O Vale das Sombras

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Aquila » 29 Jul 2018, 16:42

O Vale das Sombras
Parte 1 - Conhecendo o Inimigo
Reino de Fortuna - Marca de Solas - Vila de Carmor <> Manhã de Tirag 19 Sob Altossol - 1410

Templo dos Deuses de Caermor

Ares não consegue desviar os olhos de Lyra enquanto ela fala, mas sua expressão se transforma em uma máscara fria quando ela descreve suas habilidades.

- Não repita mais isso - ele diz, de modo brusco, se aproximando tanto da feiticeira que a empurra contra Turok. -Mantenha isso em segredo, entendeu? Não sei como chegou aqui, mas não pense que está segura. Por acaso sabe o que o Império faz com magos? Se precisar, diga que é uma barda, entendeu? Uma barda. Carregue algum instrumento, se quiser. Ninguém vai importunar uma barda... Ou melhor, diga que é uma sacerdotisa. Isso, uma sacerdotisa. Uma sacerdotisa de Wynna. Acho que ainda temos um tabardo de Wynna no depósito...

- O que está planejando, Ares? - Zianne se aproxima do cavaleiro, olhando para ele com preocupação.

- Por acaso ainda temos aquele tabardo de Wynna? - Ares pergunta para ela, mas antes que a sacerdotisa responda, ele chama seu escudeiro. - Vá até o depósito e veja se encontra o tabardo de Wynna.

Assim que o escudeiro se afasta, o sacerdote se volta para Rhaysa.

- Sim, podemos manter o pagamento, como um trabalho normal... Mas isso quer dizer que está considerando participar da espedição de Zianne? Bem, se for o caso, não posso impedi-la, mas acho que também vai precisar de um disfarce... - O sacerdote olha para Rhaysa por um momento. - Não chegamos a conversar sobre o que Annia lhe falou, não é a hora, mas o melhor talvez seja assumir um patrono de imediato. Isso deve garantir um pouco de liberdade enquanto estiver na região.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dados dos Personagens

Rhaysa <> PVs: 19/19; PAs: 1/1; CA: 19 <> Condição: <> 150 XP.
Will <> PVs: 13/13; PAs: 1/1; CA: 17 <> Condição: <> 75 XP.
Lyra <> PVs: 8/8; PMs: 5/5; PAs: 2/2; CA: 14 <> Condição: <> 75 XP.
Turok <> PVs: 17/17; PAs: 1/1; CA: 16 <> Condição: <> 150 XP.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Editado pela última vez por Aquila em 31 Jul 2018, 11:16, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por DragonKing » 30 Jul 2018, 10:11

Will permaneceu de braços cruzados enquanto os adultos falavam, Zianne aparecesse disposta a conversar e a entender o que se passava, o garoto pensava consigo mesmo que foi realmente uma boa ideia terem ido ali. A ideia de que havia algo errado no tal Vale das Sombras acabou por formar uma muvuca e a discussão de que formariam um grupo de expedição. Como o mais jovem aparente perto daquelas pessoas e como lhe olhavam quando falava se reservou apenas a ouvir o que todos tinham a dizer enquanto sua curiosidade se mantinha na mulher de olhos vermelhos.

-Eu só quero ajudar Amalia, devo isso a ela.-Ouviu a mulher de olhos vermelhos falar sobre pagamento e então deu um passo a frente-Algumas moedas de ouro nunca fazem mal, eu posso ajudar nessa expedição, eu tenho algumas habilidades, mas não precisam me pagar nada, só me prometam que farão o possível para libertar Amália da escravidão.

Will encarava o homem chamado Ares depois voltou sua atenção para Zianne, já esperava alguma resposta negativa ou uma promessa vaga, adultos fazem essas coisas principalmente quando não sabem o que fazer, se esse fosse o caso teria que liberta-la sozinho e sua mente começou a maquinas planos e planos, mesmos em fazer ideia de onde ela estava e como faria isso, mas tentava ser otimista afinal confiar em si mesmo e em suas habilidades era a unica coisa que tinha de valor.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Aldenor » 30 Jul 2018, 11:30

Ares sempre lhe pareceu zeloso demais com Rhaysa, mas ao vê-lo agindo assim com Lyra provocou uma revirada fortíssima de seus olhos acompanhada de um suspiro longo, pesado e entediante.
Rhaysa
Imagem
Pelos deuses, Ares.
Só comentou incapaz de guardar para si aquele desagrado. De fato, Lyra parecia inocente e pura demais, mas isso não significava que era de fato. Afinal, estava viva e não era escrava nas terras do Império. Isso não poderia ser apenas sorte.

