Pbf - Expedição às Montanhas Uivantes [2 vagas]

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Pbf - Expedição às Montanhas Uivantes [2 vagas]

Mensagem por John Lessard » 08 Abr 2015, 13:05

Também tenho quero jogar, posso mandar a ficha e ficar na fila?
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Pbf - Expedição às Montanhas Uivantes [2 vagas]

Mensagem por Aquila » 08 Abr 2015, 15:02

Pode. O Antonywillians vai escolher os personagens que se encaixam na campanha. Se muitos jogadores quiserem entrar, e não conseguirem, alguém pode montar outro PbF.

Quanto a campanha em si; eu gostaria que o Antonywillians colocasse um resumo dos fatos até o momento. Posso usar o histórico para explicar como o personagem foi parar no local da campanha, mas preciso de mais informações. Em um primeiro momento, eu pensei na seguinte explicação:

O degelo das Montanhas Uivantes pode estar devastando não só a superfície de Arton, como também o subterrâneo. Após sair da Cidadela de Heredrimm, tentando esquecer o período que passou nas minas dos orcs, Bruonnor começou a vagar pelas planície das Uivantes, sobrevivendo com o seu trabalho. Ele começou a explorar o mundo da superfície, descobrindo que as cavernas eram apenas parte de algo muito maior.

Foi assim por semanas, até ele descobrir os problemas que o degelo estava causando. Ele imediatamente começou uma busca pelos motivos. Mesmo depois de tudo pelo que passou, mesmo depois de ser tratado como um pária na Cidadela, ele ainda pensava no bem estar de seus irmãos.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Pbf - Expedição às Montanhas Uivantes [2 vagas]

Mensagem por John Lessard » 09 Abr 2015, 13:05

Tudo bem, então acho que hoje a noite eu posto minha ficha.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Pontus Maximus
Mensagens: 850
Registrado em: 09 Dez 2013, 21:15

Re: Pbf - Expedição às Montanhas Uivantes [2 vagas]

Mensagem por Pontus Maximus » 09 Abr 2015, 16:42

Valeu Aquila mas estou com cabeça no momento mais para 3d&T devido a simplicidade de criação de fichas, nada contra quem gosta de algo mais complexo, nada disso. É que estou meio sem tempo para fazer fichas de Trpg no momento, meu cronograma pessoal meio que deu uma mudada súbita. Por isso fica para próxima, se um dia formos jogar com 3d&T ai beleza eu me arrisco. Obrigado e to passado a vez na fila.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Pbf - Expedição às Montanhas Uivantes [2 vagas]

Mensagem por John Lessard » 09 Abr 2015, 21:34

Só conseguirei postar a ficha amanhã, farei um bárbaro nativo das Uivantes, mas que foi criado por um clérigo de Keen.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Antonywillians
Mensagens: 183
Registrado em: 11 Dez 2013, 19:12

Re: Pbf - Expedição às Montanhas Uivantes [2 vagas]

Mensagem por Antonywillians » 09 Abr 2015, 23:50

Gente só repetindo! Tivemos a saída de 2 arcanos, peço que façam o menos uma opção de arcano para preencher uma das vagas.

E Pontus Maximus, ainda não defini quem entrará, primeiro aguardarei as fichas.


ASS: ANTONYWILLIANS, O MAIOR ESPADACHIM DE ARTON


TÓPICO CENTRAL DOS CONTOS DE ANTONYWILLIANS

Imagem

Avatar do usuário
O RPGISTA
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Mar 2015, 18:43

Re: Pbf - Expedição às Montanhas Uivantes [2 vagas]

Mensagem por O RPGISTA » 10 Abr 2015, 11:20

Entendi, então se a prioridade é para conjuradores farei um então, devo estar entregando hoje a noite.

Atualizada a ficha =]

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 827#p42827
Editado pela última vez por O RPGISTA em 10 Abr 2015, 20:20, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Pbf - Expedição às Montanhas Uivantes [2 vagas]

Mensagem por Aquila » 10 Abr 2015, 17:28

Novo personagem para a campanha. Faltam alguns equipamentos e a escolha dos idiomas.

Savvas
Raça: Humano; Mago 4; Tendência: Leal e Neutro; Idade: 25 anos; Cabelos louro-claro, olhos verdes; 1,70 m.

