Qual raça você mais gosta e mais odeia?

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Qual raça você mais gosta e mais odeia?

Mensagem por Toyoda » 13 Jan 2015, 01:30

nervmaster escreveu:Elfos - Tudo bem que eles tem um estoria trágica, apatriados e tal. Mas - car*i! - eles tinham dominio cultural e intelectual! Eles sabiam de arte, guerra, sociedade, magia e o escambau e ai veio a aliança negra matou um monte e tudo acaba? TUDO? Elfos de 1000 anos aí se lamentando que faltou o leite com pera? Tah loco, sei que mutios deles se perderam mas todos tinham a infinita maturidade e os meios de se reerguer e sair do plano de fundo. Fundar uma nação em um lugar qualquer, ou de juntar os poderosos arcanos e mostrar que não são brinquedo. Mas, não, dos elfos de tormenta é só lamento.
Hahaha, até compreendo sua visão. Mas a grande questão é : Seu deus foi derrotado por um mortal.
Tipo, dentro da palavra Deus esta o poder máximo em que você acredita. Se o poder máximo que vc acredita pode ser derrotado por um simples mortal, não é surpreendente que a grande maioria se desespere e perca o sentido da vida.
Elfos são conhecidos por serem pouco flexíveis (não ganham dos anões), se ferraram e não tem flexibilidade para lidar com a situação (existem exceções , claro).
Pontus Maximus escreveu:Valeu Khrjstjano pela explicação, falando em Elfos eu diria que o único que gostei foi o Legolas embora não faça parte de Arton, se bem que estou desatualizado do mundo da Terra Média, mal assisti o desolação e os outros dois filmes nem vi ainda.

Mas sobre os de arton eu gostei da surra que eles levaram pela arrogância que não me lembro de ter visto em outros cenários, se bem que Minotauros e Humanos tão precisando de uma lição de humildade também, enfim acho que só consigo ver o lado ruim das raças :roll:
Isso é, os Elfos são completamente diferentes aqui do que em qualquer outro cenário que conheço, e isso me faz ficar curioso em interpretar um personagem assim.

Gosto de profundidade sentimental nos personagens. Quando alguém se ferra feio ele é obrigado a mudar (não que não pudesse mudar antes de se ferrar).
Mitzblik escreveu:Imagem

Como vocês conseguem odiar isso?

Minha amiga desenhou meu Halfling Cavaleiro que eu estou usando no meu novo grupo de RPG.
Maneiro o desenho, deu até vontade de fazer um Halfling


Agora quanto a questão principal do tópico:

Não tenho raça preferida ou odiada (mesmo humanos serem menos atrativos para mim pela quantidade de outros contextos), pois acho que a grande questão é:
O personagem precisa de algum nível de profundidade, e as raças são apenas uma das formas de se alcançar isso.
O conflito de alguma forma (interno seria o mais frequente) é o que impulsiona qualquer aventureiro. Conflito é o que faz a personalidade existir, sem conflito, nada existe no mundo.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Loregon Davos
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Jan 2015, 20:30

Re: Qual raça você mais gosta e mais odeia?

Mensagem por Loregon Davos » 19 Jan 2015, 12:47

Fadas e Gênios

Avatar do usuário
Fënrir
Mensagens: 364
Registrado em: 15 Dez 2013, 09:59
Localização: União Púrpura

Re: Qual raça você mais gosta e mais odeia?

Mensagem por Fënrir » 21 Jan 2015, 10:11

Eu acho que o Manual das Raças deveria ter trabalhado sobre a seguinte ótica: 20 Raças, uma eleita de cada Deus Maior.

Também acho estranho que há tantas sub-raças, mas nenhuma sub-raça de humanos.

E, a meu ver, algumas raças são completamente dispensáveis (a exemplo dos halflings). Na minha mesa eu os substitui por uma raça de homens-raposa (também tamanho pequeno), crias de Hynin. Os halflings eram um "disfarce" desta raça para fugir de crimes cometidos pelos homem-raposa, e já não existem mais.
"O que não me mata me fortalece." - Friedrich Nietzsche

Panteão Ultimate

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Qual raça você mais gosta e mais odeia?

Mensagem por Lucena » 21 Jan 2015, 14:25

Não acho necessário ter sub-raças humanas, mas gosto de meio-whatever. As caracteristicas raciais humanas são tão soltas que é so escolher uma mesma base para comunidade "tal", mas não gosto da ideia, vai contra o proposito da raça "que é boa em ficar boa".
Favoritas: as raças mestiças + halflings ou goblins.
Menos Queridas: minotauros (por razões obvias prefiro minauros) e elfos ( mas adorei os elfos negros de arton, melhor que os de forgotten realms, três vivas para Madame!)
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Mitzblik
Mensagens: 186
Registrado em: 10 Dez 2013, 07:11
Localização: Estrela - RS

Re: Qual raça você mais gosta e mais odeia?

Mensagem por Mitzblik » 21 Jan 2015, 14:55

Lucena escreveu:Favoritas: as raças mestiças + halflings ou goblins.
Oba, mais alguém que gosta de mim!!!11!!!1!!onze

Responder

Voltar para “Tormenta”