Ares a interpelou sobre a missão.
Rhaysa
Imagem
Sim, eu vou participar disso. Me parece muito mais interessante. Se for o mesmo pagamento, estamos acertados.
Mas ele mencionou patrocínio e esconder seu rosto ou coisa parecida.
Rhaysa
Imagem
Agora é a mim que você subestima? Eu sei me virar muito bem sozinha, obrigada. Só me dá um desses tabardos estranhos pra andar por aí e tá tudo certo.
Disse sem paciência.

O rapaz em seguida falou que ajudaria Amália custe o que custar. Não sabia direito se era verdade ou engodo daquele garoto, mas ele não tinha nada a ganhar mentindo. Ponto para ele. Rhaysa o olhou de relance, séria, escondendo um sorriso.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Lord Seph » 30 Jul 2018, 15:29

Turok não entendia a comoção a revelação da profissão de Lyra, mas aquilo não era problema dele.

- Senhor Sacerdote, gostaria de saber exatamente o que estamos prestes a enfrentar.

Depois de resolver essa questão Turok se preocuparia com o grupo que iria estar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Astirax » 31 Jul 2018, 01:41

O sacerdote chamado Ares teve um surto inexplicável diante da resposta de Lyra, porém havia sentido no que dizia, ela seria uma escrava valiosa e por isso a preocupação.
Um homem com exageros no quesito zelo, porém não parece ser mal.
Lyra
Imagem
- Não tenho problemas com o que me pede, usarei o tabardo e direi ser uma sacerdotisa.
- Senhor Ares, acredito que pela quantia de nomes e conversas intensas eu perdi muita informação, poderia me dizer o que preciso para esta missão?
Lyra, zianne responderia sua pergunta por obrigação, mas aprecio que esteja ainda dando a chance para esse sacerdote ser zeloso ...
Após Ares explicar o que Lyra devia saber, agradecerá e falará a todos
Lyra
Imagem
- Acredito que seremos um grupo então, Lyra Sacerdotisa de Wynna.
Em um tom sério, depois um mais leve e humorado pois ela não viu ainda o pior que o mundo tem a oferecer.
Off:
Irá vestir o tabardo quando chegar
Condicional: se receber 8 ou mais de dano usará um Ponto de Ação, para recuperar Pontos de Vida.
Condicional: sempre que houver ações de movimento sobrando Lyra usará Olho Marcial em um personagem até descobrir os tres valores, rolagem pode ser feita pelo mestre CD de Percepção = 10 + nível do alvo.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Aquila » 31 Jul 2018, 16:00

O Vale das Sombras
Parte 1 - Conhecendo o Inimigo
Reino de Fortuna - Marca de Solas - Vila de Carmor <> Manhã de Tirag 19 Sob Altossol - 1410

Templo dos Deuses de Caermor

Zianne não parece preocupada com a decisão de Will, mas Ares não concorda com a possibilidade dele participar da missão.

- É melhor que fique aqui, garoto - ele diz, olhando para o ladino do alto de seus dois metros de altura. - Sei o quanto está preocupado com sua amiga, mas essa expedição será perigosa. Não sabemos o que houve com Leon e seu grupo, por que ele não enviou notícias, então só posso imaginar o pior. Fazem apenas duas semanas que a expedição dele partiu, sim, e meus companheiros acham que devemos lhe dar mais tempo, mas se aprendi algo em minhas viagens é a confiar no meu instinto, então, não posso permitir que vá.

O tom do cavaleiro deixa claro que ele não vai discutir o assunto, nem mesmo com Zianne, que olha para ele com uma expressão de desafio, mas Trimeston parece sentir a tensão, e interrompe antes que o ambiente se torne pesado.

- Com todo respeito, mestre, mas acho que o garoto pode ajudar nessa missão - diz o mago, inclinando-se sobre o cajado. - Ele é meu ajudante a apenas algumas semanas, mas nesse pouco tempo pude conhecer mais sobre suas capacidades, seu potencial. Ele é jovem, sim, mas passou por muitas coisas. Depois da guerra, precisou viver sozinho, ou melhor, sobreviver, dependendo apenas de sua astúcia e coragem para isso, mas, apesar de tudo, nunca se deixou levar pela crueldade que tem se espalhado pelo mundo. Além disso, prendê-lo não ajudará em nada, não depois que ele praticamente entregou a garota de volta aos seus donos...

O sacerdote encara os olhos felinos do mago com uma seriedade fria, antes de se voltar para Will, o rosto indecifrável. Por um longo momento ele estuda o rosto do ladino, como se tentasse ver as capacidades descritas pelo mago em seus olhos, até que finalmente parece ceder ao argumento.

