TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Espaço para jogos de RPG pelo fórum.
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6438
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Khrjstjano » 05 Dez 2016, 23:51

Bestius veio ajudar com as batatas. Ele as descascava com as mãos. Delaila mostrou como usar a faca direito.

Falou em voz alta.
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
Assim. Alguém que não sabe preparar sua própria comida não presta pra nada.
Mas estava atenta ao que o sujeito que ajudaram falava.
Lars
Imagem
O-obrigado por me ajudarem. Ficarei eternamente grato.
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
De nada. Sente aí, faça de conta que está em casa.
Brincou, mas mais para si mesma que para os outros.
Lars
Imagem
Eu me chamo Lars. Sou um caçador, vivo aqui sem incomodar ninguém para não ser incomodado, mas... vocês são aventureiros, não são? Preciso de ajuda. Minha esposa... ela foi raptada e não foi pelos minotauros, mas por um troll.
Mexeu a panela, acrescentando as batatas que Bestius terminava de descascar e outros ingredientes que encontrara. Legumes diversos, vários tipos de carnes secas ou preparadas para durar (pôs um pedacinho de cada no cozido) e uma porção de temperos que não fazia nem ideia do que eram todos. Cheirava-os e lambi-os, colocando uma "pitada de tudo um pouco" do que lhe agradava, provando o caldo para acertar a dose total.

Quando o homem terminou de falar e respirou um pouco, tomou ela a voz.
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
Mas seus vizinhos não são grandes coisas, então. Ficar longe de minotauros e perto de trolls espertos não muda muito, né não?

Diz que os trolls roubaram um monte de mulheres dos chifrudos também. Sabe alguma coisa disso? Fala aí.
Enxugou as mãos, pegando uns pedaços de carne seca que picara bem pequenos para degustar e os levou até o homem. Agradeceu a ajuda de Bestius com uma piscadela.

Sentou perto de seu ferido anfitrião, servindo-lhe pedacinhos de carne na boca, com delicadeza controlada.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Padre Judas » 06 Dez 2016, 07:33

O cruzado ajudou Kain a levar o homem para dentro da cabana.
Lars
Imagem
O-obrigado por me ajudarem. Ficarei eternamente grato. Eu me chamo Lars. Sou um caçador, vivo aqui sem incomodar ninguém para não ser incomodado, mas... vocês são aventureiros, não são? Preciso de ajuda. Minha esposa... ela foi raptada e não foi pelos minotauros, mas por um troll.
Aslam Whiteblade
Imagem
- Hm? Curioso...
A garota reclama sobre não ter ajuda, mas ele simplesmente a ignora. Quando traz a carne, ele não hesita em pegar um pedaço, agradecendo com um gesto de cabeça. O caçador insiste em sua esposa ter sido capturada por um troll e Delaila faz uma crítica sutil aos costumes do sujeito, em seguida comentando sobre a missão.
Aslam Whiteblade
Imagem
- Escravas dos tapistanos também foram sequestradas pelos trolls e eles nos enviaram em missão para resgatá-las. Provavelmente os casos estão conectados. Não seria um problema trazer sua esposa, se conseguirmos encontra-la. Complementando a pergunta de minha colega, tem notícia de outras mulheres sendo abduzidas na região? Ou, melhor ainda, tem alguma ideia de onde os trolls da área costumam se reunir?
Ele pega mais um pedaço de carne.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Aldenor » 06 Dez 2016, 07:57

Episódio 02 – Destinos
Delaila, Bestius, Ganimedes, Aslam, Kain
Imagem
Estrada em Tollon
Imagem
Depois que Bestius voltou à sua forma humana, o caçador Lars arregalou os olhos e depois franziu o cenho. Delaila notou um brilho em seu olhar, um indício de alguma lembrança envolvendo aquela habilidade do metamorfo.

Com o cozido pronto e servido, todos sentaram à mesa e perguntam mais detalhes para o homem. Ele não conseguira sorrir da piadinha feita pela barda, mas não se furtou de comer. Parecia faminto.
Lars
Imagem
Não existem trolls nesta região. Ou pelo menos, não deveriam existir devido justamente à escassez de colonos. Os trolls quase não comem animais, eles tem um gosto macabro por gente.
Tomou mais algumas colheradas da sopa, recusando gentilmente os pedaços de carne na boca oferecidos por Delaila. Perguntado sobre mulheres dos minotauros raptadas, ele nada diz, lançando apenas um longo olhar para Delaila. A voz de Aslam soou como um martelo na bigorna.
Lars
Imagem
Vocês trabalham para o Império, então. Eu não sei nada sobre mulheres desaparecidas. Sei que minha Lorelai foi raptada e eu queria ajuda de vocês nisso. Não tenho muitos pertences, mas posso oferecer um tesouro de família, só preciso desenterrar meus pais.
Ele para de comer, pondo as mãos sobre o rosto, apoiando os cotovelos na mesa. Gemia, evitando as lágrimas. Suspirou pesado como se tivesse rinite.
Lars
Imagem
Eu posso encontrar a trilha deixada pelo troll. Eu devo ter apagado por um dia, talvez... há chances dela ainda estar com vida.
Ele se levanta subitamente da mesa, apressado. Põe a mão no peito e faz uma careta. Move-se com rapidez até um dos armários e pega uma lança simples. Em seguida, pega um casaco de pele de urso e um chapéu peludo que cobre as orelhas. O homem olha ansioso para o grupo.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por John Lessard » 06 Dez 2016, 08:13

