POKEMON EVOLUTION
‘’A mais ou menos 100 anos atrás nosso planeta foi atingindo por um imenso asteroide chamado Arceus , o impacto da rocha espacial quase nos leva a extinção , nossos sistemas de comunicação caíram, nossa tecnologia foi inútil, muitas pessoas morreram e os que sobreviveram não duraram muito, os que podiam pagar conseguiam um acento na janela em vários bunkers espalhados pelo mundo inteiro, e quando finalmente conseguimos sair percebemos que não foi somente destruição que Arceus trouxe para o nosso planeta, ele carregava a mais numerosa e incríveis formas de vida já documentada.
Passamos a dedicar nossa tecnologia, pelo menos a que sobrou, ao estudo dessas criaturas e percebemos que elas eram extremamente inteligentes e dotadas de habilidades fantásticas. Passamos a explorar essa capacidade ao nosso favor, com pouca tecnologia a nossa disposição aquelas criaturas era nossa fonte de energia, elas geravam calor, eletricidade, tudo oq eu se possa imaginar e assim conseguimos nos unir a natureza novamente graças a uma catástrofe mundial.
Nos reerguemos graças aos Pokemon, eles passaram assim depois da corporação Sylph construir o dispositivo que mudaria totalmente como lidávamos com as criaturas a Pocket Ball. Ela era capaz de aprisionar os Pokemons dentro de uma esfera minúscula e deixa-los em hibernação, a ideai era conter o numeroso avanço de sua multiplicação e capacidade de evolução, sem falar no imenso poder desruitivo que eles possuíam. Outros aparatos foram criados com o passar dos anos e um novo esporte surgiu a partir de rinhas ilegais o Campeonato Pokemon, onde pessoas qualificadas e registradas treinavam os pokemons para competirem em batalhas.
A popularidade do esporte deu um bum tecnológico no mundo e os pokemons se tornaram mais do que peças de negócios e mostro do espaço para fieis e poderosos bichos de estimação. Estamos no ano de 2150, meu nome é Ash Kechum, mais conhecido como Red, atual Campeão Mundial da Liga Pokemon, venha voce ser um mestre pokemon também’’
O JOGO
Então pessoas essa é uma ideia ambiciosa e planejo desenvolve-la aqui, então por favor sem preconceitos ou críticas negativas desnecessárias. Minha ideia é usar o sistema 3det mas de uma forma diferente, sei que existem varias adaptações e rpgs próprios para o cenário de Pokemon porém eu gosto de fazer as coisas do meu jeito. Deixei quase todos os PBFs que eu estava para me dedicar apenas a um como player, ao meu projeto de pesquisa e é claro a duas campanhas que já pensava em mestrar aqui.
Ao contrário do convencional o jogo não se passará no mundo pokemon e sim no mundo real, especificamente no Brasil. As coisas funcionam um pouco diferente da versão original . Os ginásios pokemons não existem, em vez disso os treinadores participam de campeonatos a nivel municpal, regional e por fim federal até conseguir uma vaga nomundial seja individual ou por equipes.
As ligas são feitas por faixa etária, são elas Junior, Young e Adult. No Junior participam crianças de 8 a 13 anos, no Young, jovens de 14 a 20 anos e no Adult de 21 para cima. Voces será da liga Young. O jogo terá uma pegada mais seria e os monstros de bolso um pouco mais realistas
http://arvalis.deviantart.com/gallery/3 ... ic-Pokemon para vocês se ambientarem.
O SISTEMA
Então é aqui que as coisas mudam de verdade, vou suar o sistema porém com algumas modificações principalmente no âmbito Pokemons. Os Jogadores farão seus personagens como o padrão de 3det com 5 pontos e até -3 desvantagens, não haverão kits e apenas algumas vantagens/desvantagens serão permitidas. Vejam abaixo
Livro Básico
Aliado[ não conta para pokemons, deve ser uma pessoa normal],Aparência Inofensiva,Arena,Boa Fama,Energia Extra I,Genialidade,Inimigo,Memoria Expandida,Patrono,Torcida, Xamã.
Assombrado,Codigo de Honra,Deficiencia Fisica,Devoção,Insano,Má Fama, Maldição,Ponto Fraco,Protegido Indefeso.
Mega City
Todas do Contra Ataca com exceção de Inventor,Impostor e Sanguinário
BLE
Arma Improvisada,Deslocado,Ingenuo,Procurado, Prometido.
OS POKEMONS
Aqui que a parada muda de figura, os pokemons não irão seguir as regras comuns do sistema, elas serão mais parecidas com os jogos da franquia. Os pokemons terão os atributos normais de 3det , mas eles não terão as vantagens e desvantagens como um personagem comum. Os pokemons usam os Moves para atacar durante os combates, em vez de ganharem pontos os pokemons ganharão experiência e passarão de nível, se tornando mais fortes e aprendendo novos Moves, esse smoves também podem ser aprendido comas Technical Machines e os Hidden Machines.
Cada nível o Pokémon recebem 3 pontos para distribuir entre os atributos,quando evoluem eles recebem o dobro 6 pontos para distribuírem entre os atributos[Sim eles são mais fortes que os humanos]. O jogador não terá controle sobre os status do pokemon recém capturado, ele apenas pode maximizar os atributos com treinamento.
A principio vou abrir apenas 3 vagas para teste, se caso vingar posso abrir mais 1. Infelizmente não poderei abrir mais, os campeonatos são normalmente individuais ou em equipe por lutas de duplas.
PONTOS DE EXPERIENCIA E EVOLUÇÃO
Os jogadores recebem os pontos de experiência como normal, pokemon no entanto , recebem experiência de forma diferente. O calculo de xp necessário para o próximo nível é determinado pela seguinte formula
Então um Pokémon que está no nível 5 e deseja ir para o nível 6 ele precisa acumular mais 110 pontos de XP. O Pokemon recebe uma quantidade de XP igual ao nível do Pokemon vencido em batalha.Xp para o Próximo Nível= nível atual +próximo nivel x 10
Pokemons também calculam seus PVs de forma diferente. Repreenados pela seguinte formula
PV = Resistencia +5 x Nivel
NOVAS REGRAS PARA CARGA E DESLOCAMENTO
COMBATESCARGA= Força x 20 kgs[Valor 0 pode erguer 10 kg]
DESLOCAMENTO=Habilidade x 3m[Habilidade 0 pode se mover apenas 1,5m]
Os combates seguem a forma normal do 3det , mas a iniciativa é jogada por tuno de batalha e não somente no início, o jogador pode comandar seu Pokémon normalmente usando uma ação de movimento, trocar de pokemon também toma uma ação de movimento. Então um treinador pode trocar de pokemon e dar um comando no mesmo turno.
NOVA REGRA PARA TESTES
Levando em consideração o numero muito alto dos atributos vou considerar a seguinte regra para testes de pericias ou atributos. O jogador lançará 1d6 para cada ponto de atributo eu determinarei o numero de sucessos que o jogador terá que conseguir para superar a dificuldade do teste. Um sucesso é igual a um numero par. Um jogador poderá abdicar de 3 PMs para conseguir um dado extra no teste.
PEGANDO POKEMONS
Para capturar um pokemon você deve fazer um ataque a distancia primeiro para acerta-lo, em caso de sucesso o pokemon fica preso na pokebola e poderá fazer um teste de Resistência para escapar, pokebolas melhores tem dificuldades maiores para o pokemon escapar. Pokemons enfraquecidos possuem menos dados para o teste.
Código: Selecionar todos
1/2 de hp tem -1 no teste
1/4 de hp-tem -2 no teste