Parte 1: Uma viagem pela Enseada dos Selakos
Finda a luta, os aventureiros agora viam a recompensa de seu esforço: dois baús em boas condições. Quando
Tak pegou o primeiro baú próximo à mesa central, percebeu que era pesado, mas ouvira um tilintar abafado. Com cuidado, um passo de cada vez, o vardak conseguiu chegar à escada para subi-la com facilidade.
Maya, a outra parte da dupla de músculos, pegou o baú escanteado, mas sentiu que era bastante leve, com um conteúdo inaudível praticamente. Com menos dificuldade que seu colega lutador, a cavaleira seguiu às escadas resguardando-se de pisar firme.
Úrsula, entretanto, já estava no chão, com as roupas todas molhadas. Mesmo tentando andar agachada acabou escorregando e caindo de lado. Mas depois de conseguir se levantar escorada na escada, esperou os demais subirem para ir junto.
O convés mantinha-se silencioso até demais. Do outro lado, na Angra Azul, o silêncio só era interrompido pela brisa leve e pelo crepitar das tochas. Os rostos soturnos ocultos na escuridão observavam o que era feito. O cavalo do pistoleiro também estava ali como um espectador. Após uma ponte de madeira ser colocada para ligar ambos os navios, os três logo voltaram ao convés da Angra Azul. O capitão Roger Guedes estava ali junto de seu imediato Legba, quem segurava a tocha para ele. Os outros tripulantes estavam no entorno, exceto por Jason, Trevor, Finn e Sally. Os quatro destacavam-se dos demais, sisudos, de braços cruzados encarando o grupo.
Maya notou como Sally segurava os braços, desviava o olhar, buscando o chão. Parecia uma donzela obrigada a fazer algo que não queria, como os bielefeldianos costumavam fazer com seus casamentos arranjados.
O capitão Roger se aproximou com Legba.
O nobre Hoenheinn acabou de descer na escotilha da proa. Oh, vejam o que trouxeram...
Ele agitava a mão para chamar as pessoas, mas ele não se referia à tripulação. Ao invés disso, os comerciantes (humanos e halflings) se aproximaram com curiosidade.
Cadeados? Oh, cadeados... isso invoca lembranças a você, Guto?
Sem dúvidas, Togo. Sem dúvidas... Então, meus queridos, querem uma "mãozinha" com isso aí?
Os dois trocaram olhares e desataram numa longa risada. Uma ilha de alegria no mar taciturno. Já os comerciantes ahlenianos que ali estavam sob a luz da tocha de Legba não pareciam compartilhar do humor.
Vejo que já se enturmou bem com seus novos amigos,
lady Úrsula.
Oswaldo destilava veneno enquanto mirava a samaritana com as roupas molhadas. Waldemar esforçava os braços a se cruzarem sobre a circunferência gigantesca de sua barriga.
O tiro disparado na escuridão era uma busca pela sorte.
Pietro ouviu o ricochete característico e soube antes mesmo do efeito funcionar que teria luz. Ele conseguia agora ver um grande saco de estopa bem gordo e amarrado por uma corda grossa. Quando a retirou de lá com alguma dificuldade devido ao peso, sentiu, ao leve toque, o formato de moedas. O espaço onde o saco estava era pequeno e cheio de quinquilharias. Um vaso de metal, uma estatueta de osso e um pequeno bracelete de ouro que emanava a luz mágica.
Andando com cuidado, depositando o saco sobre uma cadeira mesa,
Pietro foi capaz de levar todos os objetos e os deixou na mesa. Fuçando gavetas e pergaminhos, o pistoleiro também descobriu a contabilidade. Aqueles objetos, pelo que estava escrito, valiam 250 tibares de ouro. O saco de moedas pertencia ao capitão Francis Callistia, seu tesouro pessoal e tinha um montante de 200 tibares de ouro.
Enquanto lia os registros e buscava alguma coisa mais útil,
Pietro ouviu um barulho vindo da escada. Era
Hoenheinn descendo as escadas. Ele apresentava um nariz roxo, com marca de sangue próximo das narinas.
Ainda havia duas portas ao norte e uma a sul de onde ouvia-se há pouco os movimentos de batalha dos outros aventureiros. Também havia a estante com diversas lombadas de livros.
Dados dos Personagens
- Hoenheinn Mitternach <>
PV: 23/10 (não letal)
PA: 1
PE: 3
CA: 15 <>
Destruir o Mal: 1 <>
Domínio da Viagem: 1 <>
Condição: Normal
- Lady Úrsula Angelica de Morel <>
PV: 17/15
PA: 2
PM: 6/0
CA: 10 <>
Luz do Dia: 1 <>
Canalizar Energia Positiva: 5/2 <>
Magias preparadas: Bênção, bênção, bom fruto, proteção contra o mal, santuário, santuário <>
Condição: Normal
- Tak <>
PV: 22/13
PA: 0
CA: 17 <>
Patriota: 2 <>
Moldar Rocha 1 <>
Condição: Normal
- Maya Pinnend <>
PV: 22/18
PA: 0
PE: 3/1
CA: 13 <>
Patriota: 2/1 <>
Desafio: 3/1 <>
Pirueta de Nimb: não usado <>
Condição: Normal
- Pietro Silverstone <>
PV: 13
PA: 1
PM: 5/0
CA: 14 <>
Bagual: CA: 15
PV: 35 <>
Amaldiçoado: não ativada <>
Magias preparadas: Detectar portas secretas, armadura arcana, toque chocante, mísseis mágicos, mísseis mágicos <>
Cápsula carregada: mísseis mágicos <>
Condição: Normal