For 11 (0); Des 13 (+1); Con 12 (+1); Int 20 (+5); Sab 16 (+3); Car 12 (+1).
Testes de Resistência: Fort (Con) +3; Refl (Des) +3; Vont (Sab) +7.
CA: 13 (10 +1 Destreza +2 Bônus de Nível).
Bônus Base de Ataque: +2.
Ataques
Adaga: +2 (Dano 1d4+3; crit. 19-20 x2; 3m alcance).
Arco Curto: +3 (Dano 1d5; crit. x3; 12m alcance).
Cajado: +2 (Dano 1d6/1d6, crít.x2).
Espada Curta: +2 (Dano 1d6; crit. 19-20 x2).
PV: 18.
Pontos de Ação: 1.
Deslocamento: 9 m.
Perícias: Conhecimento* (Arcano) (Int) +12; Conhecimento* (Natureza) (Int) +12; Conhecimento* (Nobreza) (Int) +12; Diplomacia* (Car) +8; Identificar Magia* (Int) +16; Obter Informação* (Car) +8; Ofício* (Alquimia) (Int) +12; Ofício* (Joalheria) (Int) +12; Percepção* (Sab) +10.
Talentos: Aumentar Magia; Escrever Pergaminhos†; Estender Magia; Familiar; Foco em Perícia (Identificar Magia); Usar Armas (Simples); Vontade de Ferro.
Especial: Item de Poder (Cajado); RD 1 (Cajado de Madeira de Tollon).
Idiomas: Comum.
Pontos de Magia: 15.
Magias Conhecidas:
Nível 0 - Detectar Magia; Ler Magias; Luz; Prestidigitação; Raio de Frio.
Nível 1 – Arma Elemental†; Arma Mágica; Armadura Arcana; Compreender Idiomas; Enfeitiçar Pessoa; Imagem Silenciosa; Mísseis Mágicos; Raio do Enfraquecimento; Suportar Elementos.
Nível 2 – Despedaçar; Resistência a Energia; Vento Sussurrante; Ver o Invisível.
Equipamentos:
Adaga, 0,5 kg; Arco Curto, 1 kg; Cajado (Madeira de Tollon†), 2 kg; Espada Curta, 1 kg; Flechas (20 x Comuns), 1,5 kg; Mochila, 1 kg; Odre (Água), 2 kg; Pederneira, desp; Pena, desp; Pergaminho x 5, desp; Ração de Viagem (7), 3,5 kg; Saco de Dormir, 2,5 kg; Tochas (2), 1 kg; Traje de Explorador, 2 kg.
Carga Total: .
Moedas:

* Perícias treinadas.
† Descritos no Manual do Arcano.

Familiar: Nariva (Coruja).

História
Savvas nasceu em Arendal, uma pequena cidade formada ao redor do Castelo de Valdo; uma fortaleza antiga, datada da época da expansão do Reinado, localizada ao norte da Terra dos Pequenos. Sua infância foi comum, apesar das dificuldades de viver nas terras geladas das Montanhas Uivantes.

Filho de um criador de ovelhas (e caçador sazonal) e de uma renomada tecelã, Savvas cresceu com os mesmo desejos de qualquer garoto da cidade: se tornar um guerreiro poderoso e um aventureiro. Seus pais queriam que ele herdasse os negócio da família, mas jamais impediram seus sonhos. Aos 14 anos, parecia que Savvas realmente seguiria seu destino.

Aconteceu que, um grupo de magos passou por Arendal, procurando pessoas com habilidades arcanas promissoras. Savvas passou em todos os testes arcanos feitos pelos magos e recebeu um convite para segui-los. Seus pais protestaram, mas o garoto decidiu seguir seu destino. O que ninguém sabia era que os magos serviam a Siberius, o Mago de Gelo.
Nessa época, Siberius havia iniciado uma guerra pessoal contra o governo da Rainha Beluhga. Apesar de benevolente, haviam muitos nobres e poderes nas Montanhas Uivantes que não concordavam com a forma de governo da rainha. Assim, o mago reuniu uma grande quantidade de seguidores e aliados, e usando seus poderes extraordinários, construiu, durante anos, um exército de Soldados de Gelo.