Ganimedes come em silêncio, ouvindo tudo. Uma vez ainda lançou um sorriso para "D", pois a comida estava boa, então de repente Lars levanta-se, pega sua lança e uma pele de urso. O rapaz olha atônito para ele.
Imagem
- Calma aí Jack, Caçador de Gigantes, não é bem assim que a banda toca. Eu sei que sua mulher foi capturada, mas se sairmos assim, que nem uns maníacos pela floresta, quem vira jantar de troll somos nós. Primeiro, eu não conheço a região, mas você sim, ponto positivo. Segundo, como era o bicho? Aparência, atitude, de onde veio, tamanho e essas coisas. Isso eu não sei, ponto negativo.
Ele comeu uma batata e esperou uma resposta.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6438
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Khrjstjano » 06 Dez 2016, 08:28

Delaila ouvia com atenção, enquanto mastigava.
Lars
Imagem
Não existem trolls nesta região. Ou pelo menos, não deveriam existir devido justamente à escassez de colonos. Os trolls quase não comem animais, eles tem um gosto macabro por gente.
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
Não existiam, então. São dois relatos já. Tá na cara que tem algo a ver. Chances muito grandes.
Comentou.
Lars
Imagem
Vocês trabalham para o Império, então.
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
Eles nos contrataram. Mas tô nessa pra ajudar as garotas. Melhor do que deixar elas virarem comida.
Terminou de ouvir o que o homem falava.

Então completou.
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
Quem aposta que isso vai levar às outras garotas? Aposto 1 tíbar.
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Aldenor » 06 Dez 2016, 09:20

Lars franzia o cenho com a calmaria de Ganimedes.
Lars
Imagem
Aquilo é um troll, pelo amor de Khalmyr. Tem mais de dois metros de altura, tem pele grossa, acinzentada, veste trapos de couro de animais e pele de gente. É muito forte, musculoso. Fede muito, dá pra sentir de longe... vamos logo, por favor. É a vida da minha mulher que está em perigo.
Ele se põe até a porta.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Lord Seph » 06 Dez 2016, 09:28

Kain ficou em silêncio durante o interrogatório e agradeceu pela comida. Estava boa. Quando Ganimedes fala Kain nota que o tal do Lars olhava para Bestius quando o mesmo tentava falar sobre os trolls.

- Isso está cada vez mais estranho. Mas assim que tivermos mais informações nós iremos fazer de tudo pelo resgate. Então apenas se acalme.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por John Lessard » 06 Dez 2016, 09:38

Ganimedes revirou os olhos, seu treinamento na Ordem Marcial o Impedia de apenas sair que nem um maluco floresta adentro.
Imagem
- E o que fará quando encontrar o Troll, Lars? Vai espeta-lo com sua lança ou vai lutar de punhos cerrados? E o que impede que o resultado seja diferente dessa vez?
O rapaz não queria parecer maldoso, mas o homem precisava de um choque de realidade. Aquele era território hostil e acabariam mortos se não fossem prudentes.
Imagem
- Escuta pessoal, ele disse ser um troll... Bom, não sei muito sobre eles, acho que só ouvi falar que são feios. Eu proponho que Aslam, Kain, Bestius e Lars siga o rastro. Ele conhece a região e Bestius tem muita capacidade para ajudar nesta ocasião. Eu e "D" seguimos ocultos mais atrás, por segurança, como um grupo de apoio contra emboscadas. Eu posso dar cobertura rapidamente caso haja um ataque e "D" cuida da minha retaguarda. O que acham?
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6438
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Khrjstjano » 06 Dez 2016, 10:56

Imagem
Eu posso dar cobertura rapidamente caso haja um ataque e "D" cuida da minha retaguarda. O que acham?
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
Pode deixar. Ela tá segura.
Respondeu Delaila, dando um tapa na bunda de Ganimedes e mordendo um pedaço de carne seca que molhou no cozido.
Dalila, Denise, Daenerys e tudo mais...
Imagem
Agora trolls... Trolls espertos... O que Desdemona sabe sobre isso...?

Saber ou não saber, eis a questão!
Disse, com uma beterraba na mão, segurando-a e a admirando-a como um certo personagem de uma história muito famosa que todos conhecem ficara famoso por fazer. Apenas que era uma caveira, não um legume.

E a cena não terminava com uma prece para "Khalmyr".
Usa Inspirar Competência e Orientação pra rolar testes de conhecimento diversos. Quero todos os analisar criatura que der, levando em conta também que esses trolls são inteligentes.

E quero também o teste de entender mistério (CD 25) pra ter uma luz sobre o que pode estar por trás dessa história deles de repente começarem a raptar mulheres. Se falhar por pouco, posso usar ponto de ação pra ajudar.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: TEMPESTADE RUBRA [TRPG] - ON

Mensagem por Padre Judas » 06 Dez 2016, 12:06

Lars
Imagem
Vocês trabalham para o Império, então. Eu não sei nada sobre mulheres desaparecidas. Sei que minha Lorelai foi raptada e eu queria ajuda de vocês nisso. Não tenho muitos pertences, mas posso oferecer um tesouro de família, só preciso desenterrar meus pais.
Aslam Whiteblade
Imagem
- No momento estamos, sim. Mas, e daí? As mulheres têm que ser resgatadas, de qualquer modo.
Ele escuta o plano do arqueiro.
Aslam Whiteblade
Imagem
- Me parece um bom plano, Ganimedes. Vamos, então. Eu e Bestius iremos à frente, Lars! Você pode ir atrás de nós e indicar o caminho!
O anão se levanta e se prepara, saindo em seguida.
Aslam Whiteblade
Imagem
- Vamos lá! Venha, Bestius. Seus talentos como rastreador serão úteis.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Play-by Forum (PbF)”