Caça ou Caçador? - PBF: Megacity/Nova Memphis 3D&t Alpha

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Caça ou Caçador? - PBF: Megacity/Nova Memphis 3D&t Alpha

Mensagem por ISMurff » 22 Mai 2014, 13:37

Se é de dar uma vantagem racial eu prefiro 1 poder de kit ou uma vantagem normal. As vantagens raciais de um demônio trapaceiro não me agradam.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Caça ou Caçador? - PBF: Megacity/Nova Memphis 3D&t Alpha

Mensagem por kaito sensei » 22 Mai 2014, 13:43

Maleficar escreveu:Ainda tem vaga aqui?
Então Maleficar... infelizmente tem mais duas pessoas que demonstraram interesse antes de você: Toyoda (que já tem vaga garantida, faltando somente a ficha) e o Lord Itilan (Primeiro reserva). Qualquer coisa eu entro em contato okay?
Lance escreveu:Para ser justo, esse tipo de imortal em específico quem criou foi o the ga rs.

Pois é, tb acho q não dá, é q o pessoal aki tinha adotado q dava nos pbf (para minha insatisfação), tinha até olhado as outras fichas para ver se alguém tinha pago, pensei ter feito as contas e dado q tinham recebido de graça... Mas ok, já arrumo a ficha. E esta em construção ainda rs.
Hummm... Okay então. Mantemos a regra de 1 ponto por poder.
Monteparnas escreveu:Na minha ficha eu paguei por Libido e Majestade. Muito embora, no cálculo que eu, pessoalmente, fiz com a VU Vampiro, pelo menos, ela é muito desvantajosa sem um poder gratuito. MAS, essa é a regra do livro, logo, eu segui. Admito que nem olhei se a pontuação das outras fichas estava correta, só li as suas notas na sua ficha, por isso comentei.

Mais a mais, sou a favor da house-rule de o primeiro poder ser de graça, mas não faço questão. Coloco o ponto extra se o mestre der o veredicto final sobre o assunto em favor dessa regra.

Kaito, eu sei que fica a dúvida, mas também não vi nada que impeça, e cheguei a conclusões de como funcionaria muito similares às suas. As únicas diferenças são: acho que o Aliado ainda dividiria dano comigo, OU teria que ser (e poderia ser) declarado separadamente como alvo. Em compensação, ele pode ser "morto" mesmo quando não está em uso, o que me obriga a tomar cuidado com ele. Mas sim, eu não pensei em momento algum que teria acesso a ele sem o equip.

De todo jeito, vou assumir as suas regras, tranquilo, e aguardo a opinião dos colegas sobre o assunto.

Mais tarde um pouco eu faço a ficha do Rocky como híbrido, então.
Então... eu entendo que ele não dividiria por que o Aliado é parceiro do Equipamento e não do Frank, e como equipamentos não recebem dano, não divide o mesmo. Até cheguei a pensar na hipótese do usuário do equipamento receber os benefícios de aliado e parceiro do equipamento, mas aí lembrei que isso não é possível a menos que o aliado e usuário também tenham a vantagem parceiro entre si, como acontece com personagens com múltiplos aliados e parceiros.
Ex:
A é aliado e parceiro de B e C
B é aliado e parceiro somente de A
C é aliado e parceiro somente de A

Se os três lutarem juntos:
A recebe os beneficios das vantagens e atributos mais altos de B e C, e recebe somente um terço dos danos.
B recebe os beneficios das vantagens e atributos mais altos somente de A, e recebe metade do danos.
C recebe os beneficios das vantagens e atributos mais altos somente de A, e recebe metade do danos.