Quando o esquema de Siberius foi revelado, a guerra não seguiu como o planejado. Seus muitos aliados sentiram medo do poder da rainha e abandonaram a rebelião. Siberius, entretanto, nunca se intimidou, e seguiu com a guerra ao seu modo. Quando as forças da rainha, lideradas pelo seu campeão, Goradar, cercaram a Torre de Siberius, foram recebidas por uma vastidão de Guerreiros de Gelo. Após uma batalha longa e cruel, Siberius foi finalmente derrotado.
Capturado vivo, ele foi levado para a fortaleza da rainha. Teria sido executado, se a própria rainha não tivesse escolhido mantê-lo prisioneiro (após uma conversa particular).

Savvas teve pouco contato com Siberius, recebendo a maior parte de seu treinamento dos discípulos do mago. Quando a guerra foi declarada, todos que seguiam Siberius foram incriminados por seus planos, e Savvas foi afastado da Torre do Mago. Depois da guerra, Goradar determinou que os aprendizes não tiveram participação na rebelião e foi permitido que ficassem no reino para ajudar na reconstrução causada pelo mago.

Foi assim que Savvas foi enviado para Svearheim, a Cidadela dos Magos, para continuar com seu treinamento; alguns magos da Cidadela eram antigos aliados do mago.
Nos anos que se seguiram, Savvas cresceu em poder e vigor, procurando seguir os passos de seus mentores. A Cidadela se tornou um lar para ele mas seu desejo por aventuras voltou a crescer. Ele visita sua família e irmãos mais jovens (um irmão e uma irmã), pelo menos uma vez por ano.

Após a morte da rainha Beluhga, Siberius escapou da prisão, voltando a sua antiga Torre. Apesar das tentativas de Goradar e de aventureiros contratados, ele dominou a fortaleza como seu antigo lorde, e tudo indica que está reconstruindo seu exército. Com o degelo das Montanhas ameaçando o Reinado, algumas vozes na Cidadela sussurram que Siberius pode ter uma solução para o problema.

Aparência
Savvas é um homem vigoroso e altivo, com cabelos louro-claro (quase branco) e olhos verde perscrutadores. Ele usa cabelos fartos (mas não compridos) e barba aparada.

Comportamento
Dominar os segredos da magia de gelo, em todos os seus aspectos, é o principal objetivo de Savvas. Ainda assim, ele procura aprender sobre tudo. Seu domínio da magia é maior do que o da maior parte de seus colegas, e ele se orgulha disso. Sempre que pode, ele vai a taverna para escutar as histórias dos viajantes. Diversas vezes, ele viu a oportunidade de sair com um grupo para explorar o mundo, mas sentia que não era o momento certo.
O degelo das Montanhas o preocupa muito, sobretudo o efeito a longo prazo sobre a região de Arendal. A cidade pode estar segura, encravada em uma colina rochosa, mas os negócios e a vida das pessoas podem estar ameaçados caso haja uma enchente.
Ultimamente, ele está mais atento a qualquer informação sobre Siberius. A ideia de procurar o mago para aprender mais sobre magia de gelo é tentadora, mas ele sabe que o tempo de prisão mudou seu antigo mentor.
Editado pela última vez por Aquila em 10 Abr 2015, 23:05, em um total de 6 vezes.

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Pbf - Expedição às Montanhas Uivantes [2 vagas]

Mensagem por Galahad » 10 Abr 2015, 19:51

Aquila, primeiramente, devo dizer que curti seu personagem, a história dele e a ficha em si.
Mas tbm, devo "dizer", não estão faltando pontos nela? Mais especificamente 4 pontos( 2 de humano e 2 de nível).

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Pbf - Expedição às Montanhas Uivantes [2 vagas]

Mensagem por Aquila » 10 Abr 2015, 22:13

Obrigado, Galahad. É provável que esteja faltando mesmo (ainda estou me acostumando com as peculiaridades do TRPG). Ora, faltou incluir os super-poderes de humano.

Eu também gostei do personagem. A história pode ficar mais elaborada, claro, (com alguns nomes nos lugares certos), mas no geral é isso que eu tinha em mente. Conforme eu desenvolvia a história de Savvas, passei a construir também a história do próprio Siberius! Não era isso que eu queria fazer, mas o bom é que acabei criando um ganho para uma história futura.

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”