Parte 1: A Favela Goblin
Tyr não gostava da ideia de ficar parado. Era possível que os milicianos retornassem com outros capangas, ou mesmo os moradores da Favela Goblin pudessem preparar alguma arapuca. Indagando sobre terem investigado o barraco onde os corpos dos informantes de William Davenport estavam, encontrou na resposta determinada de
Orgo a certeza de que não havia nada demais. E
ChaoFan Porém, o goblin sabia que o seu guarda-costas não era dos mais atentos.
Buru era outro que gostaria de seguir as indicações do mapa, mesmo não tendo certeza de se guiar.
Ssizzna se dispôs a seguir na frente buscando pegadas, ou indicações para encontrar os famosos túneis goblins que existiam embaixo das centenas de barracões da Favela. Com a ajuda do mapa nas mãos de
Tyr, a nagah conseguiu encontrar um buraco no chão oculto por galhos, raízes, lama e madeira apodrecida e pelas referências do mapa — duas árvores retorcidas em frente a um paredão de pedra — eles haviam de fato encontrado o que procuravam.
Após removerem os obstáculos, o grupo se deparou com o breu total, com uma escada de madeira velha. Apesar de ter uma boa visão,
Ssizzna não enxergava absolutamente nada. Os demais possuíam a capacidade de enxergar em preto e branco e viam que as escadas não eram muito compridas. O solo rochoso indicava uma caverna sólida, sem grandes riscos de desabamento. Porém, o tamanho do buraco para entrar era muito pequeno para que o corpanzil da nagah pudesse entrar sem um grande esforço. Mesmo que pudesse, a escada seria impossível de ser utilizada por ela.
Nota do Mestre:
O buraco é apertado. Personagens Pequenos podem entrar sem problemas e descer a escada de madeira.
Personagens médios têm que fazer um teste de Destreza CD 12 para passar pelo buraco e depois teste de Atletismo CD 10 para descer as escadas.
Personagens grandes têm que fazer um teste de Destreza CD 17 para passar pelo buraco, mas não podem usar as escadas, tendo que se espremer até chegar ao solo, sofrendo 1d6 de dano.
Falha no teste de Destreza significa que o personagem fica agarrado por alguma protuberância do túnel, sofrendo 1d4 de dano. Falha na descida pelas escadas significa que o personagem caiu e sofreu 3d6 de dano. Um personagem grande, entretanto, sofre apenas 1d6 devido à lentidão de sua queda por estar descendo apertado.
Dados dos Personagens
- Tyr de Nilo <>
PV: 24
PA: 1
CA: 22 <>
Impostor: 4 <>
Orgulho: 1 <>
Riqueza: não utilizado <>
Contatos: não utilizado <>
Virotes: 19 <>
Condição: Normal
- Burumyūjishan "Buru" <>
PV: 21
PA: 1
PM: 8
CA: 17 <>
Música de bardo: 6/5 <>
Condição: Normal
- Ssizzna Ssazz <>
PV: 36
PA: 1
CA: 17 <>
Condição: Normal
- Orgo Corta-Rocha <>
PV: 45
PA: 1
CA: 18 <>
Duro de Ferir: usado <>
Condição: Normal
- ChaoFan <>
PV: 36
PA: 1
PE: 6
CA: 20 <>
Condição: Normal