Para B e C receberem os benefícios um do outro, devem comprar a vantagem parceiro cada um
LEMBRANDO: Esta é minha interpretação, mas de maneira nenhuma significa que seja a certa ou a melhor

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Caça ou Caçador? - PBF: Megacity/Nova Memphis 3D&t Alpha

Mensagem por ISMurff » 22 Mai 2014, 15:50

Pq que tu não proíbe logo pegar aliado e equipamento? São o tipo de vantagem que atrasa a criação do personagem e ainda obrigam o mestre a ter de se preocupar não só com a ficha dos personagens, mas com a ficha dos ajudantes e tranqueiras dele. E em PbF que o jogo já é demorado, vai ficar insuportável.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Caça ou Caçador? - PBF: Megacity/Nova Memphis 3D&t Alpha

Mensagem por Lance » 22 Mai 2014, 16:22

Aliado eu entendo , mas equipamento não tem necessidade já q eles não podem se independentes.
Imagem

Avatar do usuário
Monteparnas
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Fev 2014, 21:30
Localização: Sobradinho, DF

Re: Caça ou Caçador? - PBF: Megacity/Nova Memphis 3D&t Alpha

Mensagem por Monteparnas » 22 Mai 2014, 17:02

Tá ficando excessivamente confuso, eu vou rever a ficha do equip e tirar o Simbionte, mas faço isso depois.

Acabei de montar a ficha do Rocky, e estou bastante satisfeito com ela.

Proibir as vantagens eu acho sacanagem, a essa altura. Se fosse no começo, de boa, mas quando personagem já tá quase pronto, é vacilo.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Caça ou Caçador? - PBF: Megacity/Nova Memphis 3D&t Alpha

Mensagem por Lance » 22 Mai 2014, 17:06

Eu gostei do simbionte.

Ah, já arrumei a ficha lá, ficou ainda mais parecida com o esteriótipo Rock Lee/Zaraki Kenpachi que eu quero para ele.

Vou adicionando as descrições e histórico enquanto o pessoal vai postando.
Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Caça ou Caçador? - PBF: Megacity/Nova Memphis 3D&t Alpha

Mensagem por Toyoda » 22 Mai 2014, 18:27

LOL XD Posso pegar um modelo daqueles que vc tem lá Lance? Estou realmente sem tempo de ir atras das regras de 3D&T XD
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lance
Mensagens: 1621
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Caça ou Caçador? - PBF: Megacity/Nova Memphis 3D&t Alpha

Mensagem por Lance » 22 Mai 2014, 18:38

Sim, o Kaito liberou. Mas talvez ele queria mudar alguma coisa se ficar muito apelão.
Imagem

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: Caça ou Caçador? - PBF: Megacity/Nova Memphis 3D&t Alpha

Mensagem por kaito sensei » 22 Mai 2014, 19:49

Monteparnas escreveu:Tá ficando excessivamente confuso, eu vou rever a ficha do equip e tirar o Simbionte, mas faço isso depois.

Acabei de montar a ficha do Rocky, e estou bastante satisfeito com ela.

Proibir as vantagens eu acho sacanagem, a essa altura. Se fosse no começo, de boa, mas quando personagem já tá quase pronto, é vacilo.
Entendo que a vantagem aliado realmente emperra um pouco as coisas em PBFs e também entendo que vetar vantagens de ultima hora é sacanagem... mas vocês tem que entender uma coisa também:

Imagem

E como a lei, decido: continua com o Rocky, quero ver aonde essa doidera vai dar :lol: Quanto ao simbionte era melhor tirar mesmo, meu cérebro já estava entrando em colapso...
Lance escreveu:Sim, o Kaito liberou. Mas talvez ele queria mudar alguma coisa se ficar muito apelão.
Apelação? vi nada disso lá não man... :mrgreen:

Avatar do usuário
Monteparnas
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Fev 2014, 21:30
Localização: Sobradinho, DF

Re: Caça ou Caçador? - PBF: Megacity/Nova Memphis 3D&t Alpha

Mensagem por Monteparnas » 23 Mai 2014, 09:12

Simbionte retirado, Aliado e Equipamento mantidos, históricos feitos, e creio que esteja tudo certo agora.
Minha casa RPGística na internet:
http://orangovivo.forumeiros.com/
"In fearful day, in raging night,
With strong hearts full, our souls ignite.
When all seems lost in the War of Light,
Look to the stars, for hope burns bright!"

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”