TRPG - O Fragmento do Caos (OFF) (Fechado)

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Aldenor
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Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Aldenor » 05 Nov 2016, 07:31

Ontem tive um dia cheio e nem parei pra olhar o Fórum. Hoje também terei um dia ultra complicado porque vou celebrar um casamento (isso mesmo, celebrar ahauahauahu).

Mas aproveitando que acordei cedo, vim aqui dar uns pitacos.

Há muito eu incentivei o Aquila a produzir essa aventura pra ser um pontapé inicial de uma campanha. E indiquei uns jogadores que, na época, me atraíam mais o tipo de interpretação e/ou frequência de postagem. Era o Khrjs, John e Lucena. Judas, que não gostava de TRPG, ao saber da ideia de Aquila mestrar, se interessou e eu avisei ao Aquila. Portanto, se Aquila quiser, já temos 5 jogadores.

Lucena, seu personagem minotauro seria algo muit bom e rico pra apresentar. Não desista dele!

Judas, te incentivo a usar o Kallyan. Te ajudo (a partir de domingo, provavelmente) a fazer a ficha de invocador.

Sobre o foco da campanha, eu prefiro o medieval fantástico, onde elementos renascentistas estão misturados. O cenário de Arton é bem mistureba nesse sentido, cheio de cor.

Usarei o Aldred e ele é, teoricamente, um personagem simples, mas com histórico enorme de um passado ancestral a ser utilizado em altos níveis ahahahaha.
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Lord Seph
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Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Lord Seph » 05 Nov 2016, 08:08

Invocador, Aldenor, sério? Invocador é a pior coisa do sistema, faz ele usar o Geomante.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
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Padre Judas
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Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Padre Judas » 05 Nov 2016, 08:38

Na verdade eu ainda não gosto de TRPG. Meu interesse é em sistemas mais enxutos e simples, como 3D&T e Cypher System (Numenéra). Mas eu jogo porque é o Aquila. :D

Os dois TRPG que jogo atualmente também é por conta dos mestres (John e Aldenor).

Aldenor, o invocador me pareceu muuuuuito ruim, muito fraco. Ou se invoca uma "Criatura Mágica" que não age sozinha ou se invoca um extraplanar que cobra os olhos da cara pra trabalhar pra você (ou um bando de insetos). E tira uma parte que eu acho a melhor de um invocador que é a oportunidade de interagir com as criaturas invocadas, de conversar com elas e tal. Como o Kallyan discuto com a dragoa-caçadora no Lendas de Arton. Pelo que vi, parece que nem tem Pacto com a Serpente no TRPG.

Talvez eu faça mesmo outro tipo de mago. Pra Necromante o Kallyan não serve - nem caso eu prefiro pegar um finntroll e assumir um aspecto sinistro, mas este não parece o tema da aventura.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

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Senimaru
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Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Senimaru » 05 Nov 2016, 08:45

Lord Seph escreveu:Invocador, Aldenor, sério? Invocador é a pior coisa do sistema, faz ele usar o Geomante.
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Ou pelo menos faz uma build para pegar depois Taumartugista.
Padre Judas escreveu:Na verdade eu ainda não gosto de TRPG. Meu interesse é em sistemas mais enxutos e simples, como 3D&T e Cypher System (Numenéra). Mas eu jogo porque é o Aquila. :D

Os dois TRPG que jogo atualmente também é por conta dos mestres (John e Aldenor).

Aldenor, o invocador me pareceu muuuuuito ruim, muito fraco. Ou se invoca uma "Criatura Mágica" que não age sozinha ou se invoca um extraplanar que cobra os olhos da cara pra trabalhar pra você (ou um bando de insetos). E tira uma parte que eu acho a melhor de um invocador que é a oportunidade de interagir com as criaturas invocadas, de conversar com elas e tal. Como o Kallyan discuto com a dragoa-caçadora no Lendas de Arton. Pelo que vi, parece que nem tem Pacto com a Serpente no TRPG.

Talvez eu faça mesmo outro tipo de mago. Pra Necromante o Kallyan não serve - nem caso eu prefiro pegar um finntroll e assumir um aspecto sinistro, mas este não parece o tema da aventura.
O que vc quer é Taumaturgista, Manual das Classes de Prestigio.

EDIT: Vou colocar aqui para ajudar logo.
Taumaturgista
Certos conjuradores confi am no poder de invocar criaturas de outros planos para auxiliá-los em seus objetivos. Selam pactos, forçam os extraplanares a ajudá-los, servem a eles ou até mesmo formam amizades verdadeiras. Todos esses são conhecidos como taumaturgistas.
Membros malignos desta classe especializam-se na invocação de diabos e demônios, enquanto que aqueles de tendência Bondosa concentram-se em conjurar criaturas celestiais. Em ambos os casos, tais criaturas quase sempre são provenientes dos Reinos dos Deuses — e por esse motivo quase todos os taumaturgistas iniciaram suas carreiras como clérigos. Usam suas habilidades para conjurar e controlar seres fantásticos nativos desses Planos, empregando- os para satisfazer os desejos de seu patrono divino.
Correm rumores de que alguns taumaturgistas estão pesquisando formas de conjurar os temíveis demônios da Tormenta, fazendo pactos profanos com seus Lordes — da mesma forma como agem os servos da Tormenta. Outros tentam atingir o mesmo objetivo com a intenção de capturar e estudar os monstros, para auxiliar as forças do bem. Se alguém será bem-sucedido na empreitada, e se tal fato será bom ou ruim, só o tempo poderá dizer...

