(Tarde de Lanag 16 sob Altossol - Em algum lugar próximo de Buccaburgo...)
Aldred
A chuva forte que caiu a maior parte do dia, diminuiu de intensidade, até se transformar em um chuvisco fino, que agora, carregado pelo vento fraco que sopra do leste, cai refrescante sobre o seu rosto. A sua frente, além da colina rochosa, coberta por algumas árvores esparsas, o horizonte cinzento anuncia uma noite escura e chuvosa.
Enquanto sobe a colina, chapinhando por uma estrada coberta de lama, cansado e com as roupas encharcadas, o sol da tarde surge as suas costas, lançando uma luz avermelhada sobre as terras silenciosas do baronato. Apesar do brilho e da sensação de ar puro, você imediatamente fica atento, olhando para os dois lados da estrada com atenção, lembrando dos diversos avisos que recebeu nas estalagens por onde passou, para ter cuidado e não andar a noite.
Você olha para os lados e por sobre os ombros, várias vezes, sentindo como se estivesse sendo observado, o vento trazendo o som de conversas abafadas e risadas sinistras, mas não há nada no campo ao redor, além de algumas casas de fazenda distantes, onde as luzes começam a ser acesas para receber a noite.
Depois de dez dias andando pelos ermos, dormindo em estalagens ou ao relento, seguindo os cartazes de aventureiros que encontrou fixados pelo caminho, você finalmente se aproxima de Buccaburgo, onde um grupo de gnolls está aterrorizando os aldeões.
Quando você finalmente se aproxima do topo da colina, esperando ver as luzes da cidade no outro lado, é surpreendido pelos sons de uma batalha.
No outro lado da colina, além do conjunto de árvores que cobre o topo como uma barreira natural, ao lado da estrada enlameada, um soldado a pé enfrenta um guerreiro hediondo, que montado em um cavalo negro. O soldado veste as cores e o brasão do baronato, negro e o dourado, enquanto o cavaleiro veste uma meia armadura pesada, cujo elmo metálico foi moldado como duas máscaras de teatro; um rosto enfurecido na parte da frente e outro sorridente na parte de trás da cabeça.
Visivelmente em desvantagem, cansado e sujo de lama, o soldado tenta deter as investidas cada vez mais fortes da espada longa do cavaleiro.
John Lessard
Você lança o corpo para o lado no último instante, tentando não ser pisoteado pelo grande garanhão negro, quando o cavaleiro investe novamente sobre você como uma tempestades.
A espada longa se chocar contra o seu escudo com força, fazendo seu braço doer e quase o derrubando, mas você consegue girar o corpo, as botas afundando na lama, pronto para defender um ataque pelas costas. Quando recupera o equilíbrio, o cavaleiro já está distante, manobrando o cavalo para mais um ataque, erguendo a espada próxima da máscara do elmo, uma hedionda máscara de um rosto enfurecido.
Cansado, o corpo doendo, as roupas sujas de lama, você considera que não foi uma boa ideia seguir o misterioso cavaleiro chamado Dee, após seu último ataque contra a vila de Buccaburgo. A diferença entre as suas habilidades é enorme, mas o que mais o irrita é o fato dele estar brincando!
Enquanto Dee manobra o cavalo, fazendo pose para uma plateia invisível, você relembra como chegou nessa situação ridícula, após ser destacado por seu mestre, Sir Axl Stout, para ajudar na defesa da vila contra os gnolls, enquanto ele ajuda o baronato na delicada disputa de fronteira em que foram jogados. Desde que chegou, você organizou a milícia da vila - dez homens não forma uma milícia - para resistir aos ataques do bando de gnolls, mas não imaginava que esse era o único perigo.
Os ataques haviam começado poucas semanas antes de você chegar, com intervalos de dias indefinidos, onde o cavaleiro surgia destruindo o que encontrava pelo caminho, carroças, casas, armazéns, e derrotando quem tentasse lhe impedir. Ninguém era páreo para o cavaleiro, armado ora com uma espada, ora com um par de maças. A única coisa em comum em todos os ataques era o estranho pergaminho que ele pregava nas paredes, inscritos com uma única runa antiga que significa fragmento.
O mais estranho de tudo era o nome que os anciões repetiam depois de cada ataque, um nome que você pensava ser apenas uma lenda: Dee, Sacerdote de Nimb e Arauto do Caos.
Você ainda lembra o momento, mais cedo, quando foi chamado para evitar um novo ataque de Dee, saindo a cavalo atrás do misterioso guerreiro, enquanto os soldados recuavam aterrorizados. Sozinho, você tentou enfrentá-lo, na chuva, mas ele acabou derrubando-o na estrada cheia de lama.
Dee se prepara para um novo ataque, esporeando o cavalo contra você, no momento em que você vê um homem descendo a estrada, na direção do combate.
Combate!
O que vocês fazem?
Aldred (PVs: 22; PMs: 0; PEs: 3/3; PAs: 1; CA: 16; XP: 0/1.000; Condição: Normal).
Jonh Lessard (PVs: 23; PMs: 0; PEs: 3; PAs: 1; CA: 15; XP: 0/1.000; Condição: Normal).