para mim não tem problema usar desta forma.
Para mim não tem problema usar desta forma.
Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação
Bob_Esponja_estou_pronto.jpg. .
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação
Se todos estão prontos, vou começar a preparar a introdução da aventura.Aldenor escreveu:Tá todo mundo pronto?
Estou apenas terminando de atualizar os inimigos de acordo com as capacidades do grupo, pois, na minha opinião, as opções genéricas do Bestiário seriam esmagadas facilmente. O estranho é que parece que o sistema não tem uma regra clara para definir o ND dos monstros e adversários, deixando tudo muito subjetivo. Para se ter uma ideia, fiz uma busca por "nível de desafio" no PBF do Módulo Básico e não encontrei nenhum resultado. Isso porque eu procurava uma tabela como existia nos jogos antigos, que relacionava a quantidade de inimigos com o desafio.
Os personagens ganham novas opções de personalização a todo momento, o que é ótimo, mas parece que esqueceram dos monstros.
Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação
Isso não tem nem no 3E, se não me engano.
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Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação
Concordo, tive uma sessão como mestre que fiquei com medo de por um dragão de ND 10 contra um grupo de nível 6( eles que foram atrás), pois bem, morreu 1 do grupo, mas achei que ia ser TPK.
Edit: não quero fazer muitas edições na ficha, então só queria pedir para que o escudo de Madeira Tollon tenha o nome de "Yoyo"
O Segundo escudo fica de reserva, ( +2 de bônus de dano é da madeira Tollon)
Edit: não quero fazer muitas edições na ficha, então só queria pedir para que o escudo de Madeira Tollon tenha o nome de "Yoyo"
O Segundo escudo fica de reserva, ( +2 de bônus de dano é da madeira Tollon)
Zidane Vess --- Lyra --- Louise LeRoux --- Buru --- Eilistemmi --- Entendendo a Onda Mágica --- Bate-Papo --- Briefing
Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação
O pior é que tem Lord Seph.Lord Seph escreveu:Isso não tem nem no 3E, se não me engano.
Por exemplo, para um grupo de terceiro nível com quatro personagens, um inimigo com ND 3 ou 4 é considerado desafiador, da mesma forma que dois com ND 1 ou 2, ou então três inimigos com ND 1, ou quatro com ND 1 ou 1/2, ou cinco com ND 1/2, e assim por diante. Isso certamente não é totalmente preciso, mas é um parâmetro inicial razoável.
Mas essa informação não é importante para a nossa aventura, posso improvisar sem problema, mas o que eu queria mesmo era uma resposta mais clara sobre o ND de uma forma geral, o que infelizmente não existe. A classe Plebeu, por exemplo, pode ter um ND que não depende unicamente do nível, mas sim da forma como o mestre constrói o adversário, de forma totalmente subjetiva.
Eu não pretendo inventar nada sobre o assunto, por isso estou reunindo meios para tornar os encontros mais desafiadores.
Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação
O ND é calculado pelo encontro n precisa ser exatamente monstros.
No manual de criação de monstros tem as regras para ND lá diz que um monstro tem nd igual a 80% do seu nível então um monstro de nivel 10 tem ND 8, mas isso varia de acordo com o número de habilidades especiais dela, ai vai do tato do mestre.
http://38bca89c3d8a7526dacad1a6c03bab61 ... pg-mcm.pdf ta na pagina 10
No manual de criação de monstros tem as regras para ND lá diz que um monstro tem nd igual a 80% do seu nível então um monstro de nivel 10 tem ND 8, mas isso varia de acordo com o número de habilidades especiais dela, ai vai do tato do mestre.
http://38bca89c3d8a7526dacad1a6c03bab61 ... pg-mcm.pdf ta na pagina 10
Re: TRPG - O Templo da Morte - Convocação
Eu digo monstro de modo geral, mas me refiro também aos adversários inteligentes.
Eu estou me baseando nessa regra de porcentagem para definir o desafio, levando em conta que os inimigos muitas vezes não têm os mesmos recursos dos personagens, mas ainda assim falta um mecanismo mais objetivo. Como eu disse, isso não é um problema para a nossa aventura, pois é possível analisar um pouco e ver o que pode ser desafiador, ainda mais em uma aventura mais pesada.
Eu estou me baseando nessa regra de porcentagem para definir o desafio, levando em conta que os inimigos muitas vezes não têm os mesmos recursos dos personagens, mas ainda assim falta um mecanismo mais objetivo. Como eu disse, isso não é um problema para a nossa aventura, pois é possível analisar um pouco e ver o que pode ser desafiador, ainda mais em uma aventura mais pesada.