Sob o Céu de Vectora [Concluída]

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Mælstrøm » 29 Jan 2018, 14:58

Sob o Céu de Vectora

Parte 3: A Catedral Invertida

Imagem

Millyan estava decidida a fazer Zairon pagar por seus crimes, embora agora talvez pudesse entender porque aquele elfo se tornou alguém tão frio e cruel. De volta ao corredor onde Maryanne jazia desacordada, a elfa derramou lentamente o líquido da antiga poção élfica que estava em posse de Zairon.

A medida em que o líquido descia garganta adentro, uma luz azulada percorreu seu corpo como veias cheias de ramificação, brilhando por debaixo da pele enegrecida e dura carbonizada. Logo, o negro começou a descascar para dar lugar a uma pele nova, branca e saudável. Até mesmo novos fios de cabelos cresceram pela cabeça de Maryanne que logo abriu os olhos vendo Millyan com um frasco vazio em mãos.
Millyan usa a poção élfica em Maryanne que restaura todos os PV
Millyan ganha 1 Ponto de Ação pelo heroísmo.
Agora havia a porta à leste ainda fechada e aquela ao norte onde Zairon entrara.
Dados dos Personagens
Maryanne I. Maedoc <> PV: 24/24; PA: 0; CA: 19 <> Condição: Normal
Valvadis <> PV: 15/-5; PMs 9/0; PA: 2; CA: 14; Flechas 17 <> Condição: Estabilizado <> Magias Preparadas: área escorregadia, área escorregadia, mísseis mágicos, mísseis mágicos, mísseis mágicos, detectar portas secretas, sono, armadura arcana, causar medo
Seiber Karase <> PV: 20/-18; PM 12/1; PA: 1; CA: 27; Flechas 59 <> Condição: Morto <> Magias Duradouras: resistência, auxílio divino, armadura arcana, escudo arcano, recuo acelerado, salto
Leonhard <> PV: 28/-15; PMs 7/0; PA 0; CA: 18/17; voo: 1/0 <> Condição: Sem os poderes concedidos; morto <> Magias Preparadas: bênção, escudo entrópico, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, escudo de fé, passos longos <> Canalizar energia positiva: 0/0
Millyan Lorthtandar <> PV: 20/7; PA 1; CA: 23/19; Flechas: 74 <> Condição: Normal

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Aldenor » 29 Jan 2018, 15:15

Súbito, era tudo breu.

Maryanne viu-se sem roupas num universo escuro somente iluminado por ela mesma, flutuando deitada no infinito. Então assim era morrer? Vagava no vazio até que algum deus clamasse por sua alma?

Então, sentiu um puxão em sua mão. Abaixo de si, também vagando no espaço, ela. A Rainha Eterna criança olhando-a com frustração. Não queria deixá-la ir. Mas Maryanne tinha que partir, tinha que ir embora, afinal, havia morrido. Não havia?

Um novo puxão a fez cair. A sensação de queda era angustiante fazendo-a espremer os olhos fechados. Sentiu um baque como se tivesse caído no chão, mas sem sentir dor propriamente.

Abriu os olhos e viu Millyan sobre ela com um frasco na mão. Era uma poção de cura? O ambiente escuro era do corredor maldito e as pedras chamuscadas trouxeram a recordação da bola de fogo maldita. Maryanne ergueu-se incrédula.
Maryanne
Imagem
Mas... o que... eu...
Olhou para Millyan com lágrimas nos olhos. A abraçou.
Maryanne
Imagem
Você me salvou, Millyan! Você me trouxe de volta à vida! São os deuses, eles te ouviram!
Estava convicta. De pé, esticou os braços, alongou as pernas, fechou os punhos e estalou os dedos. Encarou a porta de onde sabia que Zairon tinha saído.
Maryanne
Imagem
Vamos pegar Zairon!
E caminhou decidida... até ver uma porta fechada à sua direita. Olhou de relance para Millyan.
Maryanne
Imagem
... ou você quer dar uma espiada aqui primeiro? Talvez encontremos algo útil para enfrentá-lo... ou talvez encontremos mais monstros...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Wiccan » 29 Jan 2018, 15:28

