PbF TRPG 7 Samurais

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

PbF TRPG 7 Samurais

Mensagem por Toyoda » 14 Abr 2014, 23:27

Tamura, ano 1205.
O território esta completamente fragmentado, a família imperial perdeu poder sobre os Daymios. Cada senhor quer mais poder, e assim inicia um grande período de guerra entre clãs. Com isso a classe guerreira se torna forte, e as artes de guerra são refinadas.
Em um território desunificado não ha muitas leis, alguns senhores ganham poder enquanto outros são aniquilados. A população de maneira geral sofre com os conflitos. Bandidos e bandoleiros se espalham como pragas. Rounins se tornam comuns.
Proponho uma campanha em um cenário clássico do japão medieval, porem mágico como só o TRPG pode nos proporcionar.

A aventura inicial sera baseada no famoso conto dos 7 Samurais.

De 3~5 jogadores (5 preenchidos, caso todos que demonstraram interesse participem)

Personagens de 3º Nível
Aceito qualquer material desde que me consulte antes. Desta forma sera permitido qualquer classe ou raça, desde que o BG justifique o personagem ter chegado a Tamu-ra
Criação de Personagem com sistema de pontos, porem com 25 pontos ao invés de 20.

Caprichem no BG, caso goste posso conceder bônus.


Farei a experiência, nunca mestrei nenhum PbF. :lol: Espero que gostem.
Editado pela última vez por Toyoda em 15 Abr 2014, 14:05, em um total de 4 vezes.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Asakura Yoh
Mensagens: 266
Registrado em: 25 Mar 2014, 18:17

Re: PbF TRPG 7 Samurais

Mensagem por Asakura Yoh » 14 Abr 2014, 23:38

Tenho interesse em jogar. Tentarei preparar algo até amanhã.

Sem uso de itens mágicos? (Eu apoio)

Você pode falar um pouco sobre os 7 clãs? Ou sabe me dizer onde encontro um resumo?

Avatar do usuário
KamuiKisaragui
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Jan 2014, 19:24
Localização: Distrito Federal

Re: PbF TRPG 7 Samurais

Mensagem por KamuiKisaragui » 14 Abr 2014, 23:45

eu tenho interesse
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

Projeto Tormenta RPG Wikia: viewtopic.php?f=13&t=388
Tormenta RPG Wikia: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki
Manual do Devoto na Wikia - 5%
Magias do Manual do Arcano na Wikia - 20%

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: PbF TRPG 7 Samurais

Mensagem por Toyoda » 15 Abr 2014, 00:00

Asakura Yoh escreveu:Tenho interesse em jogar. Tentarei preparar algo até amanhã.

Sem uso de itens mágicos? (Eu apoio)

Você pode falar um pouco sobre os 7 clãs? Ou sabe me dizer onde encontro um resumo?
Não faço questão de limitar nada (incluindo itens mágicos), mas se mais jogadores não quiserem podemos limitar...

Na verdade considero aqui diversos clãs , como na história da terra, todos os impérios (e outras unidades de poder) tiveram épocas de fragmentação antes ou depois de se formarem (Roma, China, Japão, entre tantos outros), como nunca encontrei material oficial sobre Tamu-ra, considerei que em uma época deve ter tido esses tipos de conflitos tão clássicos. No caso do japão seriam uns 9 clãs realmente fortes, com diversos clãs subordinados, aqui podemos definir 9 também sem problemas.

A história dos 7 samurais é uma lenda tradicional japonesa, que Akira Kurossawa trouxe para as telonas (3 horas em PB, lento, mas muito bom ;) )

A História começa com uma vila de lavradores que periodicamente é saqueada por bandoleiros, e em uma ação de desespero estes vão atras de aventureiros para auxilia-los com este problema... No caso da lenda eram 7, mas para mestrar acho um pouco exagerado 7 jogadores...

Edit: Legal, já estamos com 2 jogadores ^^
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: PbF TRPG 7 Samurais

Mensagem por Khrjstjano » 15 Abr 2014, 01:55

Minha experiência com PBF's é que, quanto mais jogadores, pior é... Só dizendo.
Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: PbF TRPG 7 Samurais

Mensagem por Toyoda » 15 Abr 2014, 03:40

Khrjstjano escreveu:Minha experiência com PBF's é que, quanto mais jogadores, pior é... Só dizendo.
Sem duvida alguma. Deixei em aberto para até 5 players, mas se aparecer mais um e tiver ficha e tudo mais já fecho. Só coloquei o numero 7 como referencia ao conto, mas não pretendo ter tudo isso de jogadores.
Valew pela dica de qualquer forma! :)

Edit: Tinha pensado em 5 e coloquei 7 XD viajei hahahhaha
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Rant
Mensagens: 371
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:31

Re: PbF TRPG 7 Samurais

Mensagem por Rant » 15 Abr 2014, 09:27

Opa, isso parece bem interessante, vou pensar em algo pra essa mesa.

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: PbF TRPG 7 Samurais

Mensagem por Necross » 15 Abr 2014, 11:06

Eu topo, só que não faço idéia do que jogar, rs.
Vou pensar e posto.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: PbF TRPG 7 Samurais

Mensagem por Dthanatus » 15 Abr 2014, 11:18

Me interessei mais pelo trecho de "qualquer material"

Se puder rolar adaptações de 3.5 me conte entre os jogadores. Ai eu mostro o que quero e faço a adaptação e/ou traduções o/

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: PbF TRPG 7 Samurais

Mensagem por Necross » 15 Abr 2014, 11:47

Só para eu ter uma idéia, quais materiais da 3.5 vc tem (ou não tem) para que possa saber o que escolher.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”