Parte 1: Uma viagem pela Enseada dos Selakos
Os marujos comemoram efusivos quando
Hoenheinn apresentou moedas para todos. Aquelas expressões carrancudas e até mesmo tristes — especialmente depois do ritual de
Úrsula — mudaram para rostos cheios de sorrisos. Muitos cumprimentaram o paladino enquanto começavam a dividir o tesouro. Até mesmo os quatro tripulantes distantes do resto, Finn, Sally, Jason e Trevor se aproximaram para pegar suas respectivas partes. Quando os três homens pegaram o que lhes era devido, retornaram para o isolamento no navio, mas Sally ficou, causando um estranhamento em Trevor.
Obrigada, Hoenheinn. Você é um bom homem.
Tinha um sorriso triste enquanto falava, depois se isolou em algum canto na embarcação, mas distante dos outros três. Trevor tentou se mover até ela, mas foi impedido por Jason com um meneio negativo da cabeça.
Pietro,
Tak e
Úrsula comentavam sobre o que podia significar os escritos naquele diário, mas sem uma conclusão definitiva.
A viagem, então, continuou dias afio até que a batalha contra os mortos-vivos se tornara uma lembrança distante.
Parte 2: Terras Estranhas
Os ventos estavam favoráveis. O capitão Roger Guedes estava animado e otimista nos últimos dias. Sua tripulação estava satisfeita com o ouro recebido pelos aventureiros, cobrindo suas perdas pelo ataque dos piratas e mesmo os "conspiradores" pareciam quietos. Sally, entretanto, agora já demonstrava seus sorrisos a todos — especialmente a
Hoenheinn — e até mesmo os comerciantes pareciam em um clima de harmonia. Waldemar conversava com
Úrsula procurando saber se estava tudo bem, se estava precisando de algo e até mesmo Oswaldo parou de destilar suas palavras venenosas.
Tak acabou sendo seguido por Guto e Togo por todos os lados com suas piadas, seu fumo forte e suas risadas.
Meus queridos, é com prazer que eu anuncio a nossa chegada à Collarthan pela manhã do dia seguinte. Estamos próximos e bem, graças aos aventureiros.
As palmas se sucederam ao choque de canecas de cerveja no convés mesmo, durante o almoço especial promovido pelo capitão. Dessa vez a comida destinada a ele e aos comerciantes agora dividia-se com os tripulantes no meio do convés. Todos esboçavam sorrisos felizes, esquecendo quase totalmente do perigo que sofreram dias atrás ao confrontar os zumbis do navio pirata.
Uma sombra cobriu o convés enquanto os marujos se divertiam com cantorias e brindes exagerados de suas canecas.
Mas o que é isso...?
Olhou um marujo pra cima e lá seus olhos ficaram vidrados. Outros ignoravam aquela sobra, era apenas uma nuvem rápida que tapou o sol.
O que houve, Kaleb?
Mohamed, seu amigo que também viera do Deserto da Perdição, olhou para cima e sua boca pendeu. Suas mãos agitadas puxaram
Pietro sentado ao seu lado. Nada disse, não conseguia, parecia engasgado. O jovem pistoleiro ergueu os olhos e viu.
Não demorou para alguém gritar. Logo, todos olharam para cima e o silêncio imperou por alguns segundos.
Um dragão gigantesco com focinho longo e largo como um crocodilo despontava nos céus até mergulhar violentamente à retaguarda do navio erguendo um paredão de água, fazendo o navio sacolejar absurdamente. Vários marujos voaram para o mar no mesmo instante.
Pietro e
Úrsula se juntaram aos que não conseguiram se segurar em nada, mergulhando no abismo infinito.
O dragão tinha escamas variando do verde ao azulado e seus olhos eram negros como as profundezas do oceano. Sua boca abriu e de lá um jato ácido atingiu Angra Azul. Os tripulantes corriam para todos os lados, os comerciantes desesperados.