- Está bem - ele diz, apertando o ombro do ladino com um gesto brusco, parecendo confuso. - Certo... Entendo que tenha uma dívida com essa garota, e nada do que eu diga vai dissuadi-lo, mas não deve se culpar pelo que aconteceu... - Por um instante ele apenas olha para o ladino, apertando seu ombro e pescoço, com força, o rosto pensativo, até que Damon surge ao seu lado.

- Aqui está o que pediu, mestre.

- Perfeito - Ares diz, desviando os olhos de Will para pegar o tabardo com o símbolo de Wynna e entregá-lo para Lyra. - Aqui está, senhorita. Isso deve ajudá-la a evitar problemas. Vista o quanto antes, mas não agora... - Ele olha para os mercenários no outro lado do pátio quando diz a última parte.

O tabardo que ele entrega para Lyra é muito grande, feito para alguém mais alto e mais largo do que a garota.

Ares então se volta para Rhaysa.

- Não temos mais nenhum tabardo de Wynna, ao que parece, mas Annia pode lhe emprestar um dos seus. É um tabardo de escudeiro...

- Eu tenho tabardos e mantos sobrando - Zianne diz, interrompendo. - Para ela e para o garoto. Não são tabardos de sacerdote, são de estudiosos da ordem, mas servirão para indicar que estão sob nossa proteção.

Os sacerdotes então se voltam para responder a pergunta de Turok.

- Eu posso responder a sua pergunta - Zianne diz, se aproximando do grupo, - mas acho melhor conversarmos lá dentro. Por favor, venham comigo...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

O escritório de Zianne é pequeno, mas confortável.

Uma estante de madeira reforçada com ferro ocupa uma das paredes do cômodo, dividindo a coleção de livros e pergaminhos da sacerdotisa com duas mesa longas, a primeira cercada por meia dezena de cadeiras estofadas, cada uma diante de um livro aberto, cercado por castiçais, candelabros e material de escrita, enquanto a outra é tomada por frascos, mapas, lages de pedra cobertas por inscrições estranhas, além de dezenas de outros objetos.

Uma lareira ocupa a parede oposta a entrada, enchendo a sala com um calor agradável, cercada por um círculo de runas - uma inscrição mágica muito utilizada em bibliotecas e escritórios, para evitar acidentes com as chamas. Janelas altas cobrem metade da parede oposta a estande, deixando entrar a luz do sol da manhã. O lugar cheira a pergaminho, velas e tinta.

- Fiquem à vontade - diz a sacerdotisa, indicando as cadeiras ao lado da mesa de estudo - embora os sofás estofados ao lado da lareira pareçam mais convidativos, depois de saírem do frio da manhã.

Enquanto vocês escolhem seus lugares, Zianne procura um livro na estante, demonstrando um pouco de nervosismo.

- Onde está, onde está... - ela murmura, passando os dedos finos sobre as lombadas dos tomos e etiquetas dos pergaminhos, até finalmente descobrir um livro pequeno, com uma capa de couro grossa, espremido em um dos cantos. - Aqui... - Ela abre a trava metálica com agilidade, e corre os olhos rapidamente pelas páginas. Depois de um momento, ela parece encontrar o que procura.

- D-desculpe por fazê-los esperar - ela diz, sentando em sua cadeira, no outro lado da mesa, - mas eu precisava confirmar um detalhe antes de lhes dizer o que podem enfrentar. Bem, vocês já devem ter ouvido o boato de que espectros malignos estão assolando a região, e de como nós estamos cuidando do problema - pois lidar com espíritos é uma de nossas incumbências, afinal das contas - e que isso não é um problema grave... Até esse ponto, não há dúvida, mas o que vocês não devem ter ouvido é que o foco do fenômeno é a região do Vale das Sombras. Não, isso é algo que não revelamos para ninguém, pois geralmente os fatos são ignorados em favor da superstição, aqui em Fortuna, e isso pode criar mais problemas do que normalmente causaria, e o que não falta ao Vale das Sombras são boatos...

