Padre Judas escreveu:Resistência à Morte: achei a versão de 1 ponto forte demais. Ganhar três pontos em Características em troca de um pode até ser vantajoso demais e vai ter gente passando fome intencionalmente pra ganhar esse poder todo. O cara pode simplesmente investir tudo em R quando criar o personagem e depois ir para o abraço com a fome. Ele poderia ganhar um bônus menor na FA e FD quando está com fome, algo como +1 ou +2.
Bem analisado, reduzi para uma opção porque acho que um bônus em FA/FD que não vai estar sempre ativo muito caro por 1 pt. É forte mesmo, mas é uma faca de dois gumes, quanto maior seu bônus, mais perto de cair com um "tapa".
Padre Judas escreveu:Disputa de Ego: neste a versão de 0 ponto ficou muito forte. Ganhar bônus em F igual à R inimiga implica em ganhar muita Força (mesmo uma F+3 já teria pauleira, principalmente se o personagem for um com bônus racial nisso, como hobgoblin ou ogro). Já a segunda, isso de "o adversário torcer por você" me pareceu forçado. Melhor considerar que o próprio personagem é tão autoconfiante que "torce por si mesmo". A mecânica em si não é ruim.
Reduzido também, e segui sua sugestão quanto à autoconfiança.
Padre Judas escreveu:Habitante das Montanhas: sugiro usar os termos do livro, algo com "as Especializações Alpinismo e Sobrevivência nas Montanhas". Sobre a versão de 1 ponto, talvez devesse dar Queda Suave.
E sobre Herança de Megalokk, não se esqueça que o MD trouxe Movimento Especial, possibilitando seu uso mais geral (não precisa do MC pra isso).
Troquei os termos, mas qto à Queda Suave, vou deixar assim para que quem não tem o livro possa usar tbm. Bem lembrado sobre o MD, eu tinha me esquecido que ele também trouxe a vantagem. Vou mudar a referência lá.
Padre Judas escreveu:Mas está ficando interessante. Estou acompanhando e curioso com o resto.
Que bom que está gostando