Abracei Maryanne como se não a tivesse visto ha muitos anos. Ela estava viva, estava bem, os deuses realmente ouviam minhas preces e agora era hora de fazer Zairon pagar Fiquei preocupada por Maryanne se levantar tão rápido, meu corpo ainda doía bastante. Mas não podia transparecer isso para ela, ela estava confiante e não iria destruir esse sentimento fazendo-a se preocupar comigo, então mantive um sorriso no rosto e me levantei seguindo-a.
Imagem
-Eu achei a poção nessa sala ao lado com esse pergaminho, aparentemente Zarion é escravo em Ahlen, deve ter fugido , entregando isso a milicia ele irão manda-lo para lá e certamente será castigado por ter escapado. A morte é um caminho muito fácil para alguém como ele, ele precisa sofrer mil vezes a dor que causou. Meu desejo de matá-lo é enorme , mas isso aqui muda tudo e o mais importante, matá-lo me mudaria para sempre....e a você também. Eu darei uma olhada nessa sala, Zairon deve ter selado a porta ouvi um barulho que parecia ser uma barra de ferro, tenta ver alguma forma de abri-la enquanto eu vasculho essa sala.

Repetindo minha ação anterior abri a porta lentamente com o arco em punho, se algo se movesse estaria preparada.

Millyan vai até a porta do lado direto furtivamente. Teste de Furtividade: 27
Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Mælstrøm » 29 Jan 2018, 15:42

Sob o Céu de Vectora

Parte 3: A Catedral Invertida

Imagem

Esta sala estava uma bagunça, com o piso repleto de livros, escombros de madeira e teias de aranha. Eventualmente, as duas podiam escutar um rangido no teto. Millyan podia ver poeira caindo em determinados lugares do teto. Esta parece ter sido a biblioteca dos cultistas e foi bastante afetada pelo passar do tempo, onde boa parte da mobília despencou e foi destruída.

Entretanto, era possível que houvesse algo útil ou valioso no meio daquela bagunça.
Nota do Mestre
Façam testes de Percepção CD 20.
Dados dos Personagens
Maryanne I. Maedoc <> PV: 24/24; PA: 0; CA: 19 <> Condição: Normal
Valvadis <> PV: 15/-5; PMs 9/0; PA: 2; CA: 14; Flechas 17 <> Condição: Estabilizado <> Magias Preparadas: área escorregadia, área escorregadia, mísseis mágicos, mísseis mágicos, mísseis mágicos, detectar portas secretas, sono, armadura arcana, causar medo
Seiber Karase <> PV: 20/-18; PM 12/1; PA: 1; CA: 27; Flechas 59 <> Condição: Morto <> Magias Duradouras: resistência, auxílio divino, armadura arcana, escudo arcano, recuo acelerado, salto
Leonhard <> PV: 28/-15; PMs 7/0; PA 0; CA: 18/17; voo: 1/0 <> Condição: Sem os poderes concedidos; morto <> Magias Preparadas: bênção, escudo entrópico, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, escudo de fé, passos longos <> Canalizar energia positiva: 0/0
Millyan Lorthtandar <> PV: 20/7; PA 1; CA: 23/19; Flechas: 74 <> Condição: Normal

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Aldenor » 29 Jan 2018, 15:47

Assim que Millyan entra cuidadosamente no lugar e não constata nada de estranho, Maryanne entra também. Observa o ambiente cheio de livros e fica pensando se poderia encontrar algum item mágico ali. Talvez pergaminhos mágicos, mas ela ainda não sabia ler nenhum. Ainda.
Maryanne
Imagem
Não achei nada...
Disse para a elfa, mas pelo menos Maryanne estava mais animada.
Ação de Maryanne
Rolei 13 na Percepção.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Wiccan » 29 Jan 2018, 15:53

Aparentemente esta tudo bem, muitos livros, mobilha desruida o chheiro de papel antigo tomava todo o lugar. Era hora de vasculhas a sala. Caminhei cautelosa olhando todos os lugares que minha vista alcançava, Maryanne estava de posso da tocha"Cuidado com essa tocha Mary." Falei comigo mesma enquanto tentava não demonstrar dor.Sorri para ela quando falou comigo e continuei minha procura, vasculhando livo por livro, tirando alguns pedaços de madeira e torcendo para não ter nenhuma criatura sob os escombros.

