Uma porção da masmorra está inundada, formando trechos de forte correnteza e até mesmo redemoinhos. A dificuldade para nadar é considerável (testes de Natação com CD normal para fortes correntezas),mas nem um pouco desafiadora para os Libertadores. No entanto, o que parece ser água comum na verdade são lágrimas da própria Valkaria, derramadas ao longo dos séculos - pois, ao contrário do que ela afirma, a deusa passou por não raros momentos de desespero.
Estas águas cresceram e se enfureceram até formar um rio caudaloso, que emana uma forte aura mágica facilmente percepável através de Detectar Magia.
Carregam tanta tristeza, uma mágoa tão profunda, que não pode ser tolerada por simples mortais. Ao tocá-la, qualquer criatura experimenta um rápido vislumbre da dor sofrida pela deusa em seu cativeiro, e mesmo esse breve contato pode destruir uma alma mortal.
Qualquer criatura não Épica perde 4 pontos de Inteligência, Sabedoria e Carisma por rodada de contato com a água, sem direito a testes para resistir. Criaturas Épicas têm direito a um teste de Vontade (CD 22) para reduzir essa perda à metade. Esse dano ele habilidade pode ser restaurado de formas normais. Criaturas que tenham todas as três habilidades reduzidas a zero morrem, e não podem ser ressuscitadas: suas almas foram completamente destruídas.
A Libertação de Valkaria
Rio de Lágrimas
Zidane Vess --- Lyra --- Louise LeRoux --- Buru --- Eilistemmi --- Entendendo a Onda Mágica --- Bate-Papo --- Briefing
Cofres do Tesouro
Uma Deusa da Ambição não ama apenas aventuras, conquistas e descobertas. Ela ama tesouros! Ainda que esta sua face não seja muito exaltada por seus clérigos (ou apreciada por seus inimigos ... ), Valkaria é apaixonada por ouro, gemas preciosas, jóias e itens mágicos - sendo que, entre os deuses, seu tesouro pessoal é o mais rico de todos.
A maior parte da fortuna de Valkaria esteve em segurança no Calabouço do Desafio, sua morada nos Reinos dos Deuses, quando a deusa estava livre.
Temendo ser vítima de saqueadores (afinal, gente como Hyninn ou Sszzaas poderiam não resistir à tentação ... ), a deusa pediu a Khalmyr que seu tesouro fosse trazido com ela para este labirinto. E aqui está ele, espalhado em diversos aposentos.
As portas destas câmaras são formadas por Muralhas Prismáticas permanentes, podendo ser vencidas por meios normais. Cada cofre contém uma fortuna incalculável em peças de platina, ouro e prata, formando verdadeiras colinas de moedas. Em termos de jogo, qualquer personagem pode literalmente levar tanto quanto puder carregar.
Cada cofre tem uma chance (1 em 1d4) de conter qualquer item mágico descrito no Módulo Básico (exceto artefatos, e 1 em 1d10 para outros livros). No entanto, localizar a peça exata que se deseja exige um teste bem-sucedido de Percepção, e também um teste de Conhecimento (História) para reconhece-la.
A dificuldade do teste depende do valor da peça. Itens mais caros são mais raros e difíceis de achar, mas também mais fáceis de reconhecer (afinal, são mais famosos):
• Até 10.000 p.o. (uma Cota de Malha Élfica): Percepção (CD 22), Conhecimento (História, CD 18).
• Entre 10.001 e 50.000 p.o. (uma Armadura dos Anões): Percepção (CD 26), Conhecimento (História, CD 16).
• Entre 50.001 e 100.0OO p.o. (uma Lâmina do Sol) : Percepção (CD 30), Conhecimento (História, CD 14).
• Entre 101.000 e 150.000 p.o. (uma Sagrada Vingadora): Percepção (CD 34), Conhecimento (História, CD 12).
• Acima ele 150.000 p.o. (uma Lâmina da Sorte): Percepção (CD 38), Conhecimento (História, CD 10).
Cada tentativa de Procurar um item específico leva 3d10 minutos.
A maior parte da fortuna de Valkaria esteve em segurança no Calabouço do Desafio, sua morada nos Reinos dos Deuses, quando a deusa estava livre.
Temendo ser vítima de saqueadores (afinal, gente como Hyninn ou Sszzaas poderiam não resistir à tentação ... ), a deusa pediu a Khalmyr que seu tesouro fosse trazido com ela para este labirinto. E aqui está ele, espalhado em diversos aposentos.
As portas destas câmaras são formadas por Muralhas Prismáticas permanentes, podendo ser vencidas por meios normais. Cada cofre contém uma fortuna incalculável em peças de platina, ouro e prata, formando verdadeiras colinas de moedas. Em termos de jogo, qualquer personagem pode literalmente levar tanto quanto puder carregar.
Cada cofre tem uma chance (1 em 1d4) de conter qualquer item mágico descrito no Módulo Básico (exceto artefatos, e 1 em 1d10 para outros livros). No entanto, localizar a peça exata que se deseja exige um teste bem-sucedido de Percepção, e também um teste de Conhecimento (História) para reconhece-la.
