Capítulo I: O Bracelete de UrielkaO Cristal Imensurável
É uma manhã de sol neste dia que marcou o décimo primeiro após os eventos na Favela dos Goblins envolvendo a Sociedade da Noite Eterna e o troglodita Brakk. Um Valag em que as lojas, os armazéns, oficinas e outros estabelecimentos ligados ao comércio, inclusive bancos, estavam fechados para o descanso. Os parques estavam cheios com famílias aproveitando os últimos dias ensolarados antes do inverno para um piquenique.
Neste dia de sol e ventos frios que amenizam o calor, Tyr, Orgo e ChaoFan apareceram no Refúgio da Felicidade, um dos mais ricos bairros de Valkaria, onde casarões são enormes e a praça principal apresenta uma estátua própria da deusa da humanidade no tamanho reduzido (no máximo do tamanho de um ogro). O goblin banqueiro sabia, aquele bairro era considerado extremamente brega para os aristocratas mais tradicionais. Era um bairro de "novos ricos", uma classe que surgiu agora ou há pouco tempo com fortuna, mas não tem tradição e sua árvore genealógica não traça nem um século.
William Davenport recebeu os aventureiros em sua varanda. Buru havia mostrado falta de vontade de ser aventureiro e Ssizzna não dava sinais de aparecer... porém, havia duas novas pessoas ali. Um minotauro metido em uma armadura de cotas de malha revestida por placas de metal. Ao seu lado, encostado na mureta da varanda, um escudo gigantesco. A outra pessoa era estranha. Parecia uma mulher humana à primeira vista, mas tinha focinho curto e pequenos chifres. Poderia ser um minotauro bastante jovem, se não fosse obviamente uma mulher.
William parecia animado, cumprimentando todos individualmente e voltando a se sentar em uma cadeira confortável, oferecendo com um gesto singelo, outras cadeiras para todos se sentarem.
Bem vindos, meus caros. Como estão? O que fizeram nestas pequenas férias da vida de aventureiro?
E assim, William faz uma pausa, esperando que os dois novos aventureiros se apresentem e digam o que fazem, de onde vieram e o que desejam.
Estes são Kasina e Klimerio Altivus, irmãos de muito tempo atrás. Como Buru declinou de meu convite e Ssizzna partiu em sua missão particular, eu convoquei dois aventureiros capazes.
O homem pegou uma xícara de chá e bebericou enquanto suas palavras afetavam os aventureiros.
Eu estava dizendo aos dois como Valkaria é uma cidade de inclusão e diversidade. Todas as raças aqui são bem vindas e aceitas, desde que entendam e respeitem as leis e as tradições de nossa cidade. E por causa disso eu os chamei novamente. Mais uma vez, pessoas com agendas nefastas insistem em perturbar a paz de gente de bem.
Elias Hordiggard, um importante aristocrata de Ahlen teve sua bolsa subtraída por ladrões. A milícia está procurando por aventureiros para ajudar no caso, pois os malfeitores não são simples bandidos, mas homens de metal. E o senhor Hordiggard não é um nobre qualquer, mas um cliente do Banco de Nilo. Sim, o próprio Garian Tarlov me pediu para chamar o senhor Tyr e seus companheiros, os quais tenho plena confiança. O pagamento que ofereço é de 50 tibares de ouro para cada, mas quem sabe Elias não faça também uma proposta? — pisca o olho.
Antes.
Kasina e Kliomerio chegavam a Valkaria depois de semanas na estrada, após o último saque a um templo esquecido. Kasina, vítima de uma maldição, ainda aprendia a controlar seus poderes divinos quando descobriram, através da busca por informações em tavernas de beira de estrada, que havia um elfo capaz de explicá-los aquele estranho evento.
Nathananiel era um feiticeiro recluso, vivia na Vila Élfica desde a queda de Lenórienn e era devoto fervoroso de Wynna e Glórienn, mas vivia numa casa imunda, um pouco mais que um barracão, em meio a sujeira e lixo a céu aberto. O bairro era estranho: árvores, jardins e prédios de madeira viva muito belos, tratados com milenares técnicas élficas, eram cobertos de pichações e acumulavam lixo, ao lado de casebres e mendigos elfos dormindo nas ruas.
Suas palavras não ofereciam conforto, mas um caminho tortuoso para aprender a lidar com aquela "maldição" que, aos olhos do elfo, era uma graça divina.
Você tem a bênção de Wynna, minha querida. A bênção da deusa da magia, você sabe. Agora cabe a você aprender mais sobre seus mistérios e aumentar sua conexão com a deusa... só assim para controlar seus poderes.
Pouco tempo depois do encontro com o elfo, os irmãos acabaram recendo um envelope lacrado com cera, ostentando um símbolo das casas nobres de Valkaria: Os Davenport. E foi assim que numa manhã ensolarada no dia do descanso, eles conheceram outros aventureiros de raças tão improváveis quanto infames...
Nota do Mestre:
Em suas mensagens inaugurais, vocês devem explicar aonde estavam e o que fizeram durante estes 11 dias de uma aventura e outra. Compras de itens/equipamentos/outros devem ser especificados em separado num quote ao final da mensagem. Vocês podem criar NPCs para interagir neste tempo e, até mesmo, criar alguma história curta que não envolva rolagem de dados. Incentivo esse tipo de coisa que gerará Pontos de Ação extras.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
- Tyr de Nilo <> PV: 24 PA: 1 CA: 22 <> Impostor: 4 <> Orgulho: 1 <> Riqueza: não utilizado <> Contatos: não utilizado <> Virotes: 17 <> Condição:
- Orgo Corta-Rocha <> PV: 45 PA: 1 CA: 18 <> Duro de Ferir: - <> Condição:
- ChaoFan <> PV: 36 PA: 1 PE: 6 CA: 20 <> Condição:
- Klimerio “Protectoris” Altivus <> PV: 42 PA: 1 CA: 25 <> Condição:
- Kasina Altivus <> PV: 26 PA: 1 PM: 12 CA: 17 <> Magia Oculta: CD 15 <> Condição:
Próxima Atualização: 23/11