Teste de Percepção CD 20. Resultado 27
Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Mælstrøm » 29 Jan 2018, 16:05

Sob o Céu de Vectora

Parte 3: A Catedral Invertida

Imagem

Maryanne não conseguia enxergar direito devido à pouca iluminação, mas os olhos treinados da elfa Millyan revelaram algo: um livro em excelente estado, com a capa robusta, uma encadernação muito bem feita. O conteúdo era de uma língua totalmente estrangeira, mas Maryanne reconhecia: era o dracônico. Tratava-se dos estudos de Holad Crowmaul, um antigo sacerdote do templo. Pelo visto, eles eram devotos de Leen, o deus da morte como algumas regiões reconheciam Ragnar. Porém, este sacerdote parecia ter curiosidades sobre dragões.

Imagem

Era um livro antigo e raro, provavelmente valeria muito - monetariamente e intelectualmente.

Havia possibilidade de encontrar mais livros raros e talvez valiosos. Ou talvez pergaminhos mágicos - como Maryanne suspeitava, mas o teto não parecia muito estável. A poeira caia fina, mas constantemente de diversos lugares.
Nota do Mestre
Vocês podem ficar mais uma rodada na sala buscando mais coisas. O teste se mantém, Percepção CD 20
Dados dos Personagens
Maryanne I. Maedoc <> PV: 24/24; PA: 0; CA: 19 <> Condição: Normal
Valvadis <> PV: 15/-5; PMs 9/0; PA: 2; CA: 14; Flechas 17 <> Condição: Estabilizado <> Magias Preparadas: área escorregadia, área escorregadia, mísseis mágicos, mísseis mágicos, mísseis mágicos, detectar portas secretas, sono, armadura arcana, causar medo
Seiber Karase <> PV: 20/-18; PM 12/1; PA: 1; CA: 27; Flechas 59 <> Condição: Morto <> Magias Duradouras: resistência, auxílio divino, armadura arcana, escudo arcano, recuo acelerado, salto
Leonhard <> PV: 28/-15; PMs 7/0; PA 0; CA: 18/17; voo: 1/0 <> Condição: Sem os poderes concedidos; morto <> Magias Preparadas: bênção, escudo entrópico, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, escudo de fé, passos longos <> Canalizar energia positiva: 0/0
Millyan Lorthtandar <> PV: 20/7; PA 1; CA: 23/19; Flechas: 74 <> Condição: Normal

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Aldenor » 29 Jan 2018, 16:10

Maryanne arregalou os olhos ao reconhecer aquela língua. Era o dracônico, uma língua que aprendera com sua mãe, mas que Maryanne suspeitava ter facilidade de aprendizado devido à influência da Rainha Eterna...

De qualquer forma, era um livro bonito e possivelmente valioso.
Maryanne
Imagem
É um livro de um clérigo de Ragnar. Este templo é de Ragnar... bom, ele estuda dragões e escreveu em dracônico este livro.
Ela estava muito curiosa com o que mais poderia encontrar naquele lugar antigo e perigoso. Ela ficou atenta à poeira caindo do teto, mas uma chama dentro de si em busca de conhecimento a incentivava a buscar mais um pouquinho.
Maryanne
Imagem
Ei, Milly, posso ficar com o livro? Eu queria dar uma lida nele... depois a gente pode vender.
Disse meio constrangida de fazer o pedido, afinal, o espólio era da elfa. Ou era assim que ela pensava que aventureiros agiam. Sem esperar a resposta, ela já começou a andar em volta do lugar mexendo em mais livros, assoprando a poeira e tirando as teias de aranha com cuidado com sua tocha.
Ação de Maryanne
Teste de Percepção, rolado 23
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Wiccan » 29 Jan 2018, 16:22