Pré-requisitos

Para se tornar um taumaturgista, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
• Talento: Potencializar Invocação.
• Magias: capacidade de lançar a magia aliado extraplanar menor.

Características de Classe

Pontos de Vida: um taumaturgista ganha 2 PV (+ mod. Con) por nível.

Habilidades de Classe

Barganha Planar: quando você lança uma magia aliado extraplanar (incluindo suas versões menor e maior), pode fazer um teste de Diplomacia oposto pelo teste de Intuição da criatura para convencê-la a ajudá-lo por um preço reduzido. Se você for bem-sucedido, precisa pagar apenas metade do custo normal.

Magias: níveis de taumaturgista se acumulam com níveisnuma classe conjuradora divina que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.

Estender Invocação: a partir do 2º nível, qualquer magia de invocação que você lançar tem sua duração duplicada, como se afetada pelo talento Estender Magia. Você ainda pode usar o talento Estender Magia (nesse caso, a duração da magia é triplicada).

Potencializar Invocação Maior: no 3º nível, o bônus quesuas criaturas invocadas recebem pelo talento Potencializar Invocação aumenta para +4.

Invocação Contingente: a partir do 4º nível, você pode preparar uma magia de invocação para se ativar em resposta a um evento. Você deve lançar a magia de invocação — mas, em vez de funcionar na hora, ela fica dormente até ser ativada por uma condição à sua escolha. Quando essa condição acontecer, a magia funciona imediatamente, sem que você precise gastar uma ação, e mesmo que não seja seu turno. A condição para ativar a magia deve ser clara, mas pode ser genérica (por
exemplo, quando você for atacado por uma criatura, quando cair inconsciente, quando estalar os dedos...). Você só pode ter uma magia dormente de cada vez.

Parceiro Planar: a partir do 5º nível, você pode usar uma magia aliado extraplanar para ganhar um seguidor permanente. A criatura invocada lhe servirá fielmente enquanto você lutar por uma causa importante para ela. Para ganhar um seguidor permanente, você deve lançar a magia e fazer uma oferenda de 1.000 TO por nível da criatura invocada (a habilidade barganha planar pode ser usada para reduzir esse custo). O nível da criatura deve ser menor que o seu, e você só pode ter um seguidor por vez graças a essa habilidade.
Editado pela última vez por Senimaru em 05 Nov 2016, 08:58, em um total de 1 vez.
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Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Lucena » 05 Nov 2016, 08:58

Melhor não Senimaru, eu mesmo já falei dessa CdP pro Judas. Esse jogo vai começar no nível 1 e Taumaturgista precisa de no minimo 7° nível.
Para um jogador novato como o Padre vai ser horrível ter que esperar 7 níveis para começar a usar seu personagem como quer.
Judas, uma opção para fazer o Kallyan em TRPG que eu tinha esquecido é o Geomante, que também tem um pet muito bom e que pode sofrer modificações para melhor se adaptar a situação.
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Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Senimaru » 05 Nov 2016, 09:03

Ninguem começa fodonico, ele interpretar até o ponto onde ele consegue o aliado dele é uma coisa sensacional no meu ponto de vista. E se conversar com o Jonh talvez ele deixe em vez de apenas magias divinas aumentar magias arcanas tbm, já que o invocador tem como aprender as magias pelos misterios arcanos então ele poderia continuar sendo um mago.
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Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Aldenor » 05 Nov 2016, 09:15

Nem tinha visto ainda o invocador e meu notebook acabou de falecer.

Bom, no manual do arcano tem muitas opções de especialistas em escolas mágicas. Tem até um bruxo que me parece bem interessante.
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Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Lucena » 05 Nov 2016, 09:41

Senimaru, o Mestre é o Aquila, não o John. E, como já disse, eu já havia mostrado ontem para o Judas o Invocador e Taumaturgista e ele não gostou de ter de esperar tanto pelas invocações.
Mas a decisão é dele então se ele mudar de ideia e voltar a Invocador/Taumaturgista então seria uma boa todo mundo dar uma força na ficha para deixar jogavel até ele chegar no 7° nível.
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Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por John Lessard » 05 Nov 2016, 09:42

Senimaru escreveu:Ninguem começa fodonico, ele interpretar até o ponto onde ele consegue o aliado dele é uma coisa sensacional no meu ponto de vista. E se conversar com o Jonh talvez ele deixe em vez de apenas magias divinas aumentar magias arcanas tbm, já que o invocador tem como aprender as magias pelos misterios arcanos então ele poderia continuar sendo um mago.
Comigo?! HAHAHA
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Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Senimaru » 05 Nov 2016, 09:46

Lucena escreveu:Senimaru, o Mestre é o Aquila, não o John. E, como já disse, eu já havia mostrado ontem para o Judas o Invocador e Taumaturgista e ele não gostou de ter de esperar tanto pelas invocações.
Mas a decisão é dele então se ele mudar de ideia e voltar a Invocador/Taumaturgista então seria uma boa todo mundo dar uma força na ficha para deixar jogavel até ele chegar no 7° nível.
Escrevi Jonh por reasons mas na minha cabeça eu pensava no Aquila, well.... O problema (acredito eu) é que ele ta acostumado com 3d&t onde se ja tem todo "kit" do personagem ali fácil de inicio mas em sistema como Trpg, D&D e similares isso não acontece. Se ele quer jogar de invocador tem como mas vai demorar assim como o personagem de todos. Jogável ele vai ser até o 7 sem problemas mas no 7 que ele vai ficar "ideal" para o que ele quer, TRPG é assim.
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