TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 15 Abr 2018, 20:50

Certo, por enquanto temos:
  1. Driel.
  2. Varn.
  3. Andy.
  4. Crym.
  5. Dominique.
Aldenor escreveu:Driel, iniciativa 28. Posso postar como o primeiro?
Pode responder. Não sei de Hanz alcança esse valor...

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DiceScarlata » 15 Abr 2018, 20:56

Aquila, se o grupo ter sido criado com base mercenária, focado no lucro frio ao invés do coração heroico-aventureiro, não me incomodo de seguir a sugestão do Aldred, e trocar personagens.

Acho que o meu precisaria mudar. Hanz n vejo o porquê...

Crym talvez? Gosto dele xD


Mas enfim. Dificilmente seremos coração mole com o problema alheio...
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 15 Abr 2018, 21:05

DiceScarlata escreveu:Aquila, se o grupo ter sido criado com base mercenária, focado no lucro frio ao invés do coração heroico-aventureiro, não me incomodo de seguir a sugestão do Aldred, e trocar personagens.

Acho que o meu precisaria mudar. Hanz n vejo o porquê...

Crym talvez? Gosto dele xD


Mas enfim. Dificilmente seremos coração mole com o problema alheio...
Na verdade, foi eu quem foi pego de surpresa, pois a missão foi moldada para um grupo mais altruísta. Somente quando o grupo chegou na taverna foi que suas verdadeiras intenções foram reveladas, mas aí já era tarde para mudar a postura dos jovens, que realmente buscavam heróis para lhes salvar. Bem, eu acredito que isso faz parte da evolução dos personagens, então considero normal. É como aquele momento em que estamos jogando um jogo de RPG eletrônico e escolhemos uma resposta que anula uma missão (quem nunca passou por isso?), com a diferença de que aqui não há load.

Justamente por não serem coração mole é que Moira deve continuar com o grupo, para lhes ajudar a encontrar opções mais lucrativas, mas a escolha final sobre os personagens e que aventura escolherão é de vocês. O que importa é que há missões para os dois tipos, os mercenários e os altruístas, embora eu não veja porque um grupo não possa ser as duas coisas.
Editado pela última vez por Aquila em 15 Abr 2018, 21:42, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por John Lessard » 15 Abr 2018, 21:21

Hanz iniciativa 21
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 15 Abr 2018, 21:28

Certo, então ficou assim:
  1. Driel.
  2. Hanz.
  3. Varn.
  4. Andy.
  5. Crym.
  6. Dominique.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 16 Abr 2018, 10:22

Se vamos mudar de personagem, não há ponto em continuar essa passagem aqui, não é?

Acho que vou de um cruzado de Khalmyr humano. Acho que isso meio que impõe aos outros serem (ou fingir serem) heroicos.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 16 Abr 2018, 11:11

Aldenor escreveu:Se vamos mudar de personagem, não há ponto em continuar essa passagem aqui, não é?
Por mim, não há problema em ignorarmos a passagem, pois o "combate" exigiria um tempo precioso que pode ser usado para iniciarmos a próxima aventura.

A cena tinha o único objetivo de resolver a separação do grupo, um momento para eles se despedirem antes de escolherem que caminho seguiriam, mas podemos deixar isso como uma memória. Ainda assim, ainda acho que a passagem exige uma solução, pois a briga representa a consequência de uma escolha por parte do grupo, por isso vou incluir uma conclusão.

Para quem for mudar de personagem, comentem aqui como seus aventureiros reagiram a briga entre o jovem e Dominique, antes dos frequentadores da taverna e dos seguranças aparecerem para interferir.
Aldenor escreveu:Acho que vou de um cruzado de Khalmyr humano. Acho que isso meio que impõe aos outros serem (ou fingir serem) heroicos.
O que eu acho é que o cruzado vai assumir a tarefa de colocar os outros na linha, embora seja muito mais fácil para ele enfrentar um lich. Alguém mais pretende mudar de personagem?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Lord Seph » 16 Abr 2018, 11:35

Eu mudarei para um Ranger futuro Metamorfo meio-dríade, só preciso saber se será o mesmo nível para poder fazer uns ajustes.

Quanto a reação do Crym, depende se o rapaz ferir o Dominique, se conseguir o Crym vai atirar no rapaz sem medo e irá embora como se nada tivesse acontecido. Em todo caso o tiro não vai atingir ele.

A única coisa que Crym dirá é que está cansado de falar com bárbaros ignorantes que só sabem resolver as coisas de forma selvagem e irracional.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 16 Abr 2018, 11:57

Pra essa nova tentativa eu sugiro FORTEMENTE que não nos conheçamos. Forjar que nos conheçamos é muito complicado e fica fake demais... E também apoio nível 1. Podemos seguir aventuras prontas, como Maelstrom usa no Mundo de Arton e ainda assim termos personagens complexos e desconhecidos no nível 1.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 16 Abr 2018, 12:21

Aldenor escreveu:Pra essa nova tentativa eu sugiro FORTEMENTE que não nos conheçamos. Forjar que nos conheçamos é muito complicado e fica fake demais... E também apoio nível 1. Podemos seguir aventuras prontas, como Maelstrom usa no Mundo de Arton e ainda assim termos personagens complexos e desconhecidos no nível 1.
Acho que não foi isso que interferiu no andamento dessa aventura, mas sim o fato de que mesmo em um grupo formado é necessário um comprometimento dos personagens. O fato dos personagens se conhecerem previamente não significa que sabem tudo um do outro, como ficou evidente, por isso é necessário encontrar um meio termo entre os desejos pessoais de cada um e o que querem como grupo.

Grupos de aventureiros são idealizações que só fazem sentido quando há comprometimento de todos os personagens, pois do contrário eles tendem a se fragmentar. Encontrar o equilíbrio entre desejo pessoal e utilidade do grupo é um desafio quando os personagens têm personalidades tão fortes, mas justamente por isso se espera que todos abram mão de alguma coisa para manter essa unidade.

Mas isso também pode acontecer com grupos de iniciantes. Um grupo de personagens de primeiro nível pode se encontrar na taverna para formar uma equipe e na primeira conversa descobrirem que cada um tem um objetivo diferente. E então, cada um parte para um lado? Fazem personagens diferentes e tentam novamente até conseguirem? O diálogo não mudaria muito se os aventureiros da última aventura fossem desconhecidos, pois todos assumiam essa condição indiretamente.

A questão nem é usar apenas aventuras prontas, mas aventuras com começo, meio e fim bem definidos. Eu posso usar as prontas, mas também tenho outras minhas elaboradas, então podemos começar no primeiro nível sem problema, priorizando os desejos de cada um como parte desse crescimento.

Podemos começar no primeiro nível então, mas eu gostaria que o grupo decidisse se quer seguir a idealização de aventureiros ou prefere algo mais solto. Nesse caso, vamos incluir uma referência de objetivo pessoal para cada um.

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”