Não demorou muito e um livro me chamada a atenção entre os demais, ele estava em melhor estado e parecia muito bem trabalhado. Não entedia exatamente do que se tratava, mas pela aparência não era coisa boa. Então uma poeira caiu sobre a capa do livro e olhei para cima, não entendia de estrutura,mas aquilo não parecia nada bom. M e levantei e entreguei o livro a Maryanne quando ela se aproximou ainda olhando para o teto.
Imagem-Pode ficar, não quero nada relacionado ao culto a Ragnar...Mary eu tenho um mal pressentimento sobre esse lugar melhor sairmos daqui.

Não perdi tempo e caminhei para saída, porém Maryanne ainda vasculhava o lugar.

Imagem-Mary, vamos, não podemos perder mais tempo, Zairon pode escapar por alguma saída que não conhecemos.
Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Sob o Céu de Vectora

Mensagem por Mælstrøm » 29 Jan 2018, 16:35

Sob o Céu de Vectora

Parte 3: A Catedral Invertida

Imagem

Maryanne dessa vez encontrou algo no fundo de um buraco na estante. Algo que brilhava em dourado. Mesmo afastando os livros velhos de lado para ter mais espaço e visibilidade, não foi possível identificar a origem daquele objeto que brilhava à luz da tocha. Então, colocando a mão ali no buraco, ela sentiu em seus dedos algo metálico e frio. Porém, antes que pudesse puxar sua mão totalmente, sentiu várias perninhas andando por sua mão e várias picadas ao mesmo tempo.

Tirando rapidamente a mão do buraco, Maryanne ainda teve que agitar bastante para afastar as aranhas. Felizmente, as pequenas mordidas deram apenas uma coceira.
Maryanne é picada, mas passa no teste de Fortitude CD 15 com um resultado 20
Millyan não queria continuar, então ambas saíram do ambiente antigo deixando para trás uma possibilidade de encontrar coisas raras e valiosas... mas também evitaram morrer soterradas...

Imagem

O corredor era iluminado pela tocha de Maryanne quando as duas saíam da biblioteca. Restava agora apenas a porta por onde Zairon havia entrado e fechado com uma barra de ferro. Analisando friamente, Maryanne não identificou nenhum tipo de fechadura ou mecanismos. Era uma porta de madeira reforçada, simples, rude e resistente. Era preciso forçar ou golpear para abrir a porta.
Nota do Mestre
A porta tem RD 8 e PV 60, portanto demorará um bocado para ser aberta com golpes de suas armas.
Dados dos Personagens
Maryanne I. Maedoc <> PV: 24/24; PA: 0; CA: 19 <> Condição: Normal
Valvadis <> PV: 15/-5; PMs 9/0; PA: 2; CA: 14; Flechas 17 <> Condição: Estabilizado <> Magias Preparadas: área escorregadia, área escorregadia, mísseis mágicos, mísseis mágicos, mísseis mágicos, detectar portas secretas, sono, armadura arcana, causar medo
Seiber Karase <> PV: 20/-18; PM 12/1; PA: 1; CA: 27; Flechas 59 <> Condição: Morto <> Magias Duradouras: resistência, auxílio divino, armadura arcana, escudo arcano, recuo acelerado, salto
Leonhard <> PV: 28/-15; PMs 7/0; PA 0; CA: 18/17; voo: 1/0 <> Condição: Sem os poderes concedidos; morto <> Magias Preparadas: bênção, escudo entrópico, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, curar ferimentos leves, escudo de fé, passos longos <> Canalizar energia positiva: 0/0
Millyan Lorthtandar <> PV: 20/7; PA 1; CA: 23/19; Flechas: 74 <> Condição: Normal

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”