- Peço desculpas novamente, pois admito que não lembrava de todos os boatos sobre o vale, mas quando ouvi sobre o rei aprisionado, lembrei que esse conto em particular é ainda mais sinistro do que todos os outros. Bem, o fato é que existe um conto sobre um rei aprisionado, sim, e de como ele só pode ser libertado através do sangue de seus captores...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dados dos Personagens

Rhaysa <> PVs: 19/19; PAs: 1/1; CA: 19 <> Condição: <> 150 XP.
Will <> PVs: 13/13; PAs: 1/1; CA: 17 <> Condição: <> 75 XP.
Lyra <> PVs: 8/8; PMs: 5/5; PAs: 2/2; CA: 14 <> Condição: <> 75 XP.
Turok <> PVs: 17/17; PAs: 1/1; CA: 16 <> Condição: <> 150 XP.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Editado pela última vez por Aquila em 04 Ago 2018, 13:11, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Aldenor » 02 Ago 2018, 15:00

Felizmente Zianne intercedeu em favor de Will. Onde já se viu, Ares se meter em tudo? Rhaysa havia perdido totalmente a paciência com o sacerdote do deus da guerra, mais parecendo um sacerdote do deus da preocupação.

E assim, quando o estranho de nome Turok perguntou sobre a missão, Zianne chamou todos para dentro. Rhaysa meneou em concordância, como uma súplica por estar perdendo tempo com tanta bajulação e sofrência de Ares.

Jogando-se no sofá, Rhaysa vê a sacerdotisa pegar um livro na estante. O lugar era pequeno, mas o sofá era agradável. Ela se permitiu ficar tão confortável quanto podia, ocupando dois lugares. Afinal, não era sempre que teria a disposição esse tipo de luxo. Enquanto ela falava sobre os perigos que poderiam encontrar, Rhaysa foi entendendo a gravidade da situação. Ou no que ela acreditava ser grave. A jovem lefou nunca foi supersticiosa e achava que Fortuna era um reino engraçado nesse sentido.

Porém, algumas lendas poderiam ser verdadeiras.
Rhaysa
Imagem
Sei... nunca ouvi falar da história do rei capturado e olha que venho de Petrynia. Que história é essa? Pode detalhar melhor?
Disse trivialmente, coçando a nuca.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Astirax » 03 Ago 2018, 10:34

Após algum tempo a mais de conversa alguem trouxe o tabardo e Ares entregava o dando outro conselho.
Homens podem ser dominados por seus desejos, procure um local discreto para se trocar.
Zianne entao os chama à sua sala, para dar melhores explicações, um ambiente reservado, poderia se trocar ali, talvez.
Lyra
Imagem
- Zianne, algum local que eu possa me trocar? Na verdade esse tabardo é grande, acho que posso por cima das minhas roupas normais.
Lyra, teste seus movimentos depois, se não conseguir ter liberdade , não poderá canalizar o seu poder
Entao Lyra se afastou um pouco para não ser o centro da atenção, e vestiu o tabardo por cima .
Lyra
Imagem
- Agora um pequeno teste. Esferas luminosas.
Testou se era capaz de fazer um globo de luz nessa situação, usando dois pares de roupas.
Off:
Irá vestir o tabardo e tentar conjurar, se nao puder a reação fica para a próxima postagem, assim como a interação com outras informações
Condicional: se receber 8 ou mais de dano usará um Ponto de Ação, para recuperar Pontos de Vida.
Condicional: sempre que houver ações de movimento sobrando Lyra usará Olho Marcial em um personagem até descobrir os tres valores, rolagem pode ser feita pelo mestre CD de Percepção = 10 + nível do alvo.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por Lord Seph » 04 Ago 2018, 13:11

Turok segue a responsável pela emissão junto com Lyra e a outra ao qual parecia estar junto e os demais.

Ela cita sobre um conto de homens mortos, seu pai disse que história do passado não importava muito. Será que ele se referia a cidade perdida dos elfos?

- Não sou dessa região, raramente prestei atenção para superstições locais.

Turok fala sem parecer desrespeitoso.

- Mas você não quer dizer que esse cara voltou a vida e agora está no comando desse vale, ou está?

Bem, era uma possibilidade. Apesar de não ligar para histórias desse tipo, esse era um mundo estranho é não raro viu seu pai tentando falar com os mortos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: O Vale das Sombras

Mensagem por DragonKing » 06 Ago 2018, 17:23

Will odiava ser tratado como criança, ou pior ter suas capacidades interiorizadas sem ao menos o verem ação, encarou o sacerdote e entre abriu a boca para falar quando seu amigo felino interveio a seu favor. Por um momento encarou ele chateado por por não ter falado por si, mas não queria tornar a situação complicada para o seu lado e preferiu cruzar os braços e ficar calado enquanto os adultos decidiam o que fazer.

Seguiu todos impaciente enquanto entravam ao encalço de Zianne. Ao entrar no local a mulher continuava a falar e como falava. Até o momento Will só tinha a impressão de que ela estava se repetindo e não ouviu nada sobre como ajudariam Amália.

—Fantasmas, rei zumbi, okay já entendi. Qual o plano?

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”