A dificuldade do teste depende do valor da peça. Itens mais caros são mais raros e difíceis de achar, mas também mais fáceis de reconhecer (afinal, são mais famosos):
• Até 10.000 p.o. (uma Cota de Malha Élfica): Percepção (CD 22), Conhecimento (História, CD 18).
• Entre 10.001 e 50.000 p.o. (uma Armadura dos Anões): Percepção (CD 26), Conhecimento (História, CD 16).
• Entre 50.001 e 100.0OO p.o. (uma Lâmina do Sol) : Percepção (CD 30), Conhecimento (História, CD 14).
• Entre 101.000 e 150.000 p.o. (uma Sagrada Vingadora): Percepção (CD 34), Conhecimento (História, CD 12).
• Acima ele 150.000 p.o. (uma Lâmina da Sorte): Percepção (CD 38), Conhecimento (História, CD 10).
Cada tentativa de Procurar um item específico leva 3d10 minutos.
Editado pela última vez por Astirax em 18 Jul 2017, 00:25, em um total de 2 vezes.
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Re: Cofres do Tesouro
Astirax escreveu:Uma Deusa da Ambição não ama apenas aventuras, conquistas e descobertas. Ela ama tesouros! Ainda que esta sua face não seja muito exaltada por seus clérigos (ou apreciada por seus inimigos ... ), Valkaria é apaixonada por ouro, gemas preciosas, jóias e itens mágicos - sendo que, entre os deuses, seu tesouro pessoal é o mais rico de todos.
A maior parte da fortuna de Valkaria esteve em segurança no Calabouço do Desafio, sua morada nos Reinos dos Deuses, quando a deusa estava livre.
Temendo ser vítima de saqueadores (afinal, gente como Hyninn ou Sszzaas poderiam não resistir à tentação ... ), a deusa pediu a Khalmyr que seu tesouro fosse trazido com ela para este labirinto. E aqui está ele, espalhado em diversos aposentos.
As portas destas câmaras são formadas por Muralhas Prismáticas permanentes, podendo ser vencidas por meios normais. Cada cofre contém uma fortuna incalculável em peças de platina, ouro e prata, formando verdadeiras colinas de moedas. Em termos de jogo, qualquer personagem pode literalmente levar tanto quanto puder carregar.
Cada cofre tem uma chance (1 em 1d4) de conter qualquer item mágico descrito no Livro do Mestre (exceto artefatos). No entanto, localizar a peça exata que se deseja exige um teste bem-sucedido de Procurar, e também um teste de Conhecimento (História) para reconhece-la.
A dificuldade do teste depende do valor da peça. Itens mais caros são mais raros e difíceis de achar, mas também mais fáceis de reconhecer (afinal, são mais famosos):
• Até 10.000 p.o. (uma Cota de Malha Élfica): Procurar (CD 22), Conhecimento (História, CD 18).
• Entre 10.001 e 50.000 p.o. (uma Armadura dos Anões): Procurar (CD 26), Conhecimento (História, CD 16).
• Entre 50.001 e 100.0OO p.o. (uma Lâmina do Sol) : Procurar (CD 30), Conhecimento (História, CD 14).
• Entre 101.000 e 150.000 p.o. (uma Sagrada Vingadora): Procurar (CD 34), Conhecimento (História, CD 12).
• Acima ele 150.000 p.o. (uma Lâmina da Sorte): Procurar (CD 38), Conhecimento (História, CD 10).
Cada tentativa de Procurar um item específico leva 3d10 minutos.
Hmmmm... Você não deveria trocar o "procurar" por "percepção"? É fácil de perceber, mas já que está sendo adaptada para TRPG seria legal usar os termos do sistema.
E trocar "livro do mestre" pelo "módulo básico", sendo assim usando os itens de exemplo com os que contém no sistema, com tudo de acordo as atualizações, é claro.
Re: A Libertação de Valkaria
Passou batido o livro do mestre e procurar, apesar de ter removido o conhecimento de bardo dos testes, que no TRPG, é conhecimento normal ( se não me engano, no 3,5 o de bardo era como Conhecimento normal, mas com a CD aumentada em 5 pontos).
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Masmorra de Azgher
Obrigações e Restrições: o ouro, brilhante como o sol, é considerado sagrado pelos servos de Azgher. Todo o ouro veio de Azgher, e deve retornar a Azgher. Os aventureiros recebem a Premiação Completa se deixarem nesta masmorra todo e qualquer objeto de ouro que estejam carregando consigo, além - é claro - de não tentarem levar nenhuma das muitas peças de ouro aqui presentes.
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Re: A Libertação de Valkaria
Astirax, o modelo "Escolhido dos Deuses", embora diferente, pode ser substituído conceitualmente pelo Campeão. Além de buscar maior coesão do sistema, é um modelo já adaptado para TRPG e tal.
Re: A Libertação de Valkaria
Ideia boa, o problema é ir refazendo as fichas que coloquei o modelo.
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