Tak,
Maya e
Hoenheinn conseguiram evitar as inúmeras gotículas ácidas que corroeram pessoas até os ossos diante de seus olhos. O vardak viu Togo derreter até a morte em sua frente. O paladino reconheceu Jason e Finn se abraçando para a morte quando suas carnes se misturavam em um grande e asqueroso líquido fumegante.
A tragédia se abatia. O navio não aguentou um segundo jato de ácido e se partiu ao meio afundando em poucos minutos. O dragão mirava com seus malignos olhos negros as pessoas se debatendo na água tentando sobreviver.
Este território agora é meu e vocês não podem passar. Desapareçam...
Sua voz trovejava. Sua bocarra se abriu e o ácido fumegante atingiu todas as pessoas que ainda tentavam sobreviver nos escombros da Angra Azul. Morreram sufocados ou derretidos.
O dragão saltou para o ar e suas asas bateram imponentes derramando uma pequena chuva sobre a região e partiu para o horizonte em direção a Collarthan. Os aventureiros, entretanto, não padeceram neste último ataque. Valentes, fortes, protegido pelos deuses, determinados. Todos tiveram suas capacidades testadas e conseguiram evitar o pior. Nadaram com seus próprios braços, ou apoiados em pedaços do navio até terra firme, após algumas horas perdidos. Até mesmo Bagual, um exemplar de Namalkah conseguira sobreviver através do nado com seu forte corpo.
Aos poucos, os pedaços da Angra Azul podiam ser vistas ao longo da praia. No horizonte uma densa floresta despontava com montanhas bem a norte. Quando os aventureiros saiam do navio, viram também outro sobrevivente.
Por Khalmyr... o que aconteceu... isto é uma tragédia... t-temos que chegar a Collarthan o mais rápido possível e avisá-los... oh, pelos deuses! O horror! O horror!
O homem jazia ajoelhado com os cabelos desgrenhados e cheios de areia. Choramingava encarando suas mãos.
Ninguém mais sobreviveu ou conseguiu chegar às margens daquele pedaço de terra.
Nota do Mestre:
É isso mesmo.
O ato 2 começa com um dragão marinho atacando e destruindo completamente a Angra Azul e agora os personagens estão perdidos em terras desconhecidas. Com seus próprios recursos podem conseguir se reorientar e seguir o conselho do capitão Roger Guedes ou fazer qualquer outra coisa que quiserem.
Os equipamentos de vocês não serão perdidos. Vocês podem escolher os motivos que lhes convir para não terem se perdido no mar. Aqueles que quiserem perdê-los completamente ganharão 1 PA extra neste ato.
Dados dos Personagens
- Hoenheinn Mitternach <>
PV: 23
PA: 1
PE: 3
CA: 15 <>
Destruir o Mal: 1 <>
Domínio da Viagem: 1 <>
Condição: Normal
- Lady Úrsula Angelica de Morel <>
PV: 17
PA: 3
PM: 6/0
CA: 10 <>
Luz do Dia: 1 <>
Canalizar Energia Positiva: 5 <>
Magias preparadas: Bênção, bênção, bom fruto, proteção contra o mal, santuário, santuário <>
Condição: Normal
- Tak <>
PV: 22
PA: 1
CA: 17 <>
Patriota: 2 <>
Moldar Rocha 1 <>
Condição: Normal
- Maya Pinnend <>
PV: 22
PA: 1
PE: 3
CA: 13 <>
Patriota: 2 <>
Desafio: 3 <>
Pirueta de Nimb: não usado <>
Condição: Normal
- Pietro Silverstone <>
PV: 13
PA: 1
PM: 5/0
CA: 14 <>
Bagual: CA: 15
PV: 35 <>
Amaldiçoado: não ativada <>
Magias preparadas: Armadura arcana, armadura arcana, toque chocante, toque chocante, mísseis mágicos <>
Cápsula carregada: nenhuma <